Por Emily
Sabe quando você acorda e pensa que o dia amanheceu diferente e parece que o hoje será melhor do que ontem? Isso é muito bom e foi a primeira coisa que pensei quando acordei. Londres ainda está chuvoso, nuvens escuras, mas o tempo cinzento combina com as cores da cidade. Amo esse lugar, não me imagino morando em qualquer outro. Os tons vermelhos dos ônibus que passam vez ou outra, as famosas cabines telefônicas, elas combinam perfeitamente com esse tempo chuvoso meio branco escuro e cinza.
Levanto e como sempre vou direto me arrumar, preciso visitar o Harry hoje pela última vez de manhã, já que amanhã voltarei pra escola e vou só à tarde. Visto uma calça grossa de moletom, uma blusa fina com um casaco por cima. Pentio meu cabelo e dou uma olhada nas mensagens do meu celular.
- Bom dia - digo sentando na mesa ao lado do Thomas e Elena.
- Bom dia - os dois respondem juntos.
- Olha só quem parece está mais feliz hoje - Elle comenta e sorrio pegando uma panqueca e uma xícara de café.
- Não é feliz, só com um pouco mais de esperança - corrijo e dou uma mordida na panqueca maravilhosa da tia Mary que está se sentando ao nosso lado também.
- Você vai visitar o Harry hoje com o Peter de novo? - Thomas pergunta.
- Sim, algum problema?
- Não, nenhum, só perguntando mesmo - ele diz e continua comendo também.
- Bom, já vou indo, beijinho pra vocês - dou tchau e saio, pela minha surpresa vejo que o Peter já tinha chegado. - Nossa, por que não me ligou? Tá aqui esperando a quanto tempo? - Questiono entrando no carro.
- Cheguei agora, sem problemas - dá partida em direção ao hospital. - Ontem na hora que os pais dele foram visita-lo, eles disseram que viram a mão do Harry mexer - Peter comenta e quase dou um pulo da poltrona do carro.
- O que?
- É, eles informaram aos médicos e eles falaram que isso pode ser bom, mas também pode ser apenas espasmos musculares - ele fala sem animação.
- Não podemos pensar negativo, se ele mexeu temos que pensar que ele tá acordando - pela primeira vez tenho pensamentos bons sem as pessoas ficarem mandando.
- Sim - ele sorri leve pra mim e continuamos o caminho em silêncio.
Chegamos no hospital um tempo depois e o povo de lá já conhece a gente, então entramos sem problemas na área de CTI. Falamos com a médica responsável pelo Harry e ela autorizou nossa visita.
- Fizemos os últimos exames no Harry hoje bem cedo - ela começa a falar analisando o prontuário - ele está sim se mexendo um pouco, o que pode ser animador, ou não. - Eu e Peter nos olhamos e respiro fundo - temos um pouco mais de confiança no caso dele porque não faz nem uma semana.
- Então quer dizer que ele pode simplesmente continuar tendo espasmos e não acontecer nada de mais? - Pergunto interrompendo a fala dela.
- Infelizmente sim, mas ele já passou por tantas coisas, queremos acreditar que ele passará por isso também, estamos fazendo o possível - ela sorri simpática. - Podem ficar a vontade, mas lembrem que um de cada vez - ela aponta pra porta do quarto dele e sai logo após.
- Posso ir primeiro hoje? - Peter pergunta assim que ela sai.
- Claro - digo me sentando em frente ao quarto e ele vai.
Por Peter
Entro naquele quarto que já estou acostumado, me aproximo do meu amigo e analiso sua expressão de sempre. Seguro sua mão e fico em pé sem falar nada por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um sonho PopStar
RomanceEmily Marin é uma jovem apontada por todos, até por si mesma, como rebelde. Rebela-se contra tudo que não lhe agrada, como forma de impor-se e não permitir que nada a impeça de realizar seus sonhos. A vida a fez assim, após a morte de sua mãe quando...