Capítulo 40 - Before you go

1.4K 83 863
                                    

Enquanto do lado de dentro do consultório, Anahí finalmente dormia o sono dos justos, do lado de fora, Alicia se sentia um tanto quanto estranha, tendo que dividir um pequeno e desconfortável sofá com Noah. 

Segundo a instrução de seu pai, era para ajudá-lo e ir para seu apartamento, que não era tão longe dali. Mas se recusou a sair, antes de ver que estava mesmo tudo bem com Anahí. 

— Então... — Bocejou, apoiando a cabeça no encosto do sofá — Como foi a viagem? 

Alicia: Foi divertida — Sorriu ao se lembrar — Apesar da energia caótica daquelas modelos loucas e paranoicas. Na verdade, era exatamente essa a parte divertida — Apontou, fazendo-o rir. 

Noah: Esses eventos devem ser trabalhosos — Coçou os olhos, que estavam levemente avermelhados.

Alicia: Bom, o sócio do meu pai estava o tempo todo a beira de um surto — Deu de ombros — Mas segundo ele, é assim em todos os lançamentos, então... isso só reforça o que disse — Completou, olhando-o — Você deve estar exausto — Noah negou, abrindo mais os olhos. 

Noah: Foram dias difíceis por aqui, esse cansaço não é mais físico — Partilhou, massageando as têmporas — Juro que foi a primeira vez que parei para me questionar se isso é mesmo pra mim. Eu não sei como reagiria no lugar dela. 

Alicia: Foi pesado? — Noah assentiu — Então por isso meu pai moveu meia França para conseguir voltar — Constatou com um sorriso orgulhoso — Eu queria ficar aqui, para vê-la — Olhou ao redor, preocupada — Será que vão encanar com isso? 

Noah: Isso pode acontecer, mas todos sabem os dias cinzentos que passamos aqui — Acariciou o próprio braço — Acho que dessa vez, vão deixar passar. 

Alicia: Tudo bem, o máximo que pode acontecer por aqui, é pedirem para me retirar — Noah assentiu, piscando demoradamente — Pode descansar, se quiser. Eu não me importo... se quiser deitar — Apontou para suas pernas e Noah sorriu. 

Noah: Obrigado, mas eu não posso dormir agora — Esfregou os olhos — Você não está cansada da viagem? 

Alicia: Nem tanto, consegui descansar um pouco durante a viagem — Bateu em suas pernas — Agora pare de ser teimoso — Sorriu para Noah — Ao menos deite para descansar. Eu fico conversando com você, para que não pegue no sono. 

Noah: Não se importa mesmo? — Alicia negou, o que o fez sorrir — Obrigado — Se ajeitou no sofá, deitando-se nas pernas de Alicia — Me conte mais sobre a sua viagem — Pediu com os olhos fixos nos dela.

Alicia: O que mais posso contar? — Bateu o dedo no queixo, pensativa — A cidade é linda, apesar de suja e fedida. Os franceses são apressados e sem educação, então nunca fique no caminho deles, pois eles te empurram para sair da frente sem um pingo de remorso — Noah riu — Ah, nunca coma escargot, é nojento! — O alertou com uma careta — Eu sentia aquele bicho deslizando na minha garganta — Sentiu o corpo retesar com a lembrança desagradável. 

Noah: Anotado — Sorriu, ainda olhando Alicia — Conseguiu conhecer mais alguma cidade? 

Alicia: Infelizmente não — Negou com uma careta, franzindo o cenho — Por que está me encarando assim? — Passou a mão em seu nariz ao perceber que Noah tinha visão de baixo para cima — Meu nariz está sujo, né? — Noah sorriu, negando. 

Noah: É difícil encontrar pessoas como você — Ajeitou a cabeça sobre a perna dela — Posso me considerar um cara de sorte. 

Alicia: Por que? — Seguia com o cenho franzido, sentindo uma estranha e deliciosa sensação. 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora