Capítulo 15 - Algo por lo que luchar

1.1K 85 531
                                    

A manhã ensolarada fez com que Álvaro pulasse cedo da cama, um tanto quanto preocupado. Tinha criado novos hábitos matinais desde que abandonou a bebida, e ajudar Martha a preparar o café da manhã, tinha se tornado seu maior prazer. 

Ver os filhos se levantarem sorrindo e se sentarem ao lado deles na mesa, não tinha preço. E isso o fez se lembrar da conversa com Murillo na noite anterior. 

Seus filhos eram seu maior bem, e não existia nada no mundo que pagasse isso. 

— Ninguém vai descer pra tomar café? — Álvaro se sentou na ponta da mesa com uma xícara na mão. 

Martha: É sábado, dê um descanso a eles — Sorriu, mexendo a colher de café — Por que chegou tarde ontem? — Suspirou com pesar — Andou bebendo de novo, Álvaro? 

Álvaro: Não — Negou com um sorriso, piscando em seguida — Escute, temos três filhos, certo? — Martha franziu o cenho, confusa — Então por que é que está faltando um nessa casa? 

Martha: De quem está falando? — Se fez de desentendida.

Álvaro: Onde está Alfonso? — Marta desviou o olhar do de Álvaro, colocando açúcar em seu café — Eu fiquei acordado até tarde esperando por ele, e sei que não voltou pra casa — Bateu levemente sobre a mesa — Mulher, onde é que ele está?

Martha: Ai, pra que tanta pergunta? — Disse com sotaque, o que o fez sorrir — Você acha que eu sei de tudo nessa casa? Virei o que agora, GPS? — Puxou a manteiga, passando em um pedaço do seu pão — Ligue e pergunte pra ele, se quer saber. 

Álvaro: Não é necessário — Semicerrou os olhos, desconfiado — Você sabe onde ele está — Afirmou sustentando o olhar de Martha, que agora o fuzilava — Ele dormiu na casa da namorada, não foi? 

Martha: Eu não sei de nada — Disse apressada, balançando os ombros.

Álvaro: Mulher, não tente me enrolar... — Apoiou o queixo na própria mão, divertido com o nervosismo dela — Você sabe mais desse namoro do que me contou... — Martha revirou os olhos — E digo mais... você sabe até demais sobre essa garota com quem nosso filho se envolveu... 

Martha: Eu não tenho ideia do que você está falando — Desconversou, assustando com o tapa de Álvaro sobre a mesa. 

Álvaro: Ah! Mentirosa — Apontou o dedo para Martha, divertido — Como é que você diz que não sabe da garota que você praticamente criou? 

Martha: Shhhhhhhh! — Pediu desesperada, olhando ao redor — Como é que você sabe disso, Álvaro? Anda me espiando agora? Quem foi o fofoqueiro que te contou? 

Álvaro: Você tem ideia do problema em que nosso filho se meteu ao se envolver com uma Puente? — Martha bateu sobre a mão de Álvaro, fazendo-o gemer de dor — Ai! O que foi que eu fiz? 

Martha: Falou demais! — Acusou, se levantando preocupada — Como é que você sabe disso, hein? 

Álvaro: A pergunta é: como Alfonso ainda não sabe disso? — Martha respirou fundo, se apoiando sobre a pia da cozinha — Você sabe que não tem como isso acabar bem, não sabe?

Martha: Sim, eu sei — Apertou a ponte do nariz — Mas eu espero que esteja errado. 

— Bom dia — Martha arregalou os olhos assustada ao ouvir a voz de seu patrão dentro de sua casa — Como eu vim parar aqui? 

Martha: É uma ótima pergunta — Se virou para Álvaro, apontando para Murillo com o polegar — Como ele veio parar aqui? 

Álvaro: Ele estava bêbado — Deu de ombros, se levantando — Nunca podemos deixar um homem bêbado sozinho — Puxou uma cadeira, apontando para Murillo — Sente-se e tome um café, vai ajudar nessa dor de cabeça que provavelmente está sentindo. 

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora