6° Capítulo (2° Temporada)

77 11 5
                                    

-Talvez a noiva dele seja uma megera.

Patrick estava sentado em uma das cadeiras do jardim, tomando vinho branco e observando Sam guiar a pequena ally pela piscina com a ajuda de bóias, no começo da tarde de sábado.

-Ela não é, Stephen disse que ela é uma moça adorável. Ele a conheceu quando foi para nova york no verão passado.

Clary estremeceu involuntariamente, dando um gole no próprio vinho doce, esperando esquecer a maior parte de seus problemas.

-É impressão minha ou o vovô Stephen não está ajudando nenhum pouco?

Clary atirou um olhar zangado para ele mas não quis discordar.

-Sabe o que eu acho? Você precisa seguir em frente, desesperadamente. Você tem que seguir em frente, Clary.
Jace está noivo? Ótimo! Ele garantiu que irá priorizar ally e você está vendo como está dando certo...acho que é a hora de você encontrar uma pessoa.

Ele apontou um dedo acusador em sua direção e Clary sentiu como se o mundo estivesse ligeiramente se inclinando de seu eixo. Durante a semana, jace incansavelmente apareceu todos os dias para pegar ally e a levar onde quer que ela quisesse. Clary só tinha uma mínima idéia do que eles faziam ou conversavam, mas sabia que sua filha chegava em casa tão radiante quanto um raio de sol após uma longa tempestade.
Ela se virou para Patrick, que esperava ansioso por sua resposta e agradeceu silenciosamente por ter amigos como ele e Sam. Então, negou solenemente.

-Jace está entrando na vida de ally, entrando de uma forma súbita e com uma noiva a tira colo. Ela não precisa de mais pessoas bagunçando sua vida.

Patrick bufou alto, revirando os olhos quando o celular de clary vibrou com uma mensagem de jace dizendo que estava a caminho. Eles tiveram que trocar números por conta de ally, clary só se sentia boba quando seu coração disparava ao receber suas mensagens.

-Ally, querida! Jace está chegando.

Comunicou a garotinha que abriu um sorriso gigante no mesmo segundo.

-Preciso ir agora, titio sam. Você precisa conhecer o jace, ele é demais.

A pontada no coração de Clary aumentou ao ouvir sua filha daquele jeito. Sorrindo de maneira triste, ajudou a filha a sair da piscina e a levou para dentro para tomar um banho. Quando elas estavam de volta, jace já estava instalado na sala de estar de Sam e Patrick.

-Jace!

Ally soltou um gritinho correndo para os braços do pai e o agarrando com força. Ele retribuiu o amor.

-Pequena ally. Eu senti sua falta. Pronta para ir? Uau, você está linda!

Ele a afastou para admirar os enfeites de cabelo que Clary havia colocado e o vestido floral que ally havia insistido para usar.

-Mamãe quem penteou meu cabelo.

Apontou para Clary que sorriu torto para a cena.

-Vocês me fazem querer ter filhos.

Patrick suspirou e recebeu um leve tapa do marido com direito a risada. Clary revirou os olhos.

-Então, vocês estão prontas para ir? Ally, sua mãe e eu temos algo importante para te falar.

O estômago de Clary deu uma cambalhota, ela sabia que havia prometido contar a ally no domingo, ainda era sábado.

-Ally, se despeça dos nossos amigos.

Ally correu de jace para o casal e Clary se aproximou sorrateiramente de jace.

-Pensei que havíamos combinado no domingo.

Para todo o sempre (1° e 2° TEMPORADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora