Gustavo Sousa
Era visível a empolgação de Mel. Enquanto eu dirigia em rumo ao orfanato, ela tamborilava seus dedos no painel do carro.-Ansiosa? - pergunto mesmo já sabendo da resposta.
-Você nem imagina o quanto! - diz forçando um sorriso.Resolvo ligar o som do carro, pra ver se a distraia um pouco. O que até chegou a funcionar nos primeiros segundos da música, no qual Mel cantou a letra baixinho, mas depois voltou a ansiedade. Me concentro na estrada, pra conseguir chegar o mais rápido possível. foi
(...)
-Eles estão no alojamento - informa Carmen quando chegamos.
-Obrigada - diz Mel me arrastando rapidamente para o quarto dos meninos.Ela dá duas batidinhas na porta antes de entrar, e em seguida abre a porta. Meus olhos varrem o quarto em busca de Enzo e Henry, e os encontro sentados na cama de cima da beliche ao fundo do quarto. Eles não estão sozinhos no quarto, tem mais alguns meninos, mas que parecem não se importar com nossa presença. Caminhamos até a beliche onde Enzo e Henry estão, e vejo o olhar furioso que Henry nos lança.
-Oi meninos - diz Mel com a voz doce.
-Oi - responde Henry seco.
-Queremos fazer um convite - digo sorrindo.
-Não - responde Henry de imediato.
-Mas a gente nem falou ainda - diz Mel chatiada.
-Mas não queremos ir. Não é mesmo Enzo? - diz olhando pro irmão.Enzo dá os ombros, mas não diz nada.
-Vamos só passear um pouquinho, nos divertir - tento convencê-los.
-Não - diz Henry novamente.
-Iremos à um parque de diversões, já foram em algum? - pergunta Mel.O pequeno Enzo faz um não com a cabeça, e vejo seus olhos brilharem de curiosidade.
-Deixa Henry? - pergunta Enzo com a voz baixinha para o irmão.
-Você que ir? - questiona Henry.
-Sim! - diz Enzo animado.
-Vocês prometem que não vão fazer mal pra gente? - pergunta Henry com medo.Nessa hora meu coração se parte em mil pedacinhos. Vejo Mel piscando diversas vezes pra conter as lágrimas de emoção.
-Prometemos - digo sorrindo.
-Ta vendo? Não pecisa chorar tia, a gente vai - diz Enzo pra Mel.
-Vem um pouco comigo? - pede Mel estendendo os braços para o pequeno Enzo.Ele olha para o irmão mais velho, e Henry apenas dá os ombros. Então Enzo estende os braços gordinhos para Mel, que o pega no colo. Minha esposa enche o cabelo de Enzo de beijinhos.
-Você é tão lindo! - diz apertando Enzo em seus braços.
Olho para Henry, que mexe nas unhas timidamente, com as pernas cruzadas feito índio.
-Quer vir comigo? - pergunto ao Henry.
-Sou pesado - diz tristemente.
-Aah! Para de bobeira garotão - digo o pegando de surpresa.Ele dá um grito por se assustar, mas sorri feliz quando acomodo ele em meus braços.
-Então vamos passear? - pergunta Mel sorrindo.
-Vamos! - diz Enzo feliz.Os meninos calçam o tênis, e nos deixa ajudá-los amarrando os cadarços. Fico chateado ao ver o estado do tênis do dois, a sola está gasta, e na parte de cima, tem alguns furos. Faço uma nota mental para comprar novos.
Despedimo-nos de Carmen e Marília, e saímos do orfanato com os meninos. Mel passou o cinto em Enzo, e eu passei o cinto em Henry, nos dirigimos para os bancos da frente, e eu coloquei o carro em movimento.-Querem escutar música? - pergunta Mel aos meninos.
-Pode ser - diz Henry.
-O que gostam de ouvir? - eu pergunto.
-Eu gosto de Patati Patatá, tem tia? - pergunta Enzo.Eu seguro uma gargalhada, assim como Mel que sorri engraçada.
-Patati Patatá não temos, mas podemos comprar depois tá? - diz Mel toda amorosa.
-Ebaa! - Enzo diz animado.
-Então vamos escutar minha dupla favorita! - fala Mel animada.
-Ahh não! Jorge & Mateus de novo não! - digo fazendo uma careta.
-Para Guto! Eu gosto deles - diz ligando o som.
-Vou me lembrar de queimar esses CDs da próxima vez - falo tentando ser sério, mas não resisto o riso.A voz de Jorge & Mateus invade o carro, e Mel começa a cantarolar a letra. Enzo e Henry soltam uma gargalhada gostosa.
-O que foi? - pergunta Mel se virando para olhá-los.
-Você canta mal - diz Henry ainda rindo.
-Eu canto muito bem! - Fala Mel fazendo um tom de ofendida.Os meninos riem ainda mais, o que faz eu e Mel rir junto. Sinto que sempre que estiver nós quatro juntos, a diversão será garantida. Me sinto leve, feliz, diria até mesmo que me sinto completo.
Melissa Fortunato
-Chegamos! - fala Guto estacionando o carro em uma das vagas do parque de diversões.Desço e tiro Enzo do carro, assim como Guto que tira o Henry. Entrelaço meus dedos aos do meu marido, e Enzo segura minha mão do outro lado, enquanto Henry segura a outra mão de Guto. Caminhamos parecendo uma família, até a bilheteria do parque.
-Quatro ingressos por favor - diz Guto tirando a carteira do bolso.
Ele paga nossas entradas e logo entramos no parque. Sinto Enzo eufórico ao meu lado, ele falta dar pulinhos de alegria.
-Onde querem ir primeiro? - pergunto enquanto caminhamos lentamente entre alguns brinquedos.
-Montanha Russa! - grita Enzo empolgado.
-Boa escolha garotão! - diz Guto sorrindo.
-Ta bom então, vamos para fila - digo mantendo a postura.
-Você vai? - sussurra Guto no meu ouvido.
-Não, você vai com dois - digo fazendo uma careta.Morro de medo de montanha russa. Não nasci pra passar por grandes emoções. Esportes radicais não são minha praia. Entramos na fila, que não estava grande, então não demorou para chegar a vez dos meninos. Guto entra no carrinho, e se senta com Henry e Enzo, cada um de um lado.
-Você não vai vir? - pergunta Henry me vendo do lado de fora do brinquedo.
-Não - digo sorrindo.
-Ela tem medo - zomba Guto rindo - mas a gente aproveita por ela!O rapaz que comanda o brinquedo o coloca em movimento, e vejo os olhinhos de Henry e Enzo brilhando de empolgação. Sorrio feliz quando o brinquedo começa a dar várias voltas, e as crianças gritam, enquanto Guto solta altas gargalhadas. A diversão não dura mais do que 3 minutos, que é quando o brinquedo finalmente para. Guto desce sorrindo, assim como Enzo. Mas Henry, desce meio tonto, eu diria até meio verde.
-Ta tudo bem? - pergunto ao Henry.
-Mais ou menos - diz fazendo uma careta.O pego no colo, e instantaneamente ele deita a cabeça em meus ombros. Aliso suas costas, fazendo um leve carinho.
-Podemos ir de novo? - pergunta Enzo pulando empolgado ao lado de Guto.
-Tem vários brinquedos por aqui, não quer ir em outro? - pergunta Guto.
-Quero ir mais uma vez aqui - diz apontando para o brinquedo que acabaram de sair.
-Vou lá mais uma vez, tá amor? - diz Guto.
-Tá bom, vou me sentar um pouco com Henry ali - digo apontando para um banco.Guto e Enzo vão novamente para fila da montanha russa, e eu me sento no banco, com Henry ainda em meu colo. Ele encosta a cabeça em meio peito, e vejo sua expressão meio tonta.
-Você ta bem? - pergunto preocupada.
-Fiquei meio enjoado - diz fazendo uma careta.
-Fica um pouco quietinho, que já passa.Passo meus braços em sua cintura, o acomodando melhor em meus braços. Ele deita sua cabeça em meu peito novamente, e eu fico fazendo carinho em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&Guto
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...