PRÓXIMO CAPÍTULO: Até domingo (26/04).
---------------------
PARTE 1
Beatrice Rullens
Saber que Thales estava indo viajar, e que essa viagem pode demorar 6 meses, ou até 2 anos, abalou-me um pouco. Eu precisava contar para ele sobre minha gravidez, não é uma escolha, é minha obrigação. A escolha será dele, de assumir ou não esse bebê.
Ainda não caiu minha ficha, parece que é um sonho e que logo vou acordar.
Não foi difícil desconfiar da minha gravidez, pois além de eu ser bem regulada, eu senti-me inchada. A princípio, suspeitei que fosse por conta da TPM, mas depois, passei a sentir alguns enjôos durante o sono. Vinha um gosto ruim na minha garganta, e eu levantava passando mal. Não chegava a vomitar, mas sentia meu estômago revirado, e um gosto amargo na boca. Em uma das noites que acordei passando mal de novo, resolvi ir ao pronto-socorro. O clínico geral que atendeu-me, receitou dois remédios, e pediu-me que se não resolvesse o problema, eu deveria procurar um ginecologista, pois poderia ser gravidez. Eu não botei muita fé na última parte, pois eu tinha certeza de que seria uma virose boba, ou no mais sério dos casos, algum problema no estômago. Quando notei que os remédios não fizeram efeito, meu coração parou por um minuto, e senti um frio na barriga, mas decidi não preocupar-me enquanto não tivesse o resultado em minhas mãos. Mas foi aí que errei. Eu deveria ter considerado essa opção desde o começo, pois assim eu não ficaria tão surpresa, e nem tão abalada emocionalmente.
Meu celular vibra chamando minha atenção. São 21h, e já estou deitada em minha cama com as luzes apagadas, só vendo os faróis dos carros, que passam na avenida abaixo, desenhando na parede branca do meu quarto. Alcanço meu celular na cabeceira e desbloqueio-o."Oi Bea, você sumiu nesses últimos dias, queria conversar contigo. Bjs!
-Thales".Respiro fundo. É a minha deixa para marcar um encontro com ele, e dizer sobre minha gravidez.
"Oi Thales, a correria do dia a dia né?! Mas vamos marcar sim, quando você está disponível? Bjs!
-Beatrice".Não demorou nem cinco minutos, e a resposta chegou.
"Quer tomar um café na Padaria Nascer do sol amanhã cedo?
-Thales"."Pode ser. Que horas?
-Beatrice"."Às 8h, pois tenho que ir trabalhar depois. Pode ser?
-Thales"."Pode. Nos vemos amanhã. Bjs!
-Beatrice".Bloqueei a tela do celular e virei-me na cama, procurando uma posição confortável para dormir. Ignorei o frio na barriga, e concentrei-me em pensar em como seria minha vida daqui pra frente. Quanto mais eu pensava, mais medo assolava-me, então contentei-me em ir dormir.
Thales Beistorf
Eu estava meio chateado por ter que ir para Minas Gerais logo agora que estava dando-me tão bem com a Bea. Mas ela entenderia meu lado, até porque eu estava indo à trabalho, e não à passeio. Por isso que marquei de tomar café com ela amanhã cedo, pois eu precisava conversar, expor meus planos, e saber o que estava rolando entre a gente. Nesse último mês, víamos quase todos os dias. O sentimento de desejo e o carinho que partilhei com ela, nunca aconteceu-me antes com mulher nenhuma. Eu não estava disposto a deixar tudo isso ir ralo abaixo.
Antes de ir dormir liguei para meus pais avisando que iria viajar semana que vem. Eles moram em Curitiba, eu adoro aquele lugar, mas depois que vim estudar aqui econsegui meu trabalho e meu apartamento nunca mais quis voltar. Minha mãe como sempre, reclamou da saudades, e fez-me prometer que logo depois que eu voltasse de Minas Gerais eu iria passar ao mínimo uma semana lá com eles. Meu pai já é mais tranquilo, além de reforçar a ideia da minha mãe, de que eu fico muito tempo sem ir visitá-los e que por isso eles ficam com saudades, também pediu-me que tivesse juízo. Eu sempre dou risada com essa última parte, meus pais ainda me vê como um adolescente imaturo, mas não tem ideia do quanto eu amadureci morando sozinho. Mas entendo-os, pois tenho certeza de que todos os pais são assim.
Depois do telefonema tomei um banho para ir dormir. Deitei-me bem relaxado, e peguei no sono com a imagem de uma top model que, literalmente, abalou minhas estruturas.(...)
Acordei com o barulho do meu despertador no horário de sempre. Levantei-me preguiçoso, e tomei um banho para ver se animava. Estiquei a cama, e troquei-me vestindo um traje bem casual pois hoje não teria nenhuma reunião.
Dirijo em direção à padaria que marquei com a Bea, e logo que chego, avisto uma vaga. Estaciono rindo, lembrando-me da primeira vez que conheci Bea, e que toda emburrada ela quis brigar comigo por causa de uma vaga. Desço do carro sorrindo e entro na padaria notando que cheguei cedo demais. Sento-me em uma mesa aos fundos, e peço uma xícara pequena de café para ir bebericando até Bea chegar, o que felizmente não demorou muito. Ela caminha em minha direção linda como sempre, veste uma saia jeans curta, e uma regata amarela. Apesar de estar sorrindo, seus olhos não estão brilhando do jeito que eu já vi.-Bom dia Bea! - comprimento-a levantando-me.
-Bom dia Thales, tudo bom? - diz sentando-se de frente para mim.
-Tudo sim, e você?
-Estou bem. Fiquei sabendo de que você irá viajar semana que vem né? - comenta direta.
-É sim, ia te falar sobre isso hoje.
-Vai ficar muito tempo? - pergunta sem demonstrar qualquer emoção.
-Não sei. Tudo depende do andamento do projeto - respondo triste.Ela olha para as mãos sem graça, e resolvo chamar o garçom para anotar nossos pedidos e quebrar aquele clima.
-O que vão querer? - pergunta o garçom segurando um bloquinho de folhas coloridas.
-Eu quero uma xícara média de café preto com adoçante, e uma porção de frutas vermelhas - pede Bea, como sempre na dieta.
-E o senhor? -pergunta o garçom.
-Quero uma xícara de cappuccino com chantilly e um pão na chapa - peço gentilmente.O garçom assenti com a cabeça e afasta-se silenciosamente. Fico olhando para Bea, que parece não saber o que dizer, assim como eu. É estranho, nunca ficou esse clima chato entre a gente.
-Olha, eu preciso te contar uma coisa antes que eu perca a coragem - diz rápido.
-Pode dizer - incentivo-a sorrindo.
-Eu estou grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&Guto
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...