CAPÍTULO 41

105 2 0
                                    

MISSA DOMINICAL DA BASÍLICA DE SANT'ANA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MISSA DOMINICAL DA BASÍLICA DE SANT'ANA.

    Como todos os domingos de manhã, Rosalinda acordava cedo às 7:00 para assistir às missas.
    Mas aquela manhã de domingo era diferente e especial pois Rosalinda não estava ali apenas para assistir.
    Uma vez por mês em algum domingo aleatório,o coral jovem cantava seus louvores.
    Coral do qual Rosalinda fazia parte e como se isso já não fosse o bastante para deixá-la com as mãos suando de ansiedade,ela foi escolhida pelo líder do coral para ser a voz principal daquele domingo.
    Era a primeira vez que seria a voz principal.

    Sua avó sentada ao seu lado no primeiro banco da fileira direita,estava tão ansiosa quanto neta.
    Dona Maria Rosário, mãe de Lucimara, era a única campainha de Rosalinda para ir à igreja desde que os pais a deixaram de acompanhar depois do divórcio.

    Lucimara até continuou indo com a filha mesmo abalada com a traição,o divórcio e os problemas financeiros.
    Mas aos poucos, com a medida que a ambição e a vaidade excessiva tomam conta de seu coração,ela foi deixando de ser a campainha de Rosalinda.

    Ela daria tudo para ver seus pais juntos novamente, nem que fosse só naquele dia para vê-la cantando no coral como antigamente.
    Mas estava grata por sua avó Rosário.

    Embora tenha sido escolhida como a voz principal do coral naquele domingo,o look de Rosalinda era o mesmo usado por todas as demais garotas do coral.

    Camisa social branca de cetim com um tom perolado,com botões pretos e um babado na boca das mangas compridas.
    Saia preta,longa e rodada que era ótima para cobrir sua bota ortopédica.
    Já seu penteado são duas tranças caídas.
    Uma ao lado direito e outra ao lado esquerdo.
    Seu óculos de armação redonda estilo Harry Potter não podia faltar.

    Ansiosa, Rosalinda roía a unha do polegar direto até que sua avó incomodada,puxou sua mão e disse;
-Rosalinda para de roer a unha que você já é uma moça.

-Eu tô nervosa vó!

    Rosalinda limpou o dedão babado na camisa, entrelaçou os dedos nas mãos unidas e mentalmente começou sua oração;

"Tenha misericórdia de mim Deus e não deixe o meu nervosismo atrapalhar tudo...se preciso for,mande um anjo para me encorajar…"

    Sua oração foi interrompida após levar um pequeno susto com alguém se sentando ao seu lado.
    Mas mesmo assim, não abriu os olhos e continuou a orar até ser interrompida mais uma vez por uma tosse seca que provavelmente veio da pessoa que se sentou ao seu lado.

    Outra vez, Rosalinda ignorou, continuou com os olhos fechados e prosseguiu com sua oração mental.

    No meio da oração, Rosalinda sente um cheiro de um perfume familiar que lhe dá até um certo prazer fazendo seu coração disparar.

INSANIDADE: Anjo MauOnde histórias criam vida. Descubra agora