Relembrar

142 14 0
                                    

Abro os olhos lentamente e me espreguiço ainda deitada na cama, olho para o lado e noto que Bill já foi embora, provavelmente quando eu dormir ele foi para o seu quarto, se é que tem um aqui.

Que irônico, há um tempo atrás eles se caçavam como gato e rato, mas agora estão unidos e talvez até morando de baixo do mesmo teto.

Vou em direção ao banheiro e molho meu rosto, me analisando de frente ao espelho, noto meu rosto fraco, um pouco desnutrido, não faço a mínima idéia de como era a minha "alimentação" no hospital.

Levo as mãos ao cabelo, deslizando os dedos entre eles, até que quando chega em certo ponto ele para, meu cabelo está um pouco embaraçado e desidratado, precisa urgentemente ser lavado.

Me adrento mais no banheiro, olhando nas gavetas de baixo da pia e do lado dela, encontro alguns cremes, sabonetes, papéis e finalmente shampoo e condicionador, para minha surpresa tem até hidratação.

Continuo bisbilhotando, mas não acho nada de interessante, dou alguns passos para trás e desisto de procurar o que eu nem sei o que estou procurando.

Pego o necessário e coloco dentro do box, fico despida rapidamente, colocando as roupas que usava no cesto do lado de fora.

Ligo o chuveiro que logo começa a descer água quente, transbordando por todo o meu corpo. Depois de um longo banho por causa da lavagem, me enrolo em uma toalha e pego outra pequena, usando para secar o meu cabelo enquanto saio do quarto para buscar a roupa.

Assim que abro a porta do banheiro me assusto com os dois chicletes intrometidos.

Robin e Jean.

O homem de terno está sentado a minha cama com sua roupa de sempre, mesmo em um calor desse, é só para deixar claro, é do tempo.

Ele me olha de cima a baixo descaradamente, então lanço um olhar para ele, o fazendo sorrir e abaixar a cabeça. Safado.

Robin por outro lado, se virou desde que me viu assim, ele anda devagar até o guarda roupa e pega um vestido vermelho.

O mesmo tenta me entregar de costas mas não pego.
- Prefiro calças.
Jean ri e o provoco.
- Também prefiro que batam na porta. Já ouviu falar em privacidade?
É a vez de Robin de rir, provavelmente essa idéia de entrar sem pedir foi do Lorenzo.

Quando vou falar, Robin me interrompe.
- Só para deixar claro, a idéia foi dele e...
Jean mumurra.
- Dedo duro.
Ele ignora e prossegue.
- E isso não é um vestido. É uma blusa e a calça tá no meio.

Suspiro e tiro a roupa da mão dele, revelando o top vermelho e a calça legging preta.
- Não sei o que vocês vinheram fazer aqui, mas esperem lá fora.
Aponto para a porta mesmo sabendo que eles não estão vendo, e sem questionar se retiram.

Me arrumo rápido e saio do quarto.
- Falem logo.
Quando Robin tenta dizer alguma coisa Jean o corta.
- Para que a pressa? Você não vai longe depois do coma, além de que você não tem nada para fazer aqui. Muito menos coisas para bisbilhotar.

Por um momento penso no banheiro, mas não tem como ele saber que eu estava mechendo lá. O quadro. Essa conversa ainda vai durar.

- Viemos conversar.
Robin diz e Jean o corrige como sempre. Por que será que eles se odeiam tanto?
- Planejar.
Hood suspira cansado de suas intervenções.

Lorenzo continua quando começamos a andar.
- Depois do seu período desacordada você ainda está fraca, e como eu não vou poder supervisionar sua evolução.
Ele dá uma pausa querendo justificar o motivo logo em seguida.

Sei que sou curiosa, mas não preciso saber o motivo de tudo. Jean não gosta de contar as coisas a ninguém, então para que justificar para mim?

- Por causa de algumas reuniões... Você vai treinar com... Com ele.
O Lorenzo termina a frase com desgosto, mas Hood prefere ignorar.

Entro na cozinha e os dois me seguem.
- Ok, mas me deixem comer um pouco?
Os dois acentem com a cabeça e reforço.
- A sós.

Depois que eles saem da cozinha vasculho o local e não acho nada. O que estou procurando?

Pego um pão e como com geleia que estava na geladeira, acho que era de morango.

Depois disso vou direto para a parte de fora, como ainda não sei o nome dessa parte da fortaleza, prefiro chamar de arena.

Assim que passo pela porta encontro Robin, e assim que me vê abre um sorriso discreto, sem falar nada ele me leva para outra parte do esconderijo.

- Não vamos treinar lá fora?
Pergunto enquanto ele me leva até uma porta vermelha.
- Não confia em mim?
Não. É o que tenho vontade de responder, mas nem eu acredito nessa resposta.

O policial nada confiável abre a porta em nossa frente, que solta um alto rangir da engrenagem enferrujada, e ao envés de encontrarmos um ambiente iluminado só vejo escuridão de uma sala sem janelas.

O mesmo liga a luz revelando o interior do local, finalmente dando para perceber os objetos ao chão.

Aqui se parece muito com um lugar onde meu pai, Alejandro, constumava treinar, esse é só um pouco diferente, com algumas bicicletas fixas no chão e "sacos" que meu pai gostava de bater.

Ao meio do salão está um grande ringue, onde algumas pessoas da toca lutavam para saber quem era o mais forte e rápido entre eles.

- A academia Lorenzo é bem melhor que a Velasquez, temos que adimitir.
Robin diz percebendo a minha admiração pela academia.
- E o que vamos treinar primeiro? Facas? Armas? Mira?
Pergunto intrigada e ele responde com um sorriso.
- Golpes.

Golpes? A coisa menos interessante para revisar.

- Antes que você reclame, foi recomendações médicas.
Ele diz me fazendo bufar.
- Isso sério?
Hood sorri e continua.
- Não era nem para você participar, acho que relembrar golpes não deve ser tão ruim.

Antes que eu possa dizer alguma coisa ouço passos se aproximando e vários mumurros em alto som, me viro para Robin procurando respostas em seu rosto.

Isso foi combinado? Quantas pessoas estão vindo? Por que estão vindo?

Assim que as pessoas entram, tanto homens quanto mulheres de diferentes idades, ele diz.
- Ao contrário do nosso último treino, temos companhia.

ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora