"Se pararmos de acreditar no amor,
por que vamos viver? "✦ ── As Consequências ── ✦
Harry não se mexeu durante vários minutos do seu lugar ao lado de Dumbledore, apenas olhando para ele, o medalhão falso apertado em uma mão e na outra o pergaminho amassado de R.A.B.
Parecia que fazia horas que eles foram àquela caverna, que Harry pensou que realmente podia morrer pelos Inferi, e lá estava Dumbledore, salvando-o mesmo fraco e desnorteado. E agora era ele que estava morto. Que quando precisou de ajuda, não deixou Harry ajudar. Não deixou Harry fazer nada.
Ele fechou os olhos. O momento em que o Avada Kedavra atingiu Dumbledore ficava repetindo na sua mente, a expressão em seu rosto para sempre congelada, ele caindo como uma boneca de pano da torre... Harry abriu os olhos, vendo o rosto do diretor pacífico, como se estivesse dormindo.
— Harry, vamos...
Ele não deu ouvidos ao Hagrid. Continuou ali, pensando e lembrando. Desde que seus pais voltaram, Harry sempre duvidou de Dumbledore. Viu que ele podia fazer muito mais por Harry e Sirius e não fez. Viu todas as falhas dele, tudo que ignorava, tudo que ninguém via.
Viu tudo que o tornava humano.
Há poucas horas, Harry se perguntou se poderia confiar nele plenamente. Se poderia perdoá-lo por todas as coisas que poderia ter feito mais.
— Harry...
Olhando agora, sabendo que nunca mais conversaria com ele, tendo visto ele morrer na sua frente, mas sabendo que ele fez querendo ajudar e o que era certo...
Harry olhou para o corpo quebrado de Dumbledore, seus membros em ângulos estranhos, sua expressão pacífica.
Sua mente ficou limpa pela primeira vez. Harry nunca teria a chance de dizer nada mais para Dumbledore. Nunca teria a chance de gritar com ele novamente. Nunca pôde dizer adeus. E ele não iria responder, talvez nem ouvir, mas Harry podia dizer a principal coisa que precisava:
— Eu te perdoo.
As palavras eram um sussurro para o corpo frio e sem vida de Dumbledore, perdidas entre os lamentos e choros das pessoas as suas costas.
Talvez Harry nunca pudesse falar que confiava totalmente em Dumbledore, mas podia falar que o perdoava, podia falar que não tinha ressentimentos. Talvez isso mudasse, talvez não, mas por agora, Harry não via motivos para levar essa raiva e mágoa com ele. Ele achava que podia deixar todo o conflito dos dois morrer junto de Dumbledore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se os Potter voltassem à vida? [1]
Hayran KurguHarry Potter foge de casa no verão do seu quinto ano, esperando tomar as rédeas da sua vida, mas sua vida muda completamente quando descobre que James e Lily Potter voltaram à vida. Se tornando uma versão melhor e mais forte de si mesmo, Harry agora...