Capítulo 16 - Luz Para o Escuro

161 12 0
                                    


A Loira mediu Carla de cima abaixo assim que abriu a porta. Fez sinal para que entrasse. Carla entrou na bela sala do apartamento e sentou no sofá. Mãos unidas, um pouco nervosas. A outra sentou na poltrona à sua frente.

--Disse que não voltaria a falar comigo. Que nunca mais me veria. O que mudou? – Carla bufou.

--Simplesmente você queria falar de coisas que eu não estou disposta! Mas não vim aqui para falar disto! – A outra sorriu.

--Você não entende, que tudo, toda a sua vida se trata disto? Minha função como terapeuta é encontrar seus problemas e falar deles! Se encontro um problema, um grande como este, e não tratamos do assunto nada do resto vai se resolver! – Carla olhou-a aborrecida.

--Olha Cíntia. Se insistir nisto vou embora! Acho que não devia nem ter vindo! – A outra apenas sorriu leve. Tinha vinte anos de carreira e sabia que ser terapeuta de esportistas não era fácil.

--Tudo bem, então não vamos falar disto por enquanto. Diga por que veio. – Carla pareceu confusa como a outra nunca a tinha visto.

--Não sei eu... É uma garota. Sabe que eu tive muitas, mas esta me faz perder todo o meu controle. – Cíntia fez sinal de negativo com a cabeça.

--Você percebe o que está dizendo? Você encontrou uma garota que lhe desperta sentimentos é isto?

--Sim ela... Com ela eu digo coisas... Coisas que estou pensando. Coisas que nunca disse. – A terapeuta sorriu.

--E o que tem de errado nisto?

--O que tem de errado? Tem que eu não posso entregar assim meu coração. Não é como sou! Eu não envolvo sentimento nas minhas relações. Não quero que elas mudem quem sou! E esta garota me deixa vulnerável, me deixa confusa! – Cíntia chegou mais perto e segurou a mão dela.

--Carla! Tem certeza que ela te deixa confusa? Porque nunca te vi sendo tão verdadeira! Pela primeira vez está se expondo. Permitindo-se sentir. Fala que nunca envolveu sentimentos em um relacionamento, mas acontece que sem sentimento eles nunca foram relacionamentos! Pode parecer confuso, mas é natural. Está tendo um relacionamento pela primeira vez! – Uma das mãos de Carla coçou a nuca.

--O problema é que assim como não quero um relacionamento ela também não quer! Também sente algo talvez, mas ela é hétero, é confusa e isto está péssimo pra mim!

--Carla. Você insiste em repetir que não quer um relacionamento. Não quer um relacionamento. Mas pode repetir mil vezes isto! Não vai se convencer apenas por repetir! Sabe o que você disse? Preste atenção nas suas palavras. Não posso entregar meu coração, não sou assim, não posso mudar! Você está vivendo algo que não existe!

--Existe sim! Eu existo! Meu coração existe! – Cíntia sorriu.

--Mas corações não são coisas que se possa entregar ou tomar de alguém! São os sentimentos que compartilhamos, querendo ou não, que fazem com que aconteça uma entrega verdadeira. E Quando diz eu sou assim, não quero mudar, está falando de algo impossível! Viver é mudar! Dia a dia, fazemos escolhas, afetos, hoje eu sou assim, amanhã não serei, amanhã eu serei uma pessoa que pensa diferente, que viveu algo novo! E você não vai conseguir mudar isto, seria mudar o curso da vida! – Carla negou com a cabeça.

--Não, você não entende! Minha vida é meu futebol! Coloquei cada gota da minha alma e do meu coração nisto! Na minha carreira, na minha torcida, no meu sucesso! – Cíntia concordou.

--Sei disso! Mas jogadores de futebol tem uma vida! Você não é só a Cosmo! É estranho um terapeuta recomendar um parcelamento de personalidade, mas sou terapeuta esportiva e isso acontece! Você não precisa ser a Cosmo todo o tempo. Você deixou muitas coisas de lado! Você é a Carla Paim, a menina que um dia foi frágil, e precisa deixar que esta menina cresça em você e viva suas dores! É inteligente pra saber do que foge, do que sempre fugiu! – Carla olhou para ela irritada. Negou com a cabeça.

O Poder eo SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora