Já era tarde da noite quando Alfonso finalmente conseguiu falar com Anahí. O som da voz dela parecia abalado e exausto, não deu muitos detalhes do que tinha acontecido, mas o tranquilizou, dizendo que em breve chegaria em casa.
Mas quem disse que isso foi o suficiente para fazê-lo parar e esperar por ela?
A região foi liberada pelos bombeiros, que com a ajuda da chuva forte, conseguiram controlar o incêndio, impedindo que se espalhasse por todo o bairro.
Não conseguiu deixar Alicia com Carolina, já que a irmã ao saber do incêndio, se desesperou da mesma forma que a garota.
Eram muitos traumas, muitas lembranças envolvidas na mesma cena.
— Finalmente dormiu — Alfonso seguiu a voz da mãe, vendo Alicia com a cabeça apoiada nas pernas dela — Essa garota parece um anjinho... — Passou as mãos pelos cabelos dela, e isso o fez rir.
Alfonso: Só quando está dormindo — Negou com o rosto, ainda olhando a filha — Obrigado por ter vindo comigo. Alicia estava muito agitada e eu não saberia como contornar essa situação sozinho — Confessou com um suspiro.
Martha: Ela estava preocupada com a mãe, isso é normal — Continuou acariciando os cabelos da neta, com os olhos fixos no rosto da garota — Alfonso, eu não queria mesmo ter que te perguntar isso, mas meu coração... eu não consigo...
Alfonso: Eu não tenho nada a ver com isso, mãe — Se adiantou, tentando tranquilizá-la — Esse incêndio, eu... eu não fiz nada — Martha relaxou seus ombros, parecendo aliviada — Se eu pudesse, eu faria qualquer coisa que evitasse que tivessem que passar por isso de novo.
Martha: Bom, muito bom — A voz saiu leve, acompanhada de um suspiro aliviado — Pois não pense que eu deixaria que passasse impune dessa vez, Alfonso. Eu mesmo te entregaria. Ainda que isso custasse seu casamento, ainda que custasse sua família. Eu não pensaria duas vezes antes de fazê-lo, pois não criei um criminoso.
Alfonso: Hoje eu sou incapaz de fazer qualquer coisa que machuque minhas garotas — Acariciou as pernas de Alicia, que estavam sobre as suas — Se eu pudesse voltar no tempo e consertar tudo o que já fiz...
Martha: Você pode não conseguir mudar o passado, Alfonso. Mas pode mudar o seu futuro — Atraiu o olhar dele — Anahí sabe do que aconteceu?
Alfonso: Ela não tem ideia... — Confessou com a voz fraca, fechando os olhos com dor.
Martha: Então não permita que sua omissão a machuque — Se ajeitou no sofá, sentindo a perna dormente — De toda forma, isso vai ser terrível e doloroso para ela. Mas o melhor, é que ela saiba por você.
Alfonso: Mãe, eu sou um homem disposto a cumprir tudo o que prometi a essa mulher — Se virou para ela, agora com o tom firme — Eu só estou esperando o momento certo, e definitivamente, não é agora. Ela vai acabar associando uma coisa a outra, e isso não... Isso não tem nada a ver comigo — Engoliu a seco ao se lembrar de Angelina.
Martha: Eu espero que tome a decisão certa — Olhou por seus ombros ao ouvir a porta se abrir.
Alfonso: Ei, baby — Martha sorriu com a mudança na expressão do filho, todo seu comportamento e postura se transformava na frente de Anahí — Você está bem? — Correu até ela, a recebendo em um abraço.
Anahí: Sim, eu estou bem — Deixou a chave sobre o aparador ao lado da porta — Só preciso de um banho e estarei como nova — Tirou o sapato, jogando-o no canto — Marthinha — Sorriu carinhosa para ela, se abaixando a sua frente — Que bom que está aqui — A abraçou do jeito que deu, deixando um beijo no rosto de Alicia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda vez amor
Fanfiction"Nem todos os amores são como nos contos de fadas. Nem todos os amores nasceram para dar certo, ao menos não na primeira vez. Uma história mal contada, um passado conturbado e um futuro feliz? Talvez! Da vingança ao amor é apenas um passo."