capítulo 9 - Afinidade

161 10 2
                                    


Os olhos de Tamara corriam por toda a Place des Terreaux. Estava ali desde que escureceu. Seu coração ansioso insistia. Ela ia aparecer! O tempo demorou a passar. Não desistiria! Até que não houvesse mais ninguém estaria ali. Já eram mais de duas da manhã quando a viu. Sozinha, se afastando em direção à Rue d'Algérie, parecia triste.

Seguiu-a e viu quando parou apoiando-se no parapeito da Pont de la Feuillée, a fitar o rio. Seu coração estava acelerado quando aproximou-se.

-- C'est belle, non? (Lindo não é?) – Disse apoiando-se ao lado dela no parapeito.

--Oui, très belle! (Sim. Muito lindo!) – E completou baixo em português. – E triste. – Tamara sorriu ao notar que era Brasileira. Continuou em português.

--Sim... Um pouco. Mas coisas tristes também são bonitas. Este rio, este céu, podem parecer lindos iluminados por estas luzes, mas quando todas elas se apagarem, aí a beleza começa! Sem o ofuscar das luzes as estrelas reaparecem. E são tantas e tão lindas a brilhar e refletir na superfície! Você precisa ver! Gosta de estrelas não gosta? – Nanda sorriu.

--Eu amo estrelas! – "E eu amo você!" Tamara pensou, enquanto o coração disparava.

--Eu também! – Disse mostrando a parte interna do braço onde haviam desenhos coloridos de sóis, luas, foguetes, corações, borboletas e estrelas. Muitas estrelas! Nanda abriu mais os olhos surpresa.

--Ei! Eu ví estes desenhos em uma animação das luzes! – Tamara concordou com a cabeça.

--Sim! Eu criei aquela animação com um amigo. Todos acham boba e infantil, até meio retardada. Não me importo! Eu gosto. – Nanda sorriu.

--Por um momento, pensei até que aqueles desenhos fossem para mim! – Tamara deu de ombros sorrindo.

--Talvez sejam! Talvez sejam pra você! Em um universo inteiro tão cheio de possibilidades, tão misterioso, não sou eu que vou negar que esses desenhos podem ser pra você! – Nanda sorriu para ela. Então lembrou daquela animação de desenhos em cor de rosa que a encantou tanto, e lembrou da maneira linda como Carla a olhava naquele momento! Seus olhos entristeceram um pouco. Olhou a ruiva e disse.

--Foi um prazer, mas preciso ir. – Tamara enfiou a mão no bolso, puxou o celular e entregou a ela.

--Anota seu número. Te chamo para ver o céu mais estrelado de Lyon! – Nanda sorriu e digitou seu número no telefone. Devolveu a ela com um sorriso.

--Até mais.

--Até. – Tamara respondeu, enquanto a via se afastar. Sorriu. Seu coração não havia se enganado. Nunca pensou que a reconheceria à primeira vista no meio de tanta gente, mas realmente era ela! Sua alma gêmea! Havia encontrado seu grande amor!


Nota:

Tamara é louca ou apenas uma apaixonada.? E Nanda? Será que vai dar match com Tamara ou Carla? Que os jogos comecem. Façam suas apostas.

O Poder eo SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora