Capítulo 64 - A bend in the way

812 63 437
                                    

Não foi difícil para Alfonso simplesmente apagar, ainda mais no estado em que estava. E por mais que desse uma estranha sensação por dentro, Alicia preferia vê-lo daquela forma, do que da maneira em que estava antes.

Ainda ficou ali por vários minutos ao lado dele, certificando-se de que ele ficaria bem. Não se deu conta de quando acabou pegando no sono, mas despertou com um salto assustado com o som pesado da respiração dele próxima ao seu ouvido, e só então notou que o dia já começava a amanhecer.

Desceu apressada os degraus em busca do avô, e o som de suas pisadas acabou fazendo com que ele apenas sentasse, todo torto sobre o sofá. Os olhos mal abriam, os cabelos desgrenhado e a roupa toda amassada denunciava o quanto aquela noite tinha sido desconfortável.

— Você sempre chegando como um raio — Bocejou, espreguiçando-se.

Alicia: Oi, vô — Correu até ele, sentando-se em uma perna e o abraçando — Achei que o senhor tivesse ido embora.

Murillo: Eu disse que te esperaria aqui — Jogou o cabelo dela para trás — Por que trocou de roupa?

Alicia: Acabei me molhando ao ajudá-lo no banho — Deu de ombros, voltando a abraçá-lo — Eu já disse hoje que você é o melhor vô do mundo? — Ele riu, os braços a apertando gentilmente.

Murillo: Ainda não — Aceitou com um sorriso abobalhado — Mas levando em conta que você ainda não tem tanta intimidade com Álvaro, esse elogio não é tão válido. Tecnicamente eu sou o único bobo.

Alicia: Oh não, meu vô Alv é legal e eu até que gosto dele — Passou as mãos pelos cabelos de Murillo — Mas você é o melhor! O meu rei!

Murillo: Rei? — Ela assentiu o que o fez rir — Ok, gostei disso — Afastou para olhá-la melhor — Agora já pode pedir o que você quer, você já me tem na mão mesmo — Encolheu os ombros.

Alicia: Ai, vô! Você é tão esperto! — O apertou de novo, quase espremendo-o — Já sabe que vai ser enrolado, e ainda assim deixa — Negou com um som divertido — Por isso que eu te amo tanto!

Murillo: Ok... agora essa bajulação toda está ficando um pouco exagerada — Alertou em tom de brincadeira.

Alicia: Vô, eu quero passar o dia hoje aqui com meu pai — Murillo suspirou, não era como se não esperasse por aquele pedido — Eu quero ter certeza de que ele ficará bem.

Murillo: Alicia, Alicia... — Negou rapidamente com o rosto — Isso vai nos meter em uma confusão tão grande... — Olhou para ela, que tinha os olhinhos brilhando com a expectativa — Ok, garota — Aceitou e ela saltou, comemorando — Mas eu vou ficar com vocês.

Alicia: Por que? — Arqueou uma sobrancelha, desconfiada — Alguém tem que enrolar o tio Mica!

Murillo: Faremos isso a distância — Deu de ombros — Se você fica, eu também fico.

Alicia: Mas, vô! Não precisa disso — Tentou argumentar — Você pode ir pra casa e ficar tranquilo, eu me viro aqui e te ligo a hora que for embora.

Murillo: Alicia, isso não é negociável — Ela o olhou com um bico — Se você quer ficar com seu pai, você vai ficar com seu pai. Mas eu também estarei aqui.

Alicia: Mas, vô... — Choramingou, passando a mão pela camisa dele — Por que?

Murillo: Porque sim — Disse simples — Se você fica eu também fico, e fim de papo.

— Bom dia — A saudação rouca e inesperada atraiu os olhares de Alicia e Murillo, que não perceberam sua presença ali — Alicia, se ele quer ficar, que ele fique — Encerrou com um fraco sorriso — Não há problema nisso.

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora