Capítulo 67 - The price of a mistake

1.1K 68 603
                                    

— Alfonso? — Ela bem que tentou recuar um passo ao ver a forma com que aos poucos ele perdia o sentido a sua frente, vendo o corpo amolecer como se estivesse em câmera lenta — ALICIA! — Gritou pela filha, agora caída com ele em seus braços.

Tudo aconteceu de forma muito rápida, e ela não teve tempo para se preparar. Ele estava agitado, isso era claro, e notou desde o momento em que bateu os olhos nele. Estava tão imersa em sua própria confusão que não foi capaz de vê-lo empalidecer, perdendo pouco a pouco o que ainda tinha de consciência. 

A primeira coisa que fez, foi checar seus sinais, logo chegando a conclusão de que até então, tudo parecia em ordem. Passou a mão pelo rosto pálido, notando os claros sinais de esgotamento na pele dele. As marcas em seu rosto eram profundas, apesar de ter a barba feita, o cabelo estava totalmente bagunçado, assim como a vida dele. 

Como sentiu falta de vê-lo daquela forma, em seu colo, quieto, totalmente inofensivo, incapaz de fazê-los qualquer mal. 

— Eu ainda não sei o que aconteceu... AI MEU DEUS! — Largou o celular ao ver Anahí que agora estava sentada no chão, com Alfonso em suas pernas — O que aconteceu? Como ele veio parar aqui? 

Anahí: Me ajude a trazê-lo para dentro — Pediu a ela, que ainda olhava a cena desesperada — Ei, olha aqui pra mim — Alicia piscou após alguns segundos, olhando-a — Está tudo bem, ok? Seu pai está bem.

Alicia: Como que está tudo bem? Tem um homem apagado em suas pernas! — Apontou para o pai, se ajoelhando ao lado dela — Ele morreu? — Anahí riu rapidamente, enquanto a garota checava a respiração dele, como se soubesse o que estava fazendo.

Anahí: Ele está bem vivo, só perdeu a consciência — Tentou levantá-lo, sentindo suas pernas doloridas — Céus, esse homem pesa uma tonelada. 

Alicia: Também, olha o tamanho dele — O puxou com certa dificuldade, ajudando a liberar as pernas da mãe — Não é melhor levarmos ele a um hospital? Ele precisa de um médico!

Anahí: Oh, pena que não temos um médico aqui em casa... não, espera... — Disse irônica, o que arrancou um riso da filha.

Alicia: Desculpa — Pediu, apoiando-o ao lado de Anahí, dividindo o peso dele — Eu só fiquei preocupada e meio que buguei aqui. 

Anahí: Não se preocupe com isso, amor — Suspirou, olhando para o sofá e a escada em seguida — Você acha que conseguimos levá-lo até o quarto? 

Alicia: Você pode estar fazendo tanta força assim? — Ela deu de ombros, e Alicia ponderou — E se deixarmos ele cair de lá de cima? 

Anahí: Oh, ai sim precisaríamos levá-lo a um hospital — Alicia arregalou os olhos, e ela sorriu com a brincadeira. 

Alicia: Mulher, você é cruel — Deu mais dois passos arrastando Alfonso, praticamente jogando-o no sofá — Vamos esperar por ajuda — Se sentou no braço do sofá, vendo-o desfalecido ali — Noah ligou preocupado com a forma que ele saiu, e estava a caminho. Deve estar chegando aqui a qualquer momento. 

Anahí: Noah? — Arqueou as sobrancelhas — É o Noah que estou pensando? — Alicia assentiu — E... por que raios ele estava com seu pai? 

Alicia: Oh, minha rainha... esses dois são unha e carne agora — Confidenciou a ela — Tipo Batman e Robin. 

Anahí: Desde quando? — Se apoiou no outro braço do sofá — Como...? Como isso aconteceu? 

Alicia: Só Deus sabe o que uniu esses dois — Deu de ombros, voltando a olhar o pai — Mas que é estranho, é. 

Anahí: Ok — Se levantou, pegando o celular que tinha abandonado sobre a mesa de centro — As coisas estão estranhas demais por aqui — Alicia concordou, enquanto a via com o aparelho na orelha.

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora