Capítulo 32

1K 92 4
                                    

Melissa Fortunato
-Como a Ali foi parar aí, dentro de você? - pergunta o Enzo.

Como explico isso? Olho para o Guto em busca de socorro, e ele está segurando uma gargalhada.

-Ãh mamãe? Como foi? - pergunta Enzo de novo.
-A-ah filho - digo gaguejando enquanto penso em algo rápidamente - o papai que colocou ela aqui - falo a primeira ideia que me vem à cabeça.
-O papai? - pergunta Enzo confuso.
-Euuu? - se manifesta Guto - não tô sabendo de nada não - diz com o maior sorriso de inocente.
-Como não? Conta pro Enzo como você colocou a Ali aqui - jogo a bomba para seu colo, e fico alisando minha barriga tranquilamente.
-Como você colocou papai? - pergunta Enzo curioso, apoiando o rosto em suas mãos gordinhas.
-Isso é assunto pra gente grande filho, quando crescer você vai entender - diz Guto carinhoso.
-Mas eu queria saber... - diz Enzo com um rostinho triste.
-Mas eu queria que você parasse de fazer perguntas difíceis, que ficam colocando eu e a mamãe em situações comprometedoras - fala Guto de maneira engraçada, que me faz rir.
-Só vou parar porque eu estou com soninho tá? - informa Enzo pegando sua cobertinha.

Ele enrola a sua cobertinha, colocando-a no meio das pernas, e segurando a ponta entre as duas mãozinhas que estão embaixo do seu rosto, que repousa no travesseiro ao meu lado. Poderia contar no relógio, Enzo não demorou nem cindo minutos para dormir.

-Acho que está na hora do mocinho dormir também - informo ao Henry.
-Mas o pai falou que iríamos assistir ao campeonato de MMA - diz triste.
-Ai credo! - realmente não acho graça em ver dois homens se batendo - acho que quem deve dormir então sou eu. Boa noite amores, e vê se não vão dormir tarde hein?!
-Pode deixar meu amor - diz Guto tirando minha franja dos meus olhos - sonhe comigo, tá bom?
-Pode deixar - digo sorrindo.
-Amo-te muito - declara carinhoso.
-Amo-te muito mais... Amo você também filhote - digo ao Henry, que estava olhando nossa declaração de amor com uma cara engraçada.
-Também te amo mãe - diz Henry sorrindo.

(...)

O dia amanheceu friolento, o que era positivo para a nossa 'viagem' até BH. Tive que forçar Guto e Henry levantarem, pois dormiram tarde e estavam morrendo de preguiça. Depois de nossa café da manhã, chegou o momento dolorido, das despedidas:

-Ai meu filho, vê se não demora pra voltar - diz Mara abraçando Guto.
-Pode deixar mãe - ele confirma sorrindo.
-Ainda mais agora! Quero ver meus netinhos crescendo - diz Jorge.
-Aiw! Eu vou morrer de saudades dos meus anjinhos - diz Ju, abraçando Henry e Enzo ao mesmo tempo.

Eles apegaram-se tanto esses dias! Ju e os meninos viviam juntos, brincando, conversando...

-E você toma cuidado viu? Pra minha netinha nascer saudável - diz Mara dando uma beijo na minha bochecha.
-Obrigada por tudo Mara e Jorge. Foi uma férias maravilhosa! - agradeço sorridente.
-Magina! Espero que vocês voltem sempre - diz Jorge.
-Agora vou sentir a casa tão vazia! - fala Mara chorosa.
-Mãe, não chora - Brinca Ju abraçando-a de lado.

Terminamos as despedidas, e entramos no carro. Enzo estava com os olhinhos brilhando, e até Henry, que é mais durão, estava sentido em estarmos indo embora. Eu também morreria de saudades desse lugar! Eu gostei tanto de passar esses dias aqui, e estou louca para voltar outras vezes. Lembro do passado e vejo como meus conceitos mudaram. Antigamente eu odiava tudo isso aqui: interior, mato, animais e calmaria. Mas hoje, isso aqui é um paraíso para mim. Fico feliz em ver que meus valores mudaram para melhor.

-O que está pensando anjo? - pergunta Guto fazendo carinho em meu joelho com uma das mãos, enquanto dirige com a outra.
-Anjo? Você só me chamava de pequena - digo sorrindo, gostei do novo apelido.
-Deixa eu chamar minha esposa do que eu quiser? - diz brincalhão.
-Claro, fique a vontade - digo rindo.
-Então, o que estava pensando anjo? - pergunta novamente.
-Em como eu era mimada quando mais nova. Antigamente, nunca que eu gostaria de passar tantos dias aqui. Mas hoje, tudo isso me parece um paraíso - digo olhando pela janela a linda paisagem de pastos verdinhos, e vacas por todos os lados.
-Tá vendo só como eu sei escolher mulher? Feita na medida certa para mim - diz galanteador.
-Ai bobo!

A viagem é curta, e em menos de 3hs estávamos no centro de BH. Meu apartamento e bem localizado em uma avenida bem movimentada. Demorou um pouco para reconherem-me e liberarem minha entrada, pois cada dia que passa o sistema de segurança tem ficado mais eficaz. Meus meninos desceram do carro entediados, e estavam loucos por um pouquinho de diversão. Então prometi que, depois que arrumassémos nossas coisas, eu desceria com eles para a área de lazer do condomínio.
Meu apartamento estava do jeito que eu dexei da última vez que vi , e bem limpinho. Pedi que o condomínio limpasse-o pois eu viria passar alguns dias aqui. Apesar de eu gostar muito de BH, eu não senti saudades alguma da época que eu morei aqui. Hoje minha vida é muito mais alegre, animada, e cheia de amor.

-Mamãe arruma tudo rápido, tá? - fala Enzo jogando-se no sofá.
-Vou tentar, mas com essa barrigona fica difícil - digo rindo.
-Então vou ajudar o papai e o Henry a pegar as malas no carro - diz dando um pulo do sofá.
-Nada disso mocinho, você pode ficar aqui fazendo companhia pra mamãe - falo sentando-me no sofá, e puxando-o para minhas pernas.

Ficamos conversando sobre as férias, e eu expliquei quando comprei esse apartamento e porque estávamos aqui. Enzo tem hora que nem parece que tem só 4 anos! Falando em idade, logo ele faz aniversário, e na semana seguinte é aniversário do Henry, 8 aninhos. Meus meninos estão crescendo tão rápido!

-Terminamos - diz Guto colocando a última mala no chão, e fechando a porta.

Henry se joga no sofá ao nosso lado, e faz uma careta quando vê Enzo no meu colo.

-O que foi Henry? - pergunta Enzo.
-Oxê, nada - responde de forma durão, e volta sua atenção para o celular de Guto que esta em suas mãos.
-Tá com ciúmes garotão? Vem no colo do papai - fala Guto pegando Henry no colo.
-Para pai, me põe no chão - reclama Henry.
-Não filho, quero te dar carinho - diz Guto sério, sentando com Henry no colo ao meu lado, e faz carinho em seus cabelos.
-Você está sentimental hoje hein amor?! - brinco com Guto.
-Só estou dando amor pra minha família, afinal, vocês merecem - diz sincero, dando os ombros.
-Awnt! Que marido fofo foi esse que eu arrumei - digo dando-lhe um selinho.

Nosso dia foi assim, regado a muitooo amor! Descemos com os meninos para conhecer o condômino, e fizemos tudo que tínhamos direito. Piscina, playground, sauna, brinquedoteca, caminhada e pedalinho. Almoçamos uma comida mineira deliciosa, e no finalzinho da tarde, que a temperatura já tinha caído bastante, tomamos um banho quentinho, e deitamos na cama, todos juntinhos, e assistimos Meu Malvado Favorito 1 e 2.
Eu amava esses momentos com a minha família. São coisas como essas, que fazem tudo valer a pena.

➖➖➖➖➖➖

Amei os comentários!!! Estão vendo como os comentários me motivam? Postei novo capítulo rapidinho hahaha. Continuem assim hein?! Vou ver se consigo aproveitar o feriadão para postar bastante, mas não garanto... Próximo capítulo está quenteeee! Aguardem! Beijos!

➖➖➖➖➖➖

Não esqueçam-se do nosso grupo no whats! Só mandar o número com DDD.

➖➖➖➖➖➖

SPOILER DO CAPÍTULO 33.
O ensaio fotográfico quente de Mel e Bea, vão deixar Guto e Thales loucos de ciúmes. Muitas confusões estão garantidas, mas torçemos para que não acabe em brigas sérias, e que como sempre, o amor prevaleça.

Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&GutoOnde histórias criam vida. Descubra agora