Faculdade

42 8 18
                                    

Por Emily

Nossa, como assim já estamos no meio da semana? Os dias estão voando, acho que minha rotina de ficar indo direto de um lado para o outro, fazendo várias coisas ao mesmo tempo faz com que os dias voem ainda mais.

O casamento do meu pai passou, tive um fim de semana incrível com meu namorado, mas é hora de voltar para a vida real. Essa é a última semana para enviar as inscrições para faculdade, então se eu realmente quiser isso não posso mais fugir. É normal sentir medo nesse momento? Sei lá, medo do desconhecido, de não saber se estou fazendo a escolha certa.

São mais de dez da noite e não tenho coragem de chamar a Elle pra falar comigo.

Passo a passo:

1. Carta de inscrição de faculdade;

2. Os selecionados passarão por um entrevista em Nova Iorque com data marcada;

3. O candidato deve ir preparado com um repertório e cantar para os avaliadores;

4. Agora só esperar o retorno da Juilliard School.

Sinceramente o que mais me preocupa é o fato da mensalidade ser caríssima. Depois que a Elena começou a trabalhar e criou a a Marin Conexion, o dinheiro não foi um problema pra gente, sempre vivemos muito bem graças ao trabalho dela, do Thomas e da nossa família por completo. Nunca meus irmãos, nem meus cunhados deixaram faltar nada pra mim, mas eles agora têm outras preocupações.

Ainda tem o fato de uma vida em Nova Iorque não é tão fácil assim, além dos custos com a faculdade teriam os custos de vida, eu poderia tentar ajudar de alguma forma, tenho algumas economias, mas pra começo eu precisaria de muita ajuda.

- Oi - tenho um susto com a Elena falando na porta.

- Que suto, garota - pego no meu coração.

- Algum problema? - Ela boceja. - Acho que vou dormir.

- Eu preciso falar uma coisa com você - não olho diretamente para Elle, mas percebo a mudança em sua expressão. - É algo meio sério, sabe? - Ela fecha a porta e se senta ao meu lado.

- Sério é? Ok, pode começar - ela sorri pra mim trazendo um certo conforto.

- Eu quero que você saiba que pode ser sincera comigo - Elena estava relaxada, mas depois disso ficou até mais tensa. - Eu super vou entender se nós não pudermos, não quero trazer problemas pra vocês.

- Emily Marin o que você aprontou? - Me olha e fala bem devagar, então abro o notebook e mostro na página de inscrição.

Eu nunca falei sobre faculdade com a Elena, não fazia a menor ideia de qual seria sua reação. Minha surpresa foi ela olhando da tela pra mim e de mim pra tela, com uma interrogação.

- Juilliard? - É o que ela fala e fico ainda mais confusa.

- Então, acho que você sabe sobre as inscrições da faculdade, já está passando da hora de enviar as cartas... não posso mais adiar essa conversa - do nada começa a surgir lágrimas nos olhos dela que fica me olhando como se eu fosse um alienígena.

- Você tá pensando em fazer faculdade? - Assinto com um pequeno sorriso tímido e ela me abraça fazendo nós duas cairmos deitadas na cama. - AI MEU DEUS, você tá crescendo.

- Como assim, você tá feliz?

- É lógico que sim, nunca falamos sobre isso porque sempre achei que você não queria, mas meu amor, eu sempre vou te apoiar em tudo, principalmente se esse "tudo" for em relação a seu futuro, sua educação, sua saúde - ela enxuga as lágrimas e abraço ela mais forte dessa vez. - Estou muito feliz que tenha tomado essa decisão sozinha, quer dizer que é importante pra você e não foi forçada a nada, é sua vontade, então é claro que vou te apoiar.

Um sonho PopStarOnde histórias criam vida. Descubra agora