Capítulo 24

1.2K 90 0
                                    

Melissa Fortunato
Aproveitamos o domingo para ir à casa dos meus pais e contarmos a novidade.

-Henry já colocou o tênis? - pergunto enquanto arrumo a gola da camisa pólo do Enzo.
-Calma mãe, que pressa! - fala emburrado.

Hoje ele acordou assim. Como se diz mesmo? Ah lembrei! Acordou com a macaca.

-Vamos de pressa que sua vó já ligou aqui falando que o almoço já está pronto - informo.

Acordar domingo para ir almoçar com minha mãe, realmente é uma tarefa complicada. Isso porque acordamos tarde, e o almoço da minha mãe fica pronto meio dia em ponto.

-Amor, sua mãe está te ligando de novo - diz Guto entrando no quarto exibindo a tela do meu celular.
-Rejeita a chamada, ela sabe que já estamos indo! - digo irritada - Vai Henry! Amarra logo esses cadarços!
-Deixa que eu ajudo ele - diz Guto percebendo minha irritação.

Demoramos mais alguns minutos pra sair de casa, e por isso só chegamos na minha mãe quase 13h.

-Nossa! Pensei que vocês iriam chegar pra janta! - dispara minha mãe logo que chegamos.
-Oi mãe, também senti saudades - cumprimento-a entrando dentro da casa.
-Oi querida, tudo bom? - pergunta dando-me um beijo na bochecha.
-Estou bem - respondo sorrindo.

Minha mãe cumprimenta os meninos e o Guto, e entramos na sala. Lá encontramos meu pai que assistia o jornal, e também comprimentamo-nos.

-O almoço já está na mesa - informa mamãe.
-Então vamos almoçar. Vem crianças - chamo os meninos indo em direção a cozinha.

O almoço foi bem gostoso e tranquilo. Minha mãe fez estrogonofe para a alegria dos meninos.

-Nem me fala em estrogonofe, sei que logo vou pegar raiva desse prato - diz Guto rindo.
-Porquê? - pergunta meu pai sorrindo.
-Os meninos só comem isso! Nunca vi alguém que gosta tanto de um prato como eles gostam de estrogonofe - digo sorrindo também.
-Eu amo estrogonofe! - diz Enzo sorrindo com a boca toda suja de molho.

Rimos da sua carinha, e peço para Guto ajudar o pequeno com sua sujeira. Depois de terminarmos a refeição, e comermos uma taça deliciosa de sorvete caseiro, fui ajudar minha mãe com a louça. Relembrei os velhos tempos, em que arrumávamos a cozinha todas as noites antes de ir dormir, pois acordávamos cedo todos os dias. Formamos uma dupla perfeita, em menos de 20 minutos a cozinha já está brilhando, com toda louça lavada, secada, guardada, e o chão brilhando. Juntamo-nos na sala com o resto do pessoal, e ficamos conversando bobeira. Guto que estava sentado ao meu lado, apertou minha mão, dando-me um toque de que era hora de contar a novidade.

-Mãe, pai, temos uma notícia pra dar - digo chamando atenção deles que estavam entretidos com os netos.
-Fala querida - diz minha mãe.
-Estou grávida! - digo logo, sem rodeios.

Minha mãe faz sua famosa cara de surpresa, e meu pai exibe um sorrisão de orelha à orelha.

-Resolveu fazer a família crescer rápido em filha - diz meu pai brincalhão.
-Eu ainda quero muitos filhos - informa Guto sorrindo.
-E eu quero vários netos! Super apoio! - diz minha mãe sorrindo após seu estado de surpresa.

O assunto mudou para minha gestação, e passamos uma tarde super agradável falando sobre o futuro. Minha mãe parecia mais ansiosa do que eu, o que fazia eu e Guto rir bastante. Por volta das 17h, eu já estava louca para ir embora. Apesar de eu gostar muito dos meus pais, eu amava a minha cada, e adorava ficar lá, atoa. Agitei as coisas para irmos embora logo, e não demorou para que chegássemos em casa.

(...)

Ainda no domingo à noite, compramos pizza, e convidamos Lalá, Pê, e o irmão do Guto para contarmos a novidade. Lalá e Pê ficaram radiantes com a notícia, e até um tanto motivados para planejar um filho. Já Bê e a namorada, estão fugindo da palavra gravidez, o que foi motivo de piada da parte masculina. Já passava das 23h quando eles foram embora, e eu estava exausta, louca pra tomar um banho e jogar-me na cama. Pedi para o Guto dar uma passadinha no quarto dos meninos, e conferir se tudo estava ok enquanto eu banhava. Não demorei muito embaixo da água, e quando saí do banheiro Guto está de cueca pra entrar no banho também.

-Mais um pouco eu te pegava no banho - diz triste.
-Nem se anime garotão! Hoje nada de sexo - digo deitando-me na cama.
-Nadinha nadinha? - pede com uma cara de gatinho do Shrek.
-Absolutamente nada. Estou exauta - afirmo enrrolando-me nas cobertas.

Ele entra com a cabeça baixa no banheiro, fingindo estar mega chateado, e eu solto uma risada espontânea. Eu realmente estava morta de canseira, pois nem vi Guto deitar-se para dormir comigo.

(...)

Acordei pela manhã da segunda-feira, com aquela preguiça matinal gostosa. Guto já estava de pé no banheiro escovando os dentes.

-Bom dia amor - digo indo fazer minha higiene.
-Bom dia pequena - diz dando-me um selinho.

Guto foi trocar-se, e eu também fui arrumar-me. Coloquei uma calça jeans pantalona, e uma camisa. Calcei minhas sapatilhas, e fui ao quarto dos meninos acordar eles. Segunda é sempre uma luta. Os meninos estão com mais preguiça do que o normal, e precisamos de energia triplicada para dar conta de arrumar eles na hora. Guto sempre ajuda-me, mas quase nunca damos conta de sair no horário planejado. Como hoje. Saímos de casa já era 7h, sendo que os meninos têm que estar no colégio às 7h. Resumindo, eles chegaram atrasados mais um dia. Ô responsabilidade viu! Depois fomos para escola, e o dia começou agitado. A nova moça que ajudava-me, não vem pela manhã exceto na sexta, então tive que dar conta de tudo sozinha. Guto também não apareceu na minha sala, pois hoje tinha o dia todo cheio de aulas para dar. Com a correria toda, quando dei-me conta já era hora de buscar os meninos na escola. Vida de mãe, dona de casa, e mulher, realmente é complicada. Você não para um segundo. Corri pra buscar os meninos, e depois fomos para casa. Fiz nosso almoço, e comemos juntinhos na varanda. O clima estava gostoso, e os meninos estavam carinhosos apesar de estarem super agitados.

(...)

No final da tarde, lembrei de ligar para Bea e contar a novidade, e saber como está as coisas por lá. Deixei os meninos na sala, e tranquei a porta que dá acesso para a área de lazer, onde tem a piscina, pois eu morro de medo que aconteça alguma tragédia. Sentei na escada, e disquei o número da Bea.

-Amiga! Que saudades! - grita a maluquinha logo que atende.
-Oi Bea! Também estou com saudades - digo sorrindo.
-Mel você não sabe como estão as coisas por aqui! Uma loucura.
-A é? Conta tudo! - incentivo-a.
-Então, logo no dia em que chegamos, fomos para o apartamento que a Lusitano alugou, o lugar aqui é bem bonito, sabe?! É um bairro bem calmo, com bastante vegetação, uma delícia! - diz toda feliz.
-Conta mais - peço curiosa.
-Então continuando, o Thales está um amor comigo! Estamos vivendo parecendo marido e mulher, tá tudo tão bom! Acredita que até com um par de alianças ele apareceu? Fiquei ainda mais apaixonada!
-Ai amiga que legal! Fico feliz em saber que estão se dando tão bem. E sua gravidez?
-Está tudo bem. Semana que vem tenho consulta com uma médica daqui. Estou louca pra saber o sexo, mas acho que ainda é muito recente.
-Deixa eu te contar uma novidade - digo fazendo suspense - estou grávida!
-Ai Mel. Nem acredito! Vamos ter filhos em datas próximas? - diz praticamente gritando.
-Parece que sim - digo sorrindo.
-Ai amiga! Meus parabéns! Estou muito feliz por você!
-Obrigada Bea, estou bem contente também - falo toda feliz.

Conversamos mais um pouco, mas acabei desligando logo, pois Henry estava reclamando de fome. Fiz um lanche para ele, e deitei-me no sofá da sala mexendo no celular. Peguei uma imagem na internet da foto de um sapatinho de bebê, e postei nas minhas redes sociais: "Bebê a caminho". Não passaram-se nem dois minutos, e meu celular não parava de apitar. Todo mundo curtindo e comentando. Tentei acompanhar todos os comentários mas estava difícil. Fiquei feliz em ler que a maioria era parabenizando-me, mas também tinha aqueles comentários chatos do tipo: "Vixe, vai acabar com esse corpo maravilhoso de modelo". Era chato, mas pouco importa-me o meu corpo. Isso é definitivamente o de menos. Claro que vou virar uma leitoa de tão gorda, mas sei que tudo vai valer a pena quando tiver meu bebê em meus braços.

Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&GutoOnde histórias criam vida. Descubra agora