Todos estão atentos, poderia dar errado e ser um grande problema para nós, mas também poderia dar certo e recuperarmos o dinheiro perdido.
Bill volta a falar e todos presentes prestam atenção no que é dito, pois aliás, o futuro da máfia está em jogo.
— Jean Jackles, o famoso colecionar de jóias, recentemente comprou o colar shiny-diamond.Acho que li sobre ele em alguma revista, as meninas deixavam várias em cima da cama, e como lá era muito entediante, de vez em quando eu pegava uma delas e lia.
Pelo que me lembro, ele é conhecido por partir corações, e como o homem rico da lancha.
Pelo que eu vi ele parece ser um riquinho mimado, mesmo nunca tendo sido mimado por ninguém. Já que sua fortuna não veio de herança e a origem não é muito conhecida, só se sabe que ele é um empresário cheio da grana.
Bill continua a explicar o que ele sempre faz questão de dizer que é seu plano, mesmo a idéia inicial tendo sendo minha.
— E em dois dias, ele vai fazer um baile de exibição.Um baile? Bebidas e dança? Não, não, não, eu não vou usar vestido.
Na verdade, acho que nunca usei um por muito tempo. O orfanato só nós mandava usar quando alguém ia visitar o lugar, segundo eles para ficarmos parecidas com garotas simples e inocentes.
O que não era muito confortável, já que sempre era uma roupa usada e apertada, vestida apenas para esses ocasiões.
Não é algo que eu goste de lembrar, pois os olhares eram sempre para nós, vindo tanto dos casais com pena, quanto dos garotos que nós encaravam pela janela.
— Como vamos rouba-la?
Um homem de um terno azulado pergunta, e Bill responde tranquilamente.
— Vamos precisar de poucas pessoas no local, vai ser tudo muito rápido.Rápido? Um roubo em um salão cheio de gente? Dúvido muito.
— Eu perguntei como será o roubo, não o tempo dele.
O mesmo homem corrige Bill, com um nítido sotaque britânico. O chefe parece não gostar muito, e assusta o estrangeiro com o olhar.— Chegarei lá, vou explicar tudo no seu tempo.
A voz de Bill saí calma, como se não tivesse acabado de nocautear o homem apenas o olhando.O silêncio tenta dominar a sala fechada, porém Robin, quase Hood, como sempre o quebra, e dessa vez antes de começar.
— Quem vai participar?
Hood pergunta o que todos estávamos querendo saber. E como se nada tivesse acontecido, Bill responde.— Você.
Ele diz enquanto dá um tapinha em suas costas, logo em seguida prossegue.
— Julian, Cardan, Poul, eu, Keven... E claro, Julie.Eu e um monte de homens. Não tem nenhuma mulher por aqui?
Aproveitei a pausa que ele deu, e pergunto sobre o que estou mais curiosa.
— O que cada um de nós irá fazer?
Ele me responde fingindo ainda um semblante calmo, com tudo na ponta da língua.— Poul vai ser o piloto de fuga. Cardan vai estudar o local. Robin, Keven, e eu, vamos roubar a jóia antes dela ser exibida.
Ele respira por alguns segundos, como se tivesse acabado de falar. Mas e eu?E como se tivesse lido meus pensamentos, Bill responde.
— Julie irá distrair o Jackles.
Arregalo os olhos com a tal proposta, os pestanejando várias vezes, como se tivesse escutado errado.— O QUE?
Pergunto indignada, soando quase como um grito. Olho para todos na mesa, que me observam normalmente, a não ser algumas exceções, como o britânico que se segura para não ri, porém logo fica sério, quando o intimido com o olhar.Noto que Robin também está de olhos arregalados, então mudo meu olhar para Bill, esperando que ele fale alguma coisa, que anule o que disse. Porém ele está com sua expressão calma de sempre.
Eu não irei fazer isso! De jeito nenhum!
— Eu não vou ser um prostituta!
Olho para todos com um olhar mortal, menos para Robin, que também parece não ter gostado da idéia.
— Calma Julie, não será bem assim.Como não? A única mulher no plano distraindo um homem, o que era para eu achar?
— Quero que você seja a mulher mais linda da festa, que finja não está interessada, e ele vai te convidar para dançar.
Dançar? Sei. Imagino muito bem qual é a dança que ele vai escolher.— Fazendo ele se afastar dos seguranças, se algo der errado e eles decidirem chamar o Jackles.
Bill está seguro demais...Respiro lentamente, tentando me acalmar e processar, em seguida ele continua.
— Poul vai chegar na festa quando conseguirmos e te levar em bora. Simples assim."Simples assim"?
Ele explicou tão confiante, para quem parecia que ia comer meu fígado agora pouco. Tem alguma coisa errada.
Ao contrário dele, não fico nenhum um pouco tranquila, sei que não vai ser fácil, que algo vai dar errado...
Sempre dá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀ
RandomJulie Velasquez, a filha de uma máfia. Seus pais eram chefes de um grande esquema, mas foram mortos quando ela tinha apenas 7 anos. A garota acreditou por toda a sua vida que eles foram mortos em um confronto com outros traficantes, e os fatos compr...