Capítulo 35 - Work of art

1.7K 95 812
                                    

Anahí tinha levado mesmo a sério o fato de não se preocupar com a decisão tomada pelo conselho do hospital, não deu o braço a torcer, não se abalou, tampouco deu a Angelina o prazer de vê-la sofrer por isso. 

Continuava firme e forte no seu propósito de simplesmente viver e ser feliz, independente do que acontecesse. Sem se preocupar com quem quer que tentasse derrubá-la. Já sabia muito bem como se levantar, e não tinha mais medo da queda. Sempre tirava um aprendizado de cada uma delas, e se levantava ainda mais forte. 

Na semana que se passou, não procurou noticias sobre o caso que seguia se arrastando, não quis ouvir nenhuma fofoca que viesse de dentro do hospital. Ela estava simplesmente... leve. 

E aquela mansidão toda, era muito estranha ao olhar de Alicia, que a principio associou o bom humor da mãe a presença de Alfonso. O que logo foi derrubado, já que ele não apareceu por lá o resto daquela semana. 

Alfonso avisou da viagem que precisou fazer para acompanhar um lançamento importante fora do país, e apesar de ter insistido muito para ter a companhia das duas, ainda não foi daquela vez que fizeram a primeira viagem em família.

Isso teria que ficar para uma outra ocasião.

— Está me olhando assim por quê? — Anahí cruzou as pernas, colocando o livro que lia sobre elas. 

Alicia: Eu não estou te olhando — Bateu o lápis na ponta do queixo, encarando Anahí. 

Anahí: Tudo bem — Deu de ombros, voltando a sua leitura — Perdeu a chance de falar. 

Alicia: Por que você não foi viajar com meu pai? — Anahí colocou o livro sobre as pernas, olhando-a novamente — Quer dizer, eu não podia — Apontou para os cadernos abertos sobre a mesa — Mas você não tinha desculpa pra não ir. 

Anahí: Eu não fui porquê não quis — Sorriu para Alicia, que franziu o cenho — Eu não ia te deixar sozinha. Então entre acompanhá-lo e ficar com você, eu sempre vou escolher ficar com você. 

Alicia: Oh, achei fofo — Zombou com um sorriso irônico — Mas você sabe que lá vai estar, tipo, cheio de modelos gostosas, né? — Anahí suspirou, vinha até então evitando pensar naquele assunto. 

Anahí: Seu pai é um homem livre e pode fazer o que quiser da própria vida — Deu de ombros, disfarçando seu incômodo — Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso.

Alicia: Tá bom — Dispensou com um riso — Nem você acredita no que está falando. 

Anahí: Garota, cuida da tua vida — Apontou para os cadernos sobre a mesa — Você tem muito o que fazer. 

Alicia: Eu não aguento mais estudar — Apertou seus olhos, cansada — Vamos fazer uma pausa? Cinco minutinhos! — Propôs em um tom desesperado, o que fez Anahí rir. 

Anahí: Não, meu livro está interessantíssimo — Levantou o livro e Alicia bufou — Vamos, é a última prova, Ali. Férias, se lembra? Vale a pena o sacrifício. 

Alicia: Mas mãe... — Se levantou da cadeira, deitando em cima de Anahí — Você precisa confiar mais no meu potencial. 

Anahí: Potencial pra me matar? — Disse esbaforida, o que a fez rir — Isso eu sei que você tem e muito! 

Alicia: Também, mas eu sou muito inteligente! — Levantou o dedo — Pode fazer qualquer pergunta que eu vou saber responder — Anahí a olhou desconfiada, com os olhos semicerrados — É sério! Vamos, pergunte — Gesticulou — Eu estou pronta pra qualquer tema! — Anahí bufou, empurrando-a para o lado do sofá. 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora