Capítulo 58 - Feels like the end

857 56 477
                                    

Não era como se Alma não tivesse avisado várias e várias vezes a Alfonso que esse dia chegaria, nesse caso, ela tinha sido direta até demais. 

Se via agora diante de um grande impasse, poderia proteger o casamento da filha até que Alfonso tomasse coragem para conduzir aquela situação, ou abrir os olhos de Miguel e Murillo, que também corriam perigo. 

— Eu realmente não sei nem como começar a falar sobre uma coisa dessas — Suspirou, passando as mãos no rosto por um momento, enquanto procurava a melhor saída.

Murillo: Alma — Se virou para ela, sentando-se sobre uma perna — Você sabe o que vai falar ou é só... não sei, uma tentativa sua de...? 

Alma: Eu tenho certeza absoluta do que vou falar, Murillo — Defendeu o que faria em um tom calmo — Não tenho como provar, mas sei do que falo. 

Murillo: Pois bem — Cruzou as mãos, colocando sobre sua perna — Estamos ouvindo, fale. 

Alma: Se lembra de Angelina Martinez? — Murillo forçou a memória ao reconhecer o sobrenome, e Miguel tinha os olhos arregalados ao associá-la a pessoa — Vamos, você deve se lembrar, afinal, já fizemos negócios com os pais dela antes de quebrarem. 

Miguel: Pai — Trocou o sofá para se sentar ao lado de Murillo, que tentava forçar sua memória — O senhor se lembra sim — Olhou brevemente para Alma — Se lembra da garota que vivia entregando Ana a você? — Murillo negou com o cenho franzido — A loira que caiu com a bicicleta dela assim que o senhor a presenteou... 

Murillo: Ah, a garota que quebrou a bicicleta de sua irmã e que você transou quando Danna foi embora — Se lembrou, deixando-o envergonhado — Sim, me lembro dela. 

Miguel: Não precisava se lembrar com tanta riqueza de detalhes assim — Franziu o nariz com a lembrança indesejada.

Alma: Desde que eram mais novas, ela vivia sabotando Ana — Colocou sua bolsa sobre a mesa de centro, livrando as mãos — Até mesmo nos pequenos detalhes. E hoje em dia não é diferente, ela continua perseguindo minha... Ana — Pigarreou, passando uma mão sobre a outra.

Murillo: E o que isso tem a ver Anahí? — Pediu, confuso com as informações — Como assim, ainda sabota? Eu não sei se estou entendendo o que está querendo dizer aqui.

Alma: Eu não estou querendo dizer, eu estou dizendo. Murillo, essa mulher é invejosa e perigosa — Afirmou com o tom cuidadoso — Ela não está medindo esforços para destruir tudo o que tem em volta de minha... Ana — Suspirou com pesar, evitando novamente chamá-la da forma que desejava.

Miguel: E você espera que acreditemos nisso a troco de quê? — A olhou desconfiado, analisando atentamente a postura de Alma — O que você está ganhando por entregá-la dessa forma? 

Alma: Não estou ganhando nada — Encolheu os ombros, o olhar tranquilo — Eu estou dando um ponto de partida para vocês, acreditem se quiserem. Da mesma forma que não estou ganhando nada, também não estou perdendo nada — Concluiu com o mesmo tom de voz seguro. 

Miguel: Eu não estou gostando disso — Suspirou, se levantando com as mãos nos cabelos — Eu não estou gostando nada disso. 

Alma: É o que é, Mica. Você não tem que gostar ou não — Disse simples, dando de ombros.

Murillo: Como você sabe de tudo isso? — Questionou, arqueando uma sobrancelha.

Alma: Eu simplesmente sei — Respirou fundo ao se levantar — Eu fiz tudo o que pude para evitar que muita coisa acontecesse a minha filha e minha neta nesses últimos meses, e acredite, isso tudo aqui poderia ser muito pior — Entregou, sem se dar conta que se referira a elas de forma carinhosa.

Segunda vez amorOnde histórias criam vida. Descubra agora