"Não vai doer para sempre,
então não deixe isso afetar
o que há de melhor em você."✦ ── A Pegadinha ── ✦
Vários dias se passaram desde aquela conversa com o ministro que resultou em Harry contando tudo sobre seu sequestro para seus pais.
O ano novo veio e passou, tão rápido quanto um pomo de ouro, e assim o ano de 1997 trouxe com ele a neve espessa e o céu escuro, os dias frios e as noites sem estrelas, as mortes agourentas e a desesperança.
Apesar de ser um ano novo, o que simboliza um recomeço, não havia recomeço para ninguém. De fato, Voldemort pareceu achar graça nos feriados e matou inúmeras famílias de uma vez só que estavam juntas comemorando. Era como se fosse o presente dele.
Harry ficava enojado só de pensar.
O Profeta Diário noticiava cada vez mais mortes e desaparecimentos e toda vez Harry, Rony e Gina temiam encontrar o nome de alguém conhecido ao ler o jornal. Felizmente, não havia ninguém.
Os três voltaram a Hogwarts através do pó de flu, dias depois do ano novo, despedindo-se de suas famílias. Molly estava prestes a chorar e Lily não parecia muito atrás, embora tenha sido muito boa em esconder. Fizeram promessas de não se meterem em confusões e logo estavam andando nos corredores da escola, encontrando Hermione no Salão Comunal.
Harry a beijou antes que pudesse dizer uma saudação e sorriu no meio do beijo quando ela retribuiu com fervor, envolvendo os braços ao redor do seu pescoço. Eles se separaram à tosse fingida de Gina e o espirro de Rony, trocando sorrisos.
— Oi, Mione. Bom ver você também — ironizou a ruiva.
— Saber que sentiu falta da gente — Rony levantou as sobrancelhas.
— Eu senti, sim, ora! — Hermione cruzou os braços. Harry ainda estava sorrindo quando se sentou ao lado dela. — Harry não me deixou dizer oi para vocês.
— Não coloque a culpa em mim!
— É, você tem tanta culpa quanto ele!
Os quatro se encararam por alguns segundos. Como um só, caíram na gargalhada, os ruivos se jogando no sofá livre enquanto riam. Harry viu os outros alunos olharem para eles e isso só o fez rir mais, imaginando o que eles estavam pensando, já que o que aconteceu nem era tão engraçado.
— Quando voltou? — Rony questionou a morena quando conseguiram parar.
— Algumas horas atrás, na verdade, e aproveitei para dar uma olhada na biblioteca... — ela deixou a voz sumir, olhando Gina e depois Harry. — Encontrei Blaise e Theo, eles estão achando que Malfoy está aprontando alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
FanficHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...