"Dizem que o tempo cura todas
as feridas. Mas quanto maior
é a perda, mais profundo é o
corte. E mais difícil é o processo
para ficar inteiro novamente."✦ ── A Verdade ── ✦
Theo acordou uma semana depois de desmaiar no banheiro, fraco e desnorteado, mas vivo. Harry e Rony derraparam até a entrada da enfermaria, onde estavam Hermione, Blaise e Luna, ambos tendo ido buscar Gina e Neville.
— Por que não entraram? — questionou Rony, tentando chegar até as portas, mas Blaise o segurou.
— Estão fazendo perguntas para Theo — respondeu Mione. — Profa. McGonagall está lá também.
— E Dumbledore?
— Não o vimos — falou Blaise. — Mas devem sair logo.
De fato, alguns minutos depois, McGonagall, Snape e mais três curandeiras saíram, pergaminhos e bolsas na mão. Todos se aglomeraram em volta da professora, deixando o restante passar, Snape nem olhando para eles.
— Está tudo bem?
— Podemos entrar?
— Ele foi enfeitiçado?
— Tudo bem, tudo bem! — Minnie disse, e todos se calaram. — O Sr. Nott está bem, um pouco desnorteado ainda, mas suas costelas estão curadas e seu cérebro não foi danificado. Não é necessário uma internação no St. Mungus. Sim, há evidência de que ele foi enfeitiçado; vocês vão obter a história toda quando entrarem, porque sim, vocês podem entrar... Sem barulho! — ela acrescentou quando eles correram.
Ninguém dando a mínima para o barulho, todos entraram na enfermaria escancarando a porta, e indo imediatamente aonde sabiam que Theo estaria deitado.
Mas ele não estava deitado ou desacordado como das últimas vezes; estava sentado, apoiado em travesseiros, uma bandeja com um prato de sopa flutuando acima do colo dele. Um sorriso surgiu no rosto de Theo quando se aproximaram, mais devagar, e ele parou de comer.
— Hey, grifinórios, Blaise e Luna — Theo sorriu para eles.
— Por que você só chama ela pelo nome? — Gina reclamou. Luna soltou uma risadinha.
— Ela é minha amiga e não uma Grifinória — ele respondeu simplesmente.
— O que somos seus, então? Bichinhos de estimação? — Rony ironizou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
FanficHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...