Capítulo 22

1.4K 93 12
                                    

Melissa Fortunato
Planejo mentalmente o que fazer para amanhã, que é o aniversário do Guto. O presente já está reservado, mas gostaria de fazer uma pequena comemoração só para a gente. Agora seria um bom horário para preparar um bolo, já que ele ainda está na trabalhando.
Termino de estender as roupas que eu lavei no varal, e vou arrumar os meninos para podermos ir ao mercado.
Encontro-os no quarto brincando com uma pista de carrinho.

-Meninos, preciso ir ao mercado comprar algumas coisas para fazer o bolo de aniversário do Guto - digo entrando no quarto.
-Hoje é aniversário do papai? - pergunta Enzo curioso.
-Hoje não amor, é amanhã.
-Podemos te ajudar a fazer o bolo? - pede Henry.
-Podem. Mas temos que ser rápidos, pois falta pouco para seu pai chegar, e ele não pode saber de nada, vamos fazer uma surpresa.
-Tudo bem então, vamos rapidinho!

Nunca vi eles arrumarem-se tão rápido como hoje. Em menos de cinco minutos já estavam prontos, e já estávamos saindo de casa.
Dirijo com calma até o mercado, com os meninos conversado sobre joguinhos no banco de trás.
Quando entrei no mercado, e fiquei um pouco perdida com os dois meninos, nunca vim ao mercado só com eles. Coloquei Enzo na cadeirinha do carrinho de mercado, e pedi para o Henry ajudar-me a empurrar o carrinho, pois assim ficaria tranquila, e sem medo de que eles se percam. Compramos tudo que eu julgo ser necessário, mas como não tenho muito experiência no ramo da confeitaria, posso estar redondamente enganada.
Paguei as coisas e voltamos pra casa ouvindo rádio.
Ao chegarmos em casa, no encaminhamos para cozinha. Os meninos empolgaram-se, e no começo nossa experiência como confeiteiros foi totalmente profissional, mas aos poucos virou uma bagunça. Enzo mais comia os chocolates do que ajudava-me, Henry parecia que tinha problema de audição, tudo que eu pedia ele fazia ao totalmente ao contrário. Como podem imaginar, o nosso bolo ficou uma beleza.

Terminei de arrumar a cozinha bem a tempo do Guto chegar e não desconfiar de nada. Escondi o bolo no fundo da geladeira, e tudo que eu podia eu coloquei na frente para garantir que ele não visse. A tarefa mais difícil foi manter Enzo em silêncio. Eu tive vontade de cair na gargalhada. A cada cinco minutos Enzo olhava pra mim com uma cara de gatinho do Shrek, louco de vontade de contar para o Guto sobre a nossa obra de arte.
Quando deitamos para dormir, eu senti aquela sensação de missão comprida, pois consegui manter toda a nossa surpresa em silêncio.

-Pequena, o que o Enzo tem hoje? - pergunta Guto deitando comigo em nossa cama.
-Não sei, ele tá normal amor - respondo fazendo a minha melhor cara de inocente.
-Isso está me cheirando segredo... - droga! Porque eu tive que arranjar um marido tão ligeiro?
-Impressão sua amor, passamos a tarde toda atoa.
-Uhum, só vou esquecer essa minha desconfiança porque eu realmente estou quebrado.
-Trabalhou muito hoje? - questiono fazendo carinho em seu peito.
-Trabalhei, tive todas as aulas hoje.
-Oh que judiação de você meu amor - digo brincando.

Guto fica em silêncio por um tempo, e imagino que tenha dormido. Pego meu celular para conversar com Bea e saber como foi os primeiros dias lá em Minas. Quem diria hein?! Nunca imaginei que Bea seria capaz de largar a carreira e ir morar com Thales. Mas é isso que o amor faz com gente, torna-nos totalmente manipuláveis.
Converso com Bea por mensagens, e ela parece estar bem contente. Afirma que nunca imaginou que o Thales a trataria tão bem, e que nunca sentiu-se tão amada. Fico contente por saber que minha amiga encontrou alguém especial.

-Vem dormir comigo - pede Guto sem abrir os olhos.

Bloqueio meu celular e viro-me para ele, que procura-me com as mãos. Enroscamo-nos embaixo do edredom, e logo pegamos no sono.

(...)

Quando os primeiros raios de sol invadem o quarto, eu desperto. Como eu planejava, Guto ainda dorme tranquilamente. Hoje é sábado, e ele não tem preocupação nenhuma para acordar cedo. Tiro seus braços de cima de mim com cuidado para não acordá-lo, e vou no banheiro fazer minha higiene matinal.
Depois vou acordar os meninos para colocarmos nosso plano em ação.

-Filhos, vamos acordar - digo abrindo as cortinas do quarto.
-Já vamos fazer a surpresa para o papai? - pergunta Enzo sentando-se na cama.
-Isso amor, vamos logo.

Henry é um pouco mais resistente, mas quando ameaço deixá-lo no quarto ele logo desperta. Eles escovam os dentes, e vamos pegar o bolo e alguns docinhos que fizemos. Eu levo o bolo, pois já não está muito bonito, agora imagina depois de uma queda. Henry leva um prato com brigadeiros, e Enzo leva uma caixinha preta, que é o nosso presente.
Entramos em silêncio no quarto, e sentamo-nos na beirada da cama. Guto nem se mexe. Contamos até três em silêncio, e começamos a cantar parabéns.

-PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!

Nossos gritos empolgados despertam o Guto que acorda meio atordoado. Ele senta-se na cama sorrindo, e fica olhando-nos de forma apaixonada. Quando terminamos, Enzo pula no colo do pai.

-Parabéns papai, eu amo você muito! - diz Enzo.
-Oh meu amor, o papai também te ama muito - diz Guto abraçando Enzo.

Enzo entrega pro Guto o nosso presente, e ele coloca ao lado da cama para nos abraçamos antes. Primeiro vai o Henry, pulando no colo do pai igual ao o Enzo.

-Pai, parabéns, muitos anos de vida, eu te amo muito - diz Henry abraçando ele.
-Obrigada filho, eu também amo muito todos voces - responde Guto emocionado.

Depois chega a minha vez. Deixo o bolo sobre o criado mudo, e vou para o colo do Guto, assim como os meninos fizeram.

-Meu amor, parabéns! Te desejo toda felicidade desse mundo! Eu te amo tanto! - digo chorosa.
-Eu já tenho toda a felicidade desse mundo pequena - diz ele sorrindo.
-A é? - pergunto com um olhar desafiador - então abre o nosso presente - digo pegando a caixinha preta e entregando a ele.

---------------

Gente, vamos brincar? Comentem o que vocês acham que vai ter dentro da caixa preta, se alguém acertar, posto o próximo capítulo ainda hoje. Bjs!

Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&GutoOnde histórias criam vida. Descubra agora