CARO LEITOR!
Que fique claro que a intenção deste livro não é incentivar ninguém ao crime.Mas deixar um alerta sobre tomar cuidado com nossas atitudes.Pois nunca se sabe com quem poderemos está lidando.
E se você é alguém que faz bullying,deixe de ser medíocre.Pois se você não estiver destruindo a vida de alguém,pode está criando um monstro.
Esse livro têm temáticas pesadas ao abordar assuntos delicados como racismo,homofobia,luta de classes,bullying,relações familiares,abuso sexual,suicidio,traumas,transtornos psicológicos e muitos outros.
Além é claro de ser um drama e terror psicológico que explora os efeitos dos traumas de infância e o bullying escolar.
Se você tem o psicológico abalado,saiba que esse livro é sombrio e possui muitas cenas de terror psicológico e violência com muito sangue e gore.Onde a narração será voltada para a vítima que estará sofrendo.
Particularmente falando,há uma cena específica de bullying baseado no que eu passei na quinta série e alguns traumas que vivi na minha família.POR DENTRO DO LIVRO.
A grande temática do livro é a própria mente humana.
Como ela vai se formando desde o momento em o homem toma consciência de si,como a sociedade e experiências positivas e negativas podem afetá-la.
A segunda temática a ser abordada é a vingança.Como ela surge,suas características,seus níveis,efeitos sobre a pessoa vingativa e aos que estão à sua volta e até onde um ser humano é capaz por vingança.
Você será apresentado a personagens de comportamentos contraditórios.Alguns criados especificamente para serem odiados e outros para serem amados.
Mas há também os que são meio termo, como Jéssica Vegas e Jhone Marlione.
O livro é narrado no passado e por conta de ter três protagonistas e explorar vários temas,é narrado na terceira pessoa.
A maior parte da história acontece em uma escola particular da alta elite da cidade fictícia de Santiago.Aqui mesmo no Brasil.Pará 2018.
Os temas do livro são terror,drama,romance,policial,mistério,amizade,lgbt,suspense e escolar.
Por não ser o foco,não há cenas de Hot.Apenas tensão sexual entre os personagens.
A maioria dos capítulos são focados pelos protagonistas.Mas haverá alguns focados para personagens secundários a fim de dar mais narrativa pra trama.
Para facilitar sua compreensão,o livro é dividido em 9 partes.Cada uma abordando uma trama principal que é consequência da trama anterior.●Seja bem vinda,Rosalinda.
●Jhone e Lúcio.O Ódio e O Amor.
●Inimigos Populares.
●Rainha Infernal.
●O inferno da família Santos.
●O Terceiro da Trindade.
●Os Segredos dos Marlione.
●As Consequências.
●O Homem de duas caras.JHONE MARLIONE
Um jovem de família rico.Vaidoso,tem orgulho de ser rico,bissexual,popular e muitas outras características que na verdade,só escondem sua verdadeira face.
Um serial killer de métodos violentos e sanguinários.Manipulador,frio,mentiroso,possessivo e narcisista.
Criado propositalmente como um personagem contraditório,você o verá fazendo coisas monstruosas e detestáveis.
Mas também verá um personagem desesperado,traumatizado com uma personalidade infantil,abobalhada e cômica.
Dos três protagonistas,Jhone é o que mais vai ter foco no livro por conta da trama principal que gira ao seu entorno e de sua família.Um mistério que quanto mais é revelado,mais complexo vai ficando.ROSALINDA VALENTINO
A clássica mocinha que sofre bullying na nova escola por ser nerd,esquisita e "feia".
Passará por duas mudanças.A clássica mudança de visual.Mas a principal e mais notável será a de seu interior.
Carregando um trauma horrível de infância que lhe causou sequelas físicas,emocionais e familiares,Rosalinda chegará como bolsista em uma escola particular cheia de ricos onde viverá momentos aterrorizantes e humilhantes de bullying.
À medida que se envolve com Jhone Marlione,Rosalinda aos poucos começa a passar por uma mudança drástica de personalidade que vai deixando de ser sofrida para agressiva.
Essa personagem é a representação pura da vingança e se verá em um cruel conflito interno sobre o certo e o errado.AMADEUS GALMORE
Dos três protagonistas,Amadeus é o que menos terá foco já que foi criado para ser o mais misterioso entre eles.
Mas ainda é extremamente importante por conta de suas atitudes que influenciam personagens e as tramas do livro.
Trata-se de um psicólogo sério e renomado.Conhecido mundialmente no mundo da psicologia por emprestar suas habilidades a polícia, estudando e capturando assassinos extremos.
Esse personagem além de misterioso,também possui atitudes contraditórias que podem favorecer ou prejudicar personagens bons ou ruins.
Para ficar mais claro sobre a personalidade de Amadeus,o criei inspirado em Hannibal Lecter da série de 2013.LÚCIO MARLIONE E JÉSSICA VEGAS
Embora não sejam protagonistas,esses dois personagens possuem uma importância enorme na trama e na vida dos protagonistas.
Sobre tudo sobre Jhone Marlione e Rosalinda Valentino.
Sendo primo e também funcionando como uma versão oposta a Jhone,Lúcio vive um relacionamento abusivo com o primo.Sempre se opondo às suas maldades.
O relacionamento abusivo entre os primos é uma representação do conflito entre forças opostas.Nesse caso o bem e o mal,a justiça e a vingança e o amor e o ódio.
Por conta da evidente diferença de personalidades e caráter,Lúcio acaba se tornando algo semelhante a um rival de Jhone e é o único personagem capaz de faze-lo se obrigar a tomar atitudes positivas.
Mas por conta de sua proximidade com alguém tão manipulador e perverso,também vive sobre influências negativas.No caso de Jéssica Vegas,a personagem é a representação pura do bullying e do preconceito.
Baseada nas clássicas patricinhas de filmes colegiais,é uma vilã perversa e narcisista que misteriosamente,mira todo o seu ódio contra Rosalinda Valentino.
Apesar disso,Jéssica é uma personagem complexa e tão contraditória quanto seu rival, Jhone Marlione.
Veremos de um lado,uma Jéssica fazendo tortura psicológica,bullying e uma série de barbaridades que nos dará ódio.
Do outro lado,veremos uma Jéssica cheia de inseguranças,conflitos familiares e traumatizada.
O conflito entre Jéssica Vegas e Rosalinda Valentino não se trata de rivalidade feminina,mas sim do típico caso do oprimido e do opressor que funciona para ambos os lados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSANIDADE: Anjo Mau
HorrorMarcada por um trauma de infância que lhe causou sequelas emocionais e físicas,a tímida Rosalinda Valentino se envolve com Jhone Marlione,um jovem de família rica e sobrevivente de um massacre. Atraídos um pelo outro,Jhone e Rosalinda criam uma...