Capítulo 19 | Sendo Observada

51.7K 4.2K 1.6K
                                    

─────────⊱◈◈◈⊰─────────
P.o.v Isabelle Cameron:
─────────⊱◈◈◈⊰─────────


— Merda… – Resmungo vendo que meu carregador está com mal contato.

Passei o dia assistindo séries no notebook trancada no quarto — ótimo sábado, inclusive — agora são 16:00h da tarde e vi que meu carregador quebrou.
Não vou pedir o carregador da minha mãe emprestado porquê ela vai passar 30 minutos palestrando sobre como nada dura na minha mão e o Isaac não está em casa para me emprestar o dele.

Assim sendo, decidi ir comprar um — é sábado — uma ótima desculpa pra ir ao shopping.
Mandei uma mensagem para Violet, mas ela demorou para responder, então eu liguei.

O-oi… – Ela disse no outro lado da linha de forma estranha.

— Oi, vamos no shopping? Preciso comprar um carregador – Vou direito ao ponto.

Isa, e-eu… não posso, tô meio ocupada agora… desculpa. – Ela diz parecendo nervosa.

— Nossa você está estranha… – Julgo. — Mas, tudo bem, vou sozinha então – Dou os ombros.

Até segunda, desculpa amiga. – Ela desligou a chamada antes mesmo de eu responder.
Franzi o cenho confusa encarando a tela do celular.

Meu celular estava com 15% de bateria, então era melhor adiantar.
Me levantei, tomei banho e fui me arrumar. Vesti uma calça jeans mais folgada, um cropped preto simples de alça e nos pés calcei um Nike.

Quando desci, minha mãe estava pegando as chaves para sair.

— Pode me deixar no shopping? – Perguntei.

— Boa tarde, mãe! Eu não saí do quarto hoje, mas estou bem, sua filha está viva! – Ela ironizou. Revirei os olhos para a mesma. — O que vai fazer no shopping? – Indagou.

— Comprar um carregador de celular. – Contei.

— Misericórdia em, nada dura na tua mão! Você comprou esse carregador na Itália, e já quebrou? Tem que ficar sem nada pra aprender a ter cuidado com as coisas. – Discursou.
Eu falei, não falei?

— Vai me levar ou não dona Eleanor? – Sondei.

— Adianta, menina desmazelada. – Ela deu um tapa na minha cabeça e eu resmunguei.

Fomos para o carro e logo minha mãe estava indo em direção ao shopping.

— Vai encontrar alguém lá? Aquele rapaz… já está na hora de você desencalhar, minha filha. – Ela me fitou de rabo de olho.

— Credo, mãe! Eu não tô encalhada. E tô indo sozinha mesmo, não pretendo demorar… – Dei os ombros.

— Nem a Violet? – Ela me encarou desacreditada quando afirmei. — Assiste um filme ou algo assim, depois me ligue para lhe buscar. – Cerrei os olhos para minha mãe desconfiada.
Ela remexeu a bolsa e me deu o cartão.

Coloquei a mão na testa dela e ela deu um tapa na mesma.

— O que tá fazendo garota?

— Checando sua temperatura. Só pode estar com febre – Gracejei.

— Eu só não quero que você fique enfurnada dentro de casa sem ver a luz do dia o tempo todo – Retrucou.

— Então tá… – Aceitei ainda desconfiada.

[...]

Assisti a um filme infantil da Disney sobre dois garotinhos melhores amigos. Comi Subway, uns doces Fine e bebi milk-shake.
Ainda nem tinha comprado o carregador, então procurei alguma loja de eletrônicos da Apple e entrei na mesma.

Eu Odeio Amar Você! Onde histórias criam vida. Descubra agora