Hood

201 28 16
                                    

Começo a soar frio, então escuto uma voz atrás de mim.
— Eu cuido dela, Tomi.
Sinto um arrepio com o susto, logo depois Cardan e Bill abaixam mais a cabeça.

O homem insiste e Robin repete.
— Eu cuido dela.
O tal de Tomi vira de costas, e saí pisando duro.

Sem mesmo olhar para ele, Robin me leva até uma sala, para começar o falso interrogatório.

Me sento na cadeira e ele em minha frente. Finalmente o olho, e ele me observa sem acreditar.

— O realmente está fazendo aqui, Julie?
Robin se encosta na cadeira, com a certeza que eu tenho algum motivo para está aqui, não uma prisão aleatória, e ele está certo.

— Eu deveria te perguntar a mesma coisa, Hood.
Ele abre a boca para falar, mas o corto e me inclino em sua direção.
— Porém, você é um Robin Hood de verdade, estou certa? E você faria de tudo pelo povo, não é? Até mesmo...

Antes que eu complete, Robin levanta bruscamente da cadeira, quase a derrubando.

Arregalo os olhos e ele vai para perto do vidro, mas olhando para mim, bloqueando a minha visão de quem quer nós observe.

O mesmo se agacha na minha frente, sendo que ainda me bloqueando, por ser mais alto que eu.

Percebo que alguém nós observa e Robin não quer que ninguém veja o que vai fazer, mas o que irá fazer?

O mesmo vira os olhos em direção ao vidro, mas com o rosto em frente ao meu. Em seguida sussurra, como se alguém pudesse nós ouvir.

— Fuja, se você continuar aqui, eles vão te prender. Leve Bill, e o carinha que gosta de te chamar de dama de vermelho.
Robin revira os olhos, parecendo não gostar de Cardan.

Logo depois prossegue.
— Eu sei que vocês tem um plano, mas não apareça mais aqui. Me encontre no beco, as 09:00horas, você é mais procurada do que você imagina.

Franzo a sombrancelha. Não sabia que eu era tão cobiçada na polícia, só foi dois roubos...

Ah, e também por participar de uma máfia, que um policial estava infiltrado. Ótimo, mais um problema para a lista.

Indireto a postura e sussurro também.
— Eles podem nós ouvir?
Faz que sim com a cabeça.
— E nós ver?

Robin responde ainda baixo.
— O delegado, e três polícias observam. Acho bom você ter uma maneira de fugir, e sorrateiramente.

Dou um rápido sorriso.

Uma maneira?

Claro!

Sorrateiramente?

Não.

Me levanto com força da cadeira e a derrubo. Robin arregala os olhos e se levanta também.

— Você não vai me prender, traidor!
Quando chamo ele assim parece que se abala, porém continuo o showzinho e ele entra na onda.

Bato as algemas na mesa e elas se soltam.

Como é bom ter algemas falsas.

Robin saca a arma e aponta para mim, me assusto na hora, mas sei que eles tem acreditar que ele não vai estar com a gente, o que não é verdade.

— Fujam.
Repito as palavras de Robin, para Cardan e Bill, que me escutam em um mini microfone na roupa.

Olho nós olhos de Robin e pego a minha arma, dando um tiro no vidro, que não se quebra, só racha.

Ele fecha os olhos com o disparo, mas como é a sua vez, atira perto do meu braço.

Coloco a mão no braço, fingindo que me machuquei para quem observa, por um momento Robin se assusta com a possibilidade de ter me machucado.

Pelo menos isso significa que sou uma ótima atriz. Espero que os outros policiais acreditem também.

Ouço passos vindo em direção porta, tenho que sair rápido. Corro em direção a saída e Robin tenta atirar, mas supostamente não tem bala.

Abro a porta, e olho uma últimas vez para trás. Policiais disparam em minha direção, alguns pegam as armas, porém eu apenas corro.

Tiros tentam me atingir, mas, para a minha sorte, consigo correr para a fora a tempo.

Me deparo com o carro em frente o departamento e entro rápido.

Os tiros continuam e acertam o vidro perto do motorista, que por sorte, não tinha ninguém. Bill acelera e Cardan apenas me olha, esperando que eu fale algo.

Fico calada e uma viatura nós segue. Saco a arma e vou até a janela quebrada, coloco a minha cabeça um pouco para fora, e atiro no retrovisor do carro, pois eles deviam.

Era só o que me faltava, uma perseguição polícial.

— Atirou neles?
Cardan pergunta e pega sua arma.
— Não.
Tento olhar de novo e eles atiram, porém Bill é mais rápido e inclina o carro.

Caio com a curva em cima do colo de Cardan, e ele da um sorriso.
— Com licença, mas quem te chama de dama de vermelho, quer sair.

Esqueci que ele também ouviu essa parte.

Quando estou saindo de cima dele, Cardan realmente tenta sair do carro. Abre a porta e carro apita, o barulho já começa a me perturbar.

Ele se fica quase de pé, inclinado para fora, se segurando no teto do carro e com o pé no chão do automóvel.

Cardan atira em direção a viatura e acerta o pneu. O carro da polícia desliza, batendo em um poste. Ele fecha a porta, e se senta colocando o sinto.

Olho para ele enquanto coloco o meu, Bill acelera para chegarmos logo, antes que apareçam mais.
— Não é só você que pode concertar as coisas, dama de vermelho.

Bufo e depois respiro fundo, hoje não foi muito calmo, mas espero que a conversa amanhã com Robin, seja mais tranquila.

E para completar, ainda tenho que falar com Jean... Parece que tudo só piora.

ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora