15° Capítulo (2° Temporada)

78 7 1
                                    

Izzy conseguia sentir a inquietude de harry. Durante toda a semana desde a inauguração da loja de simon e sua volta para cidade, harry observava izzy com olhos introspectivos, como se pudesse saber o que ela estava pensando. Izzy estava prestes a surtar com ele. Antes de ir para o trabalho na construtora, era comum eles tomarem o café da manhã juntos, harry tomaria seu café lendo o jornal matinal e izzy faria sua tão amada yoga. Mas desde que simon voltou, harry parecia se demorar em casa, enrolando para ir para o trabalho, sempre parecendo prestes a dizer alguma coisa.

-Eu estou falando sério, ele está agindo como se a qualquer momento simon fosse quebrar a nossa porta aos ponta pés e me levar para uma fuga mirabolante.

Izzy desabafou com clary após o seu turno no hospital, ainda vestia o uniforme hospitalar e gesticulava impaciente enquanto clary parecia distraída e pequena molhando as flores da vitrine.

-Você não vai conversar com ele? É normal que ele esteja inseguro,izzy...

-Inseguro com o quê? Se simon Lewis, se pintar de ouro eu ainda não vou querer vê-lo na minha frente.

-Isso é bom. Mas será que o harry sabe disso?

Clary se virou para ela com um sorriso gentil.

-Ele deveria saber, não me casei com ele a toa.

Izzy cruzou os braços olhando pela vitrine. Ela sabia que a qualquer momento ally chegaria da escola com Patrick e sabia que deveria ir para casa. Enfrentar harry.

-Sabe o que eu acho? Você deveria ir para casa, fazer um jantar a luz de velas para vocês dois, parecer bonita e elegante, fazer harry esquecer sobre isso.

-Eu sempre sou bonita e elegante

Izzy bufou cruzando os braços e ignorando clary que riu da amiga.

-Pense sobre isso, ok?

Antes que izzy pudesse responder a porta estava se abrindo e ally entrava como um mini furacão revirando a loja e roubando a atenção de clary. Izzy, após dar um longo abraço na afiliada se despediu das duas e saiu da loja para o vento frio do final de inverso.
Estava caminhando para casa quando trombou com alguém. Simon.
O inominável.
Izzy automaticamente revirou os olhos, passando direto antes de sentir sua mão agarrando o braço dela.

-Por favor, vamos conversar? Pelos velhos tempos.

Algo em simon definitivamente parecia diferente, em seus olhos um amadurecimento e melancolia que não pareciam estar ali antes.

-Você realmente acha que tem alguma dignidade para falar comigo?

Izzy perguntou incrédulo.

-Não. Não tenho. Mas você sempre foi a melhor de nós dois.

Aquilo parecia uma facada no coração de izzy, mas ela se recusou a ser balançada.

-5 minutos. Por favor?

Ele insistiu, tardiamente izzy notou que ele ainda a segurava. Com uma sacudida firme ela se soltou, olhando em volta para as pessoas que passavam. Pessoas que a conheciam. Conheciam a harry.
Com a cabeça baixa izzy sacudiu a cabeça em concordância.

-Vamos até o meu café, vou te oferecer uma bebida quente.

Izzy conteve o impulso de revirar os olhos novamente e apenas o seguiu. O café de simon era aconchegante. Mas ela não podia deixar de notar a ironia de que ele tivesse voltado para roselie ville.

-Soube que você se tornou enfermeira. Sempre achei que você daria o pé de roselie ville na primeira chance.

Simon falou depois de colocar um café na frente de izzy.

Para todo o sempre (1° e 2° TEMPORADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora