Capítulo 5 - El día perfecto

1.2K 105 418
                                    

Nos dias que se passaram, Alfonso estava realmente cumprindo o que tinha prometido a Anahí e se mantinha sempre por perto. Insistia o tempo todo para que ela comesse alguma coisa, e quando isso não acontecia, ficava na cola dela até que Anahí desistisse daquele jejum.

Ainda não tinha vencido cem por cento tudo o que vinha acontecendo com ela, mas tinha reduzido a frequência, tudo para não decepcioná-lo.

Evitava o máximo que podia ter qualquer tipo de contato com Alma, onde ela aparecia, Anahí fazia questão de sumir. E assim, vinha sobrevivendo dentro da própria casa.

— Psiu — Anahí se virou, assustada, sorrindo logo em seguida — Bom dia, princesa.

Anahí: Alfonso, está um pouco cedo pra atormentar minha paciência, não acha? — Alfonso riu, se sentando ao lado dela.

Alfonso: Já saiu do castigo? — Anahí sinalizou um mais ou menos — Ótimo, porque hoje eu estou de folga.

Anahí: Folga? — Arqueou uma sobrancelha — Eu estou ouvindo direito? Um escravo com um dia de liberdade? — Zombou com a mão na orelha, e Alfonso empurrou sua mão, rindo.

Alfonso: Uma vez na vida, por isso tenho que aproveitar muito bem — Anahí assentiu, acompanhando os movimentos dele — Vamos sair daqui?

Anahí: O que? Matar aula de novo? — Negou veemente — De maneira alguma, olha o rolo que isso me rendeu, Poncho! Por Deus, já chega de castigo!

Alfonso: Mas você se arrependeu? — Anahí negou com uma careta — Está vendo, a prova de que valeu a pena! Com isso, devemos repetir!

Anahí: Poncho, você está se revelando uma péssima companhia — Riu, vendo-o olhar a tela do celular com uma careta divertida — O que tem ai?

Alfonso: Nada demais — Jogou o celular no meio da mesa, colocando o pé no banco a frente dele — E ai, o que me diz? Vamos nos aventurar, ou não?

Anahí: Hum... — Foi mais rápida que Alfonso, pegando o celular que apitou no centro da mesa — Hum... Carol? Tá de namorada nova?

Alfonso: Larga de ser enxerida — Pegou o celular da mão de Anahí, rindo — É a minha irmã.

Anahí: Hoje é seu aniversário, Poncho? — Se referiu ao conteúdo da mensagem — Por que não me contou?

Alfonso: Está vendo? Mais um motivo pra você sair comigo — Deu de ombros, jogando o celular sobre a mesa de novo.

Anahí: Ok, isso já é golpe baixo — Alfonso abriu um sorriso sem dentes, que a fez rir — Como que eu faço pra te dizer não, hein?

Alfonso: Não diga — Cruzou as mãos sobre a mesa, aproximando o rosto do dela — Aceite vir comigo, eu garanto que não vai se arrepender.

Anahí: Alfonso, Alfonso... — O olhou desconfiada, não conseguindo negar o convite — Eu queria ter preparado algo especial pra você nesse dia.

Alfonso: Sua companhia já será o meu presente — Garantiu com um sorriso iluminado, que a fez sorrir também.

— Any! O que você está fazendo aqui? — Anahí olhou sobre os ombros, suspirando ao ver a cara fechada de Angelina — Por um acaso você não sabe que...

Anahí: Não termine essa frase — Se levantou de supetão, interrompendo-a — Nos falamos outra hora — Piscou para Alfonso, que assentiu tranquilo.

Aquela patricinha não seria a primeira e nem a última ali dentro que lhe apontaria o dedo por ser bolsista. Já estava mais do que acostumado com as ofensas que recebia naquele colégio.

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora