Capítulo 74 - The right way

1.1K 67 592
                                    

— O que você disse? — Enquanto Alicia fazia a mesma pergunta pela terceira vez, Noah parecia completamente alheio. Olhava fixamente para Alfonso, que apenas suspirou, antes de se abaixar em frente a garota. 

Alfonso: Filha — Apoiou as mãos no joelho dela, que buscou seu olhar — Nós vamos nos mudar para cá — A garota bufou, buscando pelo olhar da mãe, a procura de qualquer resquício de que aquele assunto não passava de uma brincadeira.

Alicia: Ah, fala sério! — Empurrou os ombros de Alfonso, que caiu sentado aos seus pés — Você está brincando comigo, não está? — Riu, nervosa — Não, você tem que estar! — Passou as mãos por seus cabelos, olhando brevemente para Noah — Em algum momento você pensou em mim, antes de tomar essa decisão? 

Alfonso: O que? É claro que eu pensei em você! — Rebateu, ofendido — Garota, você não tem ideia do quão difícil foi colocar tudo no devido lugar, para poder voltar aqui — Alicia bufou novamente, se levantando — Eu sei que a sua vida inteira está em Nova York, mas, filha — Buscou pela mão dela, ainda sentado no chão — Não acha que sua mãe e eu merecemos um recomeço? — Alicia parou por um momento, olhando para Anahí. Ela tinha os olhos fixos na própria barriga, enquanto a acariciava com um sorriso. Parecia completamente alheia a discussão dos dois, como se não estivesse ali. 

Sua resposta mental foi um sim, sem nenhuma sombra de dúvida. Eles mereciam um recomeço, e sua mãe, mais do que ninguém, merecia ser feliz. 

Anahí sempre deixou claro a ela o quanto sentia falta de seu lar, de sua cidade, de seu país. Sabia de cor todas as histórias de sua mãe naquele lugar, e isso fazia com que ela se sentisse parte de tudo. 

Não era um recomeço apenas para os dois, mas para a família deles. 

Mas ao mesmo tempo que o sim gritava alto em sua mente, seu peito apertava. Não que tivesse muito o que pensar, afinal, sua família sempre seria sua primeira escolha. Mas em meio a tudo o que precisaria deixar para trás, estava Noah. E era isso o que apertava o seu coração daquela forma. 

Respirou fundo, sem dizer uma só palavra a Alfonso, apenas caindo sentada na cama onde estava. 

Doeria muito mais do que já estava doendo, mas se tivesse que fazer uma escolha... 

— Eu sei tudo o que deve estar se passando aqui dentro agora — Apontou para o peito dela, olhando discretamente para Noah — Mas eu prometo que daremos um jeito em tudo, ok? 

Alicia: E se não... — Respirou fundo, o olhar receoso grudado nos olhos do pai — E se não der? — Alfonso sorriu de canto para ela, apertando suas mãos. 

Alfonso: Ai todos nós iremos recomeçar por aqui — Ela engoliu a seco, encarando-o — Vai ficar tudo bem, filha — Alicia assentiu, lentamente — Você confia em mim? — A garota assentiu novamente, e Alfonso piscou, sorrindo — Então eu darei um jeito em tudo isso — Alfonso franziu o cenho, se virando ao ouvir o riso de Anahí, o que também atraiu o olhar de Alicia — Hum... baby? — Chamou por ela, que sorriu ao olhá-lo — O que está fazendo? 

Anahí: Hum? Ah! Isso? — Apontou para a tigela de cereal apoiada em sua barriga — Minha filha está me ajudando — Disse o óbvio, um um sorriso — Está segurando a tigela pra mim — Deu de ombros, e Alicia riu com o suspiro alto do pai — Algum problema com isso, Herrera? 

Alfonso: Problema? Não, não — Negou, engatinhando até a poltrona onde ela estava sentada — Claro que não — Dispensou com uma careta divertida — Mas eu posso te ajudar — Sugeriu, tirando a tigela da barriga dela — Eu posso segurar pra você — Anahí bufou, puxando a tigela das mãos dele.

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora