029.

6.3K 818 533
                                    

MAYA

Eu passei a virada sozinha. Eu nunca passei uma virada sozinha. Zendaya me mandou mensagem mais cedo que eu só fui acabar vendo agora, ela perguntou se estava tudo bem por aqui e eu disse que explicaria tudo quando eu voltasse para Nova York. Fui até a cozinha e abri a pequena adega climatizada que fica ao lado da geladeira, retirei de dentro uma garrafa de vinho tinto e tomei. Tomei até eu sentir o álcool me alterar, escutei música e cantei e dancei até eu me cansar. Subi as escadas e simplesmente caí na cama e dormi.

Acordo com a luz do sol em meu rosto e uma baita de uma dor de cabeça.

- Maya? - ouço a voz de Vincent e eu me cubro mais com o cobertor. Ele me cobriu quando voltou para o chalé? - Vamos, Maya, levante. Vamos nos atrasar para o passeio. - ele puxa o cobertor e eu sou obrigada a olhar para ele está vestido dos pés a cabeça de roupas de frio, não iguais as de ontem, roupas que ele ainda não havia usado.

- Eu não quero ir. - digo em tom manhoso e coloco o travesseiro em meu rosto.

- Ah, mas vai sim. - ele puxa minha perna e eu deslizo pela cama. - Nem que eu tenha que te dar banho, te vestir e te levar no colo.

- Vou ser sua bonequinha agora? - me sento e ele larga meu pé - Será que você pode me dar uma bolsinha branca de dentro da minha mala? - peço e ele o faz.

O loiro caminha até a mala de viagem que eu trouxe e retira de dentro minha bolsa de remédios. Aqui tem remédio para quase tudo. Dor de cabeça, dor no corpo, enjoos e náuseas, cólicas, febre e resfriado. Pego o remédio para dor de cabeça e tomo a pílula sem água. A luz do sol bate em meu rosto e o Vincent se senta na cama, ele segura meu queixo entre seus dedos, me forçando a olhar para ele.

- Você sabia que, apesar dos seus olhos parecerem castanhos - ele retira meu rosto da luz do sol e então volta a colocá-lo e me encara com uma feição admirada. Que porra ele está fazendo? Não foi ontem mesmo que ele simplesmente falou que talvez eu estivesse mentindo e saiu sem se explicar? -, mas na luz certa eles na verdade ficam em um tom esverdeado com uma linha castanha em volta de sua pupila.

- Eu te odeio. - tiro sua mão do meu rosto com um pouco de agressividade e caminho até o banheiro, trancando a porta atrás de mim em seguida.

Eu não quero ter que encará-lo quando ele fala esse tipo de coisa para mim e muito menos quando ele acha que eu me droguei de propósito. E eu pensando que ele poderia sentir algo por mim depois do que ele fez na balada. Me encaro no espelho. Idiota, foque na aposta, foque em ganhá-la e ganhar aquele hotel, em ganhar 10 milhões de dólares. Você está deixando os seus sentimentos falarem por você e essa não é uma coisa que um Vitale faria.

Tomo um banho quente, sem molhar o cabelo, e saio do banheiro com a toalha em meu corpo. Vincent não está mais no quarto então é mais provável que esteja na parte de baixo. Visto roupas apropriadas para o frio e calço botas, desço as escadas, encontrando o loiro comendo omelete e tem um separado para mim em um prato.

- Fiz um para você. - diz. Como se eu fosse cega.

- Eu estou sem fome, obrigada. - abro a geladeira para colocar um pouco de água para mim em um copo de vidro.

- Para de agir assim, Maya. Você estava de boa comigo. - ele se vira para mim - Desculpa ter desconfiado de você, ok?

Ele chegou em uma conclusão, ele chegou em uma conclusão que eu estou certa. Ele está se desculpando porquê ele acredita em mim e eu sinto mais raiva dele por ter duvidado.

- Então isso quer dizer que você saiu para ver Amelie ontem? - digo antes de virar e engolir todo o líquido no copo de vidro.

- Sim. Sim, eu fui vê‐la mas ela não admitiu. Ela insiste que você se drogou. - ele cruza os braços en frente ao peito. Mas se ela insiste em mentir, o que fez ele acreditar em mim? Se eu estivesse mentindo e ela falando a verdade, como ele saberia? Ele a conhece há mais tempo do que me conhece, ele não sabe minhas falhas quando eu minto. - Eu não quero estar errado em acreditar em você porquê se eu estiver errado, Amelie vai sofrer por algo que não fez mas eu estou acreditando nos meus instintos.

𝐌𝐈𝐋𝐋𝐈𝐎𝐍 𝐃𝐎𝐋𝐋𝐀𝐑𝐒  ღ  𝘷𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘩𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora