Capítulo 46 - Misunderstood

1K 81 692
                                    

O dia mal tinha amanhecido, quando Danna se levantou, checando a temperatura de Dylan e deixando-o acompanhado de Noah para ir ao encontro de Miguel. 

Apesar do horário meio incomum para um encontro, era o momento que conseguia deixar o filho: enquanto ele dormia. Agradeceu com um murmúrio ao senti-lo sem febre, fazendo a mesma oração de toda manhã, implorando para que Dylan tivesse uma nova chance. 

Olhou a hora em seu relógio, pegando sua jaqueta e jogando sobre seus ombros antes de sair. 

Tinha optado por uma cafeteria próxima ao hospital, pois assim, poderia voltar correndo, caso o filho precisasse dela. 

Se sentou em uma mesa posta sobre a calçada, esfregando as mãos frias e olhando ao redor. Tinha tudo para ser um lindo dia, mas talvez não para ela. 

Seu olhar se cruzou com Miguel, que atravessava a rua em seu lado oposto. Tinha no rosto um enorme sorriso, sorriso esse que ela tinha certeza mais do que absoluta que morreria nos lábios dele em questão de segundos. 

— Bom dia — Danna apertou a beirada da cadeira ao ouvir o espanhol impecável de Miguel, com o tom de voz que ao mesmo tempo que a irritava, a enlouquecia — Como está? 

Danna: Eu estou bem, obrigada — Cruzou as mãos sobre a mesa — Não quer se sentar? 

Miguel: Sabe, eu estou tentando me controlar aqui — Puxou a cadeira, se sentando de frente para ela — Estou tentando ser gentil e esconder a minha curiosidade — Tirou os óculos de sol, revelando os azuis intensos — O que te fez marcar um encontro com o cara mais egoísta e desprezível do mundo depois de tanto tempo? — Danna respirou fundo, fechando brevemente os olhos — Não acha um caso curioso? 

Danna: Eu preciso conversar com você — Bateu o dedo sobre a mesa, sentindo-se ansiosa — E não vai ser uma conversa fácil. 

Miguel: Ok — Cruzou as pernas, colocando as mãos sobre elas — Sou todo ouvidos. 

Danna: Você não quer alguma coisa? Um café? — Ofereceu, o que o fez desviar o olhar do teu por um momento.

Miguel: Você quer? — Danna assentiu, e Miguel acenou para a garçonete — Dois vanilla latte, por favor — Sorriu ao ver o olhar surpreso de Danna — Sim, eu ainda me lembro de sua bebida favorita. 

Danna: Obrigada — Dispensou a garçonete, voltando a fitar Miguel — Como está sua vida? 

Miguel: O que? — Riu, negando com o rosto — Você não me chamou aqui a essa hora para bater papo, não é mesmo? — Se inclinou sobre a mesa — Danna, se tem algo que eu sei que você não tem o menor interesse, é na minha vida. Não precisa fingir apenas para parecer educada. Eu já superei isso. 

Danna: Ah, Miguel... tem tantas coisas que você não faz ideia... — Lamentou-se por um momento.

Miguel: E por que você não me diz? — Pediu, interessado.

Danna: Não é o momento — Desconversou, se sentindo acuada — Isso é... 

Miguel: Típico de Danna Rivera — Completou a frase dela — Sempre fugindo do assunto — Danna bufou, batendo a mão sobre a mesa. 

Danna: Você não sabe nada sobre a minha vida! — Apontou o dedo para Miguel, que sorriu.

Miguel: Ok, então vamos falar de algo que eu sei sobre sua vida — Apoiou a mão sobre a mesa, olhando-a magoado — Como vai seu casamento? Como está sua família? Mais felizes do que nunca? Estão vivendo um sonho? — Danna fechou os olhos com força — Porque isso é tudo o que você sempre quis! 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora