⚡14┇Detenção.

5.3K 387 597
                                    


"I'm fired up and fired of
the way that things have been, oh-ooh"

"I'm fired up and fired ofthe way that things have been, oh-ooh"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

✦ ──  Detenção  ──  ✦

- Acho que vamos ter que descobrir, Sr. Potter - ela retrucou fria. - Sente-se para continuarmos a aula.

- Não é uma aula se não aprendemos nada - Harry disse, com o tom mais frio.

- Menos dez pontos da Grifinória - Umbridge sorriu falsa.

Harry bufou, segurou sua mochila e caminhou para fora da sala sem olhar para nenhum colega. Ele sabia o que veria; choque, alegria ou horror. Era sempre um desses três com ele.

- Sr. Potter! - Umbridge gritou, parecendo horrorizada.

Harry virou para a direita no corredor e não olhou nem respondeu a professora. Ele sabia que viria outra detenção se parasse, por isso desceu o corredor e virou para a esquerda e continuou andando até chegar no salão comunal - que ele nem notou que tinha chegado e falado a senha - e sentou-se no sofá em frente a lareira com um bufo. Ela era mandada do Ministério para interferir em Hogwarts, para não ensiná-los a se defender, porque não acreditavam nele e Dumbledore. Quão errado isso era? Ele pegou um pergaminho e pena e colocou na mesinha em sua frente. Uma carta para seus pais não faria mal.

"Caro Pontas e Lírio,

Como vocês estão? Espero que estejam bem.
Aquele projeto nosso está certo? Ainda não recebi notificação dele. A minha semana estava bem, até hoje, que tive a primeira aula com a nova professora de Defesa, Dolores Umbridge. Conhecem ela? Espero que não, ela não pôde ser chamada de professora e ainda é preconceituosa. Recebi uma detenção dela, por falar a verdade, vocês acreditam? Oh, e o Padfoot e Moony, estão bem? Preciso mandar uma carta a eles também. Envie uma resposta o quanto antes e tomem cuidado. Eu amo vocês e não vejo a hora de encontrá-los.

Com amor,
Harry Potter."

Ele releu a carta e ficou satisfeito quando sentiu que não tinha nenhum erro que revelaria que eram seus pais. Harry olhou a hora e ficou feliz em ainda ter dez minutos de paz antes que acabasse a aula da vaca rosa. Parece que ele tinha um novo alvo na testagem de produtos dos gêmeos. Harry dobrou a carta com cuidado e levantou-se, vendo que tinha apenas segundos e terceiros anos na sala e ele saiu pelo buraco do retrato, caminhando até a torre das corujas.

Pensando melhor agora, sem a névoa da raiva que estava, ele franziu a testa quando se lembrou do sorriso de satisfação de Umbrigde quando ele levou uma detenção. Por que ela estaria tão satisfeita? Quer dizer, isso poderia sujar um pouco seu currículo, mas ele havia tido outras detenções antes. Harry parou ao ver Edwiges descansando num poleiro ao alto. Como ele não percebia que chegava aos lugares?

E se os Potter voltassem à vida? [1]Onde histórias criam vida. Descubra agora