Capítulo 50 - Two broken hearts

1.2K 95 742
                                    

Era impossível dizer quem não se sentia completamente à vontade naquela festa. O jantar foi servido e para surpresa de Anahí, muitos de seus convidados, comeram a carne que Alfonso praticamente a obrigou incluir no cardápio.

Mas agora, estavam casados, e ela não admitiria nunca que ele tinha razão em algo, por mínimo que fosse. 

Em meio a uma dança com seu irmão, se pegou sorrindo e refletindo sobre as exatas palavras de seu pai. Não tinha como não se sentir radiante em um dia como aquele. 

Tinha todas as atenções da noite sobre si, e em especial, a de seu marido, que não tirava os olhos dela nem por um segundo se quer. E se Anahí se sentia radiante, o que poderia se dizer de Alfonso? 

Ainda se surpreendia com a capacidade de se apaixonar todos os dias, pela mesma mulher. E ali, era como se a ficha realmente caísse. Como se uma chave virasse dentro de si, eram novas responsabilidades, praticamente, uma nova vida. Se antes, ele já tinha por quem lutar, agora, triplicavam seus motivos e suas forças. Se sentia imbatível. 

E o que dizer da surpresa que Anahí o fez? Não tinha palavras para descrever sua gratidão e emoção com aquela possibilidade. Só de receber a chance de tentar, já era maravilhoso e se conseguissem ter um segundo filho então... 

É claro que nada mudaria, se não fosse possível, ou se Anahí não quisesse. Tinham Alicia, e tinham um ao outro. Ele estava mesmo aprendendo ser um homem de palavra, e quando disse que elas eram tudo o que ele realmente precisava, dizia toda a verdade de seu coração. 

Mas, ainda tinha algo que o incomodava em seu intimo e que até então, não teve a oportunidade de dividir com ninguém. 

Seu sentido não estava errado, mas como ele torceu para que estivesse... ao menos daquela vez. 

— Ei, querido — Alfonso levantou os olhos, sorrindo carinhosamente ao ver Martha de pé ao seu lado — Não devia estar aproveitando sua festa de casamento? 

Alfonso: E eu estou — Voltou a olhar a pista de dança improvisada, onde Anahí se divertia com Miguel — E não tem melhor forma de fazer isso, se não vendo esse sorriso estampado no rosto dela. 

Martha: Você está feliz, não? — Puxou uma cadeira para se sentar ao lado dele, deixando sua bolsinha sobre a mesa. 

Alfonso: Como nunca estive antes, em toda a minha vida — Sorriu fraco, brincando com a decoração da mesa.

Martha: Então, se está tão feliz como diz estar... — Tocou o queixo de Alfonso, puxando seu rosto para que ele a olhasse — Por que está com essa cara? Eu te conheço a trinta e quatro anos, Alfonso, não tente enrolar sua mãe. 

Alfonso: Eu só estou preocupado com algumas coisas — Deu de ombros, se esquivando do assunto — Nada demais. 

Martha: Pule a parte em que preciso ficar te perguntando, e me conte logo o que tem te deixado assim. 

Alfonso: Direta, como sempre — Sorriu, respirando fundo em seguida — Eu não consigo me livrar de Angelina — Respondeu de forma direta, surpreendendo-a — Ela tem perseguido Alicia e... — Engoliu a seco ao se lembrar — E eu posso estar muito enganado, mas alguma coisa me diz que ela tem algo a ver com o problema no carro de Anahí. 

Martha: Como assim, que problema? — Se virou, interessada no assunto — O que essa mulher fez, Alfonso? 

Alfonso: Anahí teve um problema com o carro, no começo da semana — Explicou do começo — A principio parecia só um pneu furado, mas a pouco me informaram que não era apenas isso. Se ela tivesse em alta velocidade, só... Deus sabe o que poderia ter acontecido. 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora