Capítulo 65 - A rescued heart

734 63 351
                                    

— Ora, mas você sabe que não! — Se virou, respondendo a pergunta da filha que ainda a encarava — Eu não entrei em contato com seu pai em nenhum desses dias, Alicia. Como ele saberia? — Disse óbvia, e ela apenas suspirou. 

Alicia: Mas ele vai saber, não vai? — A olhou receosa, arqueando uma sobrancelha com a falta de resposta de Anahí — Mãe... 

Anahí: Alicia — Suspirou, negando rapidamente com o rosto — Se minha intenção fosse esconder essa gravidez de Alfonso, eu não teria voltado — Entregou, fazendo a filha respirar aliviada — Pode ficar tranquila que no momento certo, ele saberá. 

Alicia: Oh meu Deus, ele vai enlouquecer com isso! — Bateu as mãos, empolgada — Mal posso esperar para ver aquela cara abobalhada dele.

Anahí: Ok, mocinha — Se rendeu em um sorriso breve — Mas enquanto isso não acontece, não quero ouvir uma só palavra sobre isso sair daqui. Estamos entendidas? — Alicia assentiu, apesar da cara sapeca da filha, sabia que poderia confiar nela com os olhos fechados — Ótimo — Dispensou o olhar desconfiado segundos depois — Agora vá arrumar suas coisas, nós vamos para casa. 

Alicia: O que? — O olhar agora era confuso e ela olhou ao redor, se certificando de onde estavam — Mãe, nós já estamos em casa. Ah... não! — Espremeu os olhos, sentindo um frio estranho por dentro — Por favor, não me diga que vamos  para o outro lado do mundo, onde você arrumou esse emprego louco.... — Choramingou, o que a fez rir.

Anahí: Primeiro, você tem uma veia artística incrível — Elogiou, e Alicia deu de ombros — Esse seu drama é impecável, garota. Engana muito bem qualquer um — A garota riu, mostrando a língua — Eu não estava do outro lado do mundo. Estava na Espanha, cuidando de um caso especial e você sabe muito bem disso. 

Alicia: É outro continente e pra mim, isso basta para ser do outro lado do mundo — Balançou os ombros, sustentando seu argumento — Mãe, você sabe que eu te seguiria até o fim do mundo — Ela assentiu, tranquila — Mas você pode ao menos me dizer o que está pensando em fazer com nossas vidas? 

Anahí: Alicia... — Se apoiou na bancada, respirando fundo — Nós não sairemos de Nova York, não tem com o que se preocupar — Olhou ao redor, as lembranças vivas em sua memória — Mas eu não consigo mais ficar nessa casa — Confessou, encolhendo os ombros — Não dá... eu já... eu já providenciei um apartamento para nós. Não fica longe daqui e é o suficiente para nós três. 

Alicia: Nós três...? — Olhou esperançosa para mãe, considerando por um momento que Alfonso fizesse parte de seus planos — Ah, claro... nós três — Encontrou a mão de Anahí repousada em sua barriga que ainda não existia — Entendi. 

Anahí: O que foi, filha? — Tocou o queixo dela, fazendo com que a garota a olhasse — Você não está feliz? Você não... — Engoliu a seco, se recusando a cogitar aquela possibilidade. 

Alicia: Não me leve a mal, eu ainda não estou sabendo lidar com essa novidade de ter um irmão — Disse sincera — Mas eu não estou feliz com essa situação, com o que você e meu pai estão se tornando — Anahí respirou fundo, dando as costas e se recusando a tocar naquele assunto — Mãe, por favor... me diz o que aconteceu — Pediu, subindo os degraus atrás dela.

Anahí: Se quiser saber o que houve, pergunte a ele — Dispensou, parando em frente a porta de seu quarto com a mão na maçaneta. 

Alicia: Eu quero ouvir de você — Anahí fechou os olhos, mal ouvindo a voz da garota ao seu lado. 

As lembranças que se negava a encarar, voltando com força total, dominando-a por inteiro. Foram tantas e tantas vezes que esteve ali ao lado dele, ou nos braços dele... Era como se o toque naquela maçaneta preenchesse sua mente, lembrando-a do quanto foi feliz dentro daquele quarto. Lembrava de todos os risos, de todas as declarações, de todas as noites quentes e os gemidos abafados nos lábios dele. Céus, eram tantas e tantas lembranças... 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora