DOIS MESES DEPOIS
Melissa Fortunato
Nesses últimos dois meses, Guto tem treinado todos os dias para o campeonato de hipismo, que coincidentemente é hoje, o mesmo dia da última audiência de adoção dos meninos. Resumindo a nossa situação, vamos ter que fazer uma correria louca, para participar da audiência pela manhã, buscar os meninos no orfanato, almoçarmos, e depois no finalzinho da tarde ir assistir o Guto em sua competição.(...)
Alegria? Simplesmente é muito pouco para descrever meu real estado de espírito. Eu diria um tanto radiante, eufórica, e realizada. Estou em êxtase.
Finalmente, após dois dolorosos meses, tendo que ver os meninos apenas algumas horas por semana, conseguimos a guarda definitiva de Henry e Enzo. Acabamos de sair da audiência, e o juiz sabendo que Henry e Enzo queriam morar conosco, conseguimos a adoção. Hoje foi a última audiência, onde formalizamos a adoção, e legalmente os meninos passaram a ser nossos filhos, e ter nossos sobrenomes. Agora estamos em rumo ao orfanato para buscar os meninos e suas coisas, para irem morar conosco. Agradecemos ao nosso advogado, e entramos no carro.-Eu não me aguento de felicidade! - digo ao Guto.
-Eu também amor! Agora Henry e Enzo são nossos filhos - diz sorrindo olhando para a estrada.O caminho até o orfanato nunca foi tão longo, parecia que não chegávamos nunca. Essa ansiedade só atrapalha! Quando finalmente chegamos, logo vimos Henry e Enzo nos esperando no portão.
-Oi amores - digo em um pulo para fora do carro.
-Oi titia! - grita Enzo sorrindo.
-Vocês conseguiram? Vão ser nossos pais? - questiona Henry empolgado.Eu faço sinal de espera com a mão, e aguardo Carmen vir abrir o portão para nós. Quando adentramos o orfanato, Enzo e Henry pularam em nossos colos.
-Diz que conseguiram! - fala Henry do colo de Guto.
-Sim, conseguimos! - declara Guto.Os meninos gritam de empolgação e abraçam-nos com força e carinho.
-Sabe o que isso significa? - pergunto.
-Que vamos ir morar com vocês! - diz Enzo contente.
-Não só isso. Significa também, que agora somos seus pais, de verdade. - digo contente.
-Então podemos te chamar de mãe? E o Guto de pai? - questiona Henry confuso.
-Se vocês quiserem, podem sim. Vamos ficar muito felizes - fala Guto.
-Quero sim papai - diz Enzo sorrindo.Guto se derrete, e consigo ver seus olhos brilhando de felicidade. Eu não poderia estar diferente.
-As coisas estão prontas para irmos embora? - pergunto aos meninos.
-A gente não tem muita coisa - diz Henry triste.
-Isso não é problema algum! - fala Guto.
-Vão se despedir dos seus amiguinhos, e da Carmen, que estamos indo embora - anuncio aos meninos.Colocamos-os no chão, e logo eles saem em disparada para dentro do orfanato. Guto abraça minha cintura, e eu repouso minha cabeça em seu peito.
-Preparado para competição? - pergunto.
-Uhum. Vou ganhar por vocês! - diz me dando um de seus sorrisos 'molha calcinha'.(...)
Saímos do orfanato com meninos, e a empolgação de todos nós era notável. Mesmo que eu quisesse, o sorriso não saia do meu rosto, eu não conseguia fechar a boca.
Fomos para um restaurante de comida caseira, e os meninos queriam, como sempre, comer estrogonofe.
-Aqui não tem querido - digo ao Enzo.
-Olha - diz Guto olhando no cardápio - vocês podem pedir feijoada, gostam?
-Eu gosto! - declara Henry animado.
-O que é? - pergunta Enzo.
-É aquele feijão preto, com carne, linguiça... - explica Henry ao irmão.
-Ah sim! Eu quero! - diz sorridente.
-Pede feijoada para os dois, e pra mim também - digo ao Guto.Ele também quis feijoada, e nosso almoço foi delicioso. Comida mineira não tem pra ninguém!
(...)
Eu preciso voltar a comer só coisas verdes, e malhar. Saí do restaurante pesada, e com preguiça, de tanto que eu comi. Só de lembrar-me da época em que eu modelava, e que eu vivia apenas de folhas e água, eu sinto-me relaxada com meu corpo. Mas o que eu posso fazer se tudo que gosto de comer não é saudável, e é calórico?!
-Vamos direto para o Horse's? - pergunto ao Guto.
-Vamos, que ainda vai dar tempo de um ter um último treino rápido com o Lusitano.Horse's é o nome do Haras onde acontece esse campeonato. E Lusitano, bem, é muito mais do que um cavalo para Guto. O seu nome, se deve à sua raça, e os cavalos da raça Sangue Puro Lusitano, são os mais caros do mundo. Sempre foi o sonho de Guto ter um desses, e fico feliz por ele ter conseguido.
-Quem é Lusitano? - pergunta Enzo no banco detrás do carro.
-É o meu cavalo - diz Guto.
-Você anda à cavalo? - pergunta Henry admirado.
-Uhum.
-Eu tenho medo - confessa Henry.
-Tá igual a Mel - fala Guto rindo - quando eu a conheci, ela morria de medo de andar à cavalo.
-E ainda tem? - pergunta Henry.
-Não. Quer dizer, mais ou menos. - eles soltam uma risada gostosa.
-Amanhã, se você quiser, podemos ir na nossa escola de equitação. Lá tem um monte de cavalos, e vocês podem andar em algum deles - diz Guto.
-Eu quero! - afirma Enzo empolgado.(...)
Horse's era um local enorme, onde vendia todo o tipo de coisa em uma feirinha improvisada. Enquanto Guto foi se trocar, e ter o último treino com o Lusitano, eu e os meninos fomos olhar essa feirinha. Eu segurei cada um deles de uma lado, e juntos, caminhamos por todas barrracinhas. Eles não quiseram nada, exceto um pequeno cavalo de madeira, que dava pra gravar o nome.
Como tínhamos acabado de almoçar, eu comprei apenas uma garrafinha de água, e fomos para a arquibancada, pois logo começaria o campeonato.
Eram 15 competidores, cada um com um cavalo mais bonito do que o outro. Não é porque é meu marido, mas Guto era o único que ficava bonito com o trage de hispismo. Sério! Os outros homens pareciam gays com aquelas calças grudadas, mas Guto não, ele ficou ainda mais atraente.A competição durou cerca de três horas, e Henry e Enzo já estavam inquietos ao meu lado. Eu também já estava cansada, e não via a hora de terminar.
Acabou que, Guto não ficou em primeiro lugar, mas sim em segundo. E isso foi motivo suficiente para vibrarmos da arquibancada. Guto mandou um beijo para gente, e articulou com a boca: "Por vocês!".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&Guto
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...