"E se o inimigo não for quem te
ataca, mas sim aquele que
te manda atacar? "✦ ── A Frase ── ✦
James ficou sentado na cama enquanto olhava Lily andar pelo quarto, as mãos se agitando violentamente no ar.
Tanto quanto ele também estava triste e se sentindo imponente, Lily parecia muito pior. Era como se um peso tivesse caído nos ombros dela e James não sabia como ajudar a carregá-lo.
— É horrível, James! Como ninguém tentou fazer algo? Como eles só aceitaram? — ela estava dizendo, alta e irritada.
James sempre achava muito quente quando ela estava assim, mas agora, tudo o que ele sentia era cansaço.
— Eu não sei, Lily — admitiu. — Ver eles daquele jeito… É terrível.
— Por quê não podemos fazer nada? Por que voltamos da morte e eles, vivos, não voltaram?
— Talvez tenha uma razão para voltarmos, Lily, você sabe disso. — James virou para olhá-la voltando.
— E qual seria? Ver que nossos amigos estão mortos, pior do que mortos e que não podemos garantir a segurança do nosso próprio filho? — ela retrucou, irritada.
— Ajudar, lírio. Você pode ajudar dezenas de pessoas. Você é uma medi-bruxa, lutou numa guerra, é inteligente. Se alguém pode fazer algo, é você.
Lily parou no meio, a cabeça abaixada, os cabelos ruivos tampando o rosto. Ela se moveu devagar e se sentou na cadeira, dando um suspiro que fez os ombros dela caírem ao levantar a cabeça.
— O que eu poderia fazer, Jay? Não sou formada, não sou uma medi-bruxa, e lutar numa guerra não vai ajudar nesse caso.
— Bem, ainda resta a inteligência — disse ele, sem hesitar. — O que me fez me apaixonar por você. Não importa se é formada, provavelmente sabe mais do que qualquer pessoa sobre as poções que eles usam nos hospitais.
— Você acha… Se eu olhasse neles, acha que eu conseguiria uma poção? Uma cura? — Lily molhou os lábios.
— É claro que acho — falou imediatamente. — É a melhor. Você consegue, lírio. Mesmo que demore, ou precise do Snape, você é a melhor medi-bruxa candidata a fazer isso.
— Sem formação. — Ela brincou, lembrando de quando ele falava a mesma coisa na época que estudavam.
— E ainda é a melhor — sorriu James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
Fiksi PenggemarHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...