Capítulo 39

1K 88 5
                                    

DIAS DEPOIS...

Melissa Fortunato
O que falar sobre esses últimos dias de correria louca? Fui atrás de um pintor de última hora para decorar o quarto da Ali, e fiquei esperando os móveis planejados chegarem. Guto acabou não ajudando em nada, já que toda a minha responsabilidade da escola caiu sobre ele. Minha cunhada me ajudou um pouco enquanto esteve aqui, mas no começo do mês já teve que retornar para interior e eu tive que dar conta de tudo sozinha. A maior parte das coisas eu comprei pela internet, o que facilitou minha vida em 80%, pois ainda teve coisas que eu tive que dar um jeito de sair para comprar. Guto não gostava muito da ideia de eu sair pelas lojas em pleno último mês de gestação, mas o que eu podia fazer? Acabei deixando tudo pra última hora, e agora que Ali estava chegando eu tinha que dar um jeito de deixar tudo pronto. A ansiedade estava a mil, mal via a hora de ter minha princesinha em meus braços, e assim como eu, Enzo estava eufórico para conhecer a irmãzinha.

-Mamãe a Ali ainda vai demorar muito pra chegar? - pergunta Enzo enquanto penteio seu cabelo.

Tinha acabado de dar banho nos meninos e tomar banho, e iria fazer a janta pois logo Guto chegaria do trabalho.

-Agora falta pouco querido - digo guardando a escova de cabelo e pegando as toalhas para estender - Henry coloca a meia por favor.

O tempo tinha esfriado, e eu enchia os meninos de agasalho morrendo de medo de pegarem uma gripe ou algo do tipo.

-Mas eu não gosto de meia - diz Henry fazendo uma careta.

Até nisso é parecido com o pai. Guto não coloca uma meia por nada desse mundo, pode estar o frio que for, pode estar com o pé congelando, e mesmo assim não coloca uma meia.

-Então coloca a pantufa pelo menos - peço carinhosa.

Henry revira os olhos não gostando da ideia, mas mesmo assim calça as pantufas. Desço com os meninos para a sala, e vou para cozinha fazer a janta. Um olho na panela e o outro na porta de olho nos meninos, pois morro de medo de fazerem alguma arte como irem para a piscina, ou o Enzo ficar subindo e descendo a escada atoa. Coloco a comida no fogo e enquanto espero o arroz secar, e o caldo do feijão e da carne engrossar, eu sento-me na poltrona da sala, minhas costas andam me matando.
Não demora para o Guto chegar, assim que ele abre a porta de casa os meninos saem correndo em sua direção.

-Papai! - grita Enzo empolgado.
-Eu senti sua falta - choraminga Henry.

Estou encantada olhando para os três homens da minha vida quando sinto uma forte pontada no pé da minha barriga. Faço um careta de dor e instantâneamente coloco minhas duas mãos espalmadas sobre a minha barriga, fecho os olhos com força e retenho um gemido de dor. Respiro fundo tentando manter a calma, e sinto um esguicho de água saindo de dentro de mim. Pronto! Era o que me faltava, fazer xixi nas calças à essa altura do campeonato.

-Oi pequena - diz Guto vindo em minha direção.
-O-oi - gaguejo abrindo os olhos para olhá-lo e sinto outra pontada de dor, e tenho certeza que fiz uma careta horrível.
-O que você está sentindo? - ele pergunta exasperado vindo de pressa em minha direção.

Guto atrapalha-se todo e escorrega no líquido que, até então eu achava que era xixi, mas acabo de perceber que é minha bolsa que estourou. Enzo e Henry caem na gargalhada ao verem Guto caido no chão ao meu lado, mas acho que a careta de dor que eu faço faz com que os meninos parassem de rir e vêem em minha direção cheios de preocupação.

-Mamãe está dodói? - pergunta Enzo segurando minha mão.

Guto levanta-se do chão rapidamente a passa a mão em meu cabelo, tentando me tranquilizar.

Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&GutoOnde histórias criam vida. Descubra agora