Melissa Fortunato
Conversamos com a Marília, a diretora do orfanato, e ela autorizou que levássemos os meninos para nossa casa.
No caminho paramos em uma papelaria, e eu comprei folhas coloridas, gliter, lantejoulas, tintas, pincéis, canetinhas e lápis de cor. Os meninos ficaram empolgados com a ideia, o que me deixou feliz.
Quando chegamos, apresentamos a casa aos meninos, e pedi que eles colocassem suas sungas, que haviam trago, para não sujar a roupa, assim como eu e Guto que colocamos roupa de banho também. Fomos para uma área próxima à piscina, e organizamos um espaço para pintarmos. Cada um se sentou com uma folha, e começamos a fazer nossos desenhos. Eu tentei fazer uma menininha, o que não seu muito certo. Guto fez uma cavalo, que na verdade parecia um cachorro. Os únicos que desenhavam melhor, eram Henry e Enzo. Henry fez um carro de formula 1, e quem mais me emocionou foi Enzo. Eu não estava entendendo muito bem o seu desenho, até ele me entregar.-Pra você tia - diz mostrando seus dentinhos brancos.
-Obrigada amor - digo pegando a folha de suas mãos.No sulfite branco estava desenhado uma casa grande, e quatro pessoas. Uma mulher, e três homens.
-Você, o tio Guto, eu e o Henry - diz Enzo apontando com os dedos gordinhos para as pessoas desenhadas na folha.
-Deixa eu ver! - pede Guto.Entrego folha em suas mãos, e Guto sorri enquanto observa o desenho.
-Ficou lindo garotão - diz ainda sorrindo.
-É como uma família - fala Henry que estava ao lado de Guto.
-E sim, é como a nossa família - digo sorrindo orgulhosa.Coloquei o desenho pra secar cuidadosamente no varal, e continuamos a brincadeira. Imagina só a diversão e a sujeira! Foi tinta para todos os lados, pois chegou uma hora que paramos de pintar os papeis, e passamos a espirrar tinta um no outro. O sorriso feliz nos lábios dos meninos, só me comprovava que já era hora de tomar alguma providência em relação à adoção.
-Tia podemos ir na piscina agora? - pergunta Enzo.
-Podemos, mas antes temos que tomar uma ducha pra tirar essa tinta - digo.
-Podemos colocar sabão na água, aí tomamos banho já na piscina - sugere Henry sapeca.
-Não acho uma boa ideia - falo tampando as tintas que estavam em cima da mesa.
-Eu acho! Vai ser divertido uma piscina de sabão - diz Guto sorrindo - Já venho - fala indo em direção à casa.Pedi para os meninos que me ajudassem a guardar as tintas, e colocar os desenhos que eles fizeram para secar. Logo Guto volta com duas caixas de sabão em pó.
-Será que serão suficientes para fazer espuma? - pergunta se sentando ao meu lado.
-Não tenho a menor ideia - digo dando os ombros.
-Vamos descobrir - diz se levantando em um pulo - despeja pra mim - diz ao Henry, entregando uma caixa de sabão em pó para ele.
-Cuidado pra não cair na piscina Henry, é funda! - grito temerosa.
-Tá bom Mel - grita de volta.Eles jogam o sabão na piscina, enquanto eu e Enzo tomamos uma ducha no chuveiro do piscina mesmo.
-Me ajuda a espalhar amor - grita Guto já dentro da piscina.
-Não entrem ainda tá? - digo aos meninos.
-Tá - respondem em uníssono.Entro na piscina com Guto, e ficamos caminhando de um lado para o outro até começar a surgir uma espuminha. Não ficou como imaginávamos, mas ficou divertida.
-Vem Enzo com o tio - chama Guto.
Eu chamo o Henry, e ficamos todos na piscina. Foi bem divertido, brincamos de guerra de galo, de jogar espuma um no outro, e até competição de natação teve. Realmente foi uma tarde maravilhosa.
-Eu to com fome - diz Henry em meus braços na piscina.
-Vamos comer Guto? Os meninos estão com fome - digo
-Vamos sim, o banheiro do quarto é meu - ele grita saindo da piscina com Enzo.
-E meu! - grita Enzo entrando na brincadeira.
-Vixe Henry, sobrou para nós o banheiro do quarto de hóspedes - digo saindo com ele da piscina.
-Não tem problema Mel - diz sorrindo.Fomos pro quarto de hóspedes, e eu peguei a minha roupa e a roupa do Henry, enquanto ele tomava banho. Eu volto pro banheiro com sua toalha, e sua troca de roupa.
-Terminou? - pergunto na porta.
-Sim, fecha os olhos Mel - diz abrindo o box.
-Para de bobeira Henry, deixa eu te ajudar - digo abrindo a toalha como se ele fosse um bebê.
-Eu tenho vergonha - diz saindo do box com as bochechas vermelhas.
-É um segredo nosso - digo me sentando na privada para secá-lo.(...)
Deixo Henry todo arrumado na sala assistindo TV, e vou tomar meu banho. Depois de 30 minutos nos encontramos na sala de jantar, um delicioso café da tarde estava posto. Comemos em meio à algumas risadas, e conversas sem sentido. Depois de todos estarmos satisfeitos, fomos pra sala.
-Guto, posso jogar um pouco? - pergunta Henry apontando para o video game.
-Opa! Sabe jogar PES? - pergunta Guto já se empolgando.
-Uhum, sou fera - diz Henry exibido.
-Não mais do que eu garotão - diz Guto ligando o video game e entregando um controle para o Henry.
-Vamos ver, vamos ver... - fala Henry sorrindo.Os dois engataram em uma competição de video game, enquanto eu e Enzo ficamos jogando um joguinho no celular. Eu percebo o quanto Enzo é carente de atenção, e o quanto ele é carinhoso, o que me faz gostar ainda mais dele.
Quando o dia já estava escurecendo, acho que já era hora de levar os meninos de volta ao orfanato.-Guto, acho que já está tarde - digo tirando sua atenção do video game.
-Eu não quero ir embora - diz Enzo fazendo uma cara de choro.
-Homens não choram Enzo! Você é um homem ou um saco de batatas? - pergunta Henry olhando-o de relance.
-Um saco de batatas - diz o pequeno caindo no choro.Puxo-o para o meu colo, e aninho-o em meus braços.
-Hey, fica tranquilo amor, fim de semana vamos nos ver de novo - digo passando a mão em seu cabelo.
-Não quero ir embora, eu quero morar com vocês - diz chorando e escondendo o rosto em meu peito.
-Mas vocês vão, logo logo - diz Guto me dando uma piscadela cúmplice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&Guto
RomansPLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...