Capítulo 38 - Parte 1

992 81 12
                                    

1 mês depois

Melissa Fortunato
Esse último mês foi uma correria louca. Voltamos de BH em um dia ensolarado, eu faltei passar mal no carro de tanto calor, e os meninos não paravam de reclamar. Foi um dia difícil, mas o alívio de chegar em casa recompensou. Gosto de viajar, mas nada como a nossa casa. Chegamos e mal deu tempo de respirar, as aulas dos meninos voltaram, Guto voltou a trabalhar, e eu fui dando o meu jeito para organizar o nosso aniversário de casamento. O que não foi uma tarefa fácil, tendo em vista que eu não posso ficar andando muito, pois já estou de sete meses e alguns dias. Falta pouco para minha Ali chegar! Mal posso me conter de tanta ansiedade. Não vejo a hora de ver o rostinho da nossa princesa, de aninhá-la em meus braços, e cuidar dela. Sou tirada dos meus devaneios com a voz de Bea.

-Vamos minha filha! É pra hoje! - chama Bea sentada na cama.

Ela,Thales, meus avós, e meus sogros vieram para o nosso aniversário de casamento. Além de Jú que veio conosco.

-Cunha, ajuda a gente a terminar de te arrumar - chama Jú.

Bufo revirando os olhos e caminho até elas. Sento-me na cama, e elas trabalham em meu cabelo. Nada incrementado demais, até porque vamos comemorar no jardim aqui de casa. É uma coisa bem simples, só para os mais íntimos. Bea e Jú arrumam meu cabelo fazendo uma trança embutida com metade do cabelo, e a outra metade deixam solto, com as pontas onduladas. Graças a Deus que eu arranjei uma tinta de cabelo para gestantes, pois nessas férias de fim de ano, meu louro foi para o ralo.

-Já ta bom já - reclamo da demora - não estou indo casar.
-Ficou bom - declara Bea.
-Eu também gostei - diz Jú.

Levantei-me da cama, ajeitei meu vestido, e coloquei uma das minhas mãos na cintura.

-E aí? Estou bonita? - pergunto sorrindo.
-A mais linda de todas - escuto sua voz, e até de olhos fechados eu saberia quem é.

Viro-me para ele, e sorrio contente. Meu homem. Ele está vestido com uma camisa azul, uma calça jeans branca, e a sua famosa alpargatas. Sua barba cresceu um pouquinho, estando do jeito que eu gosto.

-Você também está lindo amor - digo passando meus braços em seu pescoço, e dando vários beijos em seu rosto.

Ele sorri e ajeita o decote do meu vestido. Isso já virou mania. Eu estou bem simples vestida com um vestido florido, de um tecido fino que lembra o cetim. E meu decote é em formato de coração, tomara que caia, só que tem uma renda simples da cor da pele, que torna o vestido de manguinha, e deixa-o super confortável. De longe, parece que estou simplesmente de tomara que caia. Nos pés, eu coloquei uma sandália rasteirinha de amarrar, pois pude regular para deixar meus pés confortáveis, já que vive inchados. Na maquiagem eu optei por algo básico do básico, passei um rímel e um gloss rosa fraquinho. Nem precisei preparar a pele, já que ela ficou ótima com a gravidez.

-Vamos descer? Todos estão nos esperando - diz Guto alisanso as minhas costas.
-Espera! Faltam as jóias - avisa Jú.
-Lá vai vocês encherem minha mulher de bugigangas - reclama Guto.
-Nossa, parece o Thales. Vocês homens só reclamam - fala Bea revirando os olhos.

Jú não dá atenção para o que Guto diz, e vem até a mim e coloca um par de brincos dourados, em formato de um pingos, e coloca minha correntinha que tem dois menininhos e uma menininha.

-Já chega de decorar minha esposa - diz Guto puxando minha mão em direção a porta.

Saímos do nosso quarto de mãos dadas, e no corredor encontramos os meninos e mais alguns amiguinhos correndo.

-Henry e Enzo, o que eu disse sobre correr perto da escada? - repreendo-os.
-Mas mãe, o Jorge jogou a bola no vizinho! - reclama Henry emburrado.
-Não quero vocês sozinhos aqui em cima. Podem descer - digo fingindo uma cara de brava.

Recém Casados - Livro 2 - Duologia Mel&GutoOnde histórias criam vida. Descubra agora