Mentiras

372 46 13
                                    

Decido tirar satisfação com Bill, mas como não o achei em lugar nenhum, pergunto onde ele estaria a algumas pessoas, e todas me dizem a mesma coisa, que ele está na sala de reuniões.

Entro no salão e me deparo com vários homens de preto, alguns dos nossos ladrões e traficantes, incluindo Robin.

Bill que estava falando antes de eu chegar, continuou, agora olhando para mim, desvio o olhar, para que ele não perceba a raiva em meus olhos, misturada com desconfiança.

— Como estava falando... Já temos todo o dinheiro que precisamos, estamos prontos para roubar o dinheiro de volta!
Hum, parece que alguém gostou mais da idéia do que parecia...

Um homem de terno engomado o interrompe, e pergunta.
— E como iremos fazer isso?
O homem diz parecendo irritado, ele tem um sotaque chique, parece italiano.

A máfia tem pequenos contatos em vários lugares mundo, o que facilita a entrega de algumas relíquias.

Bill explicou tudo passo a passo, quando, onde e como. Faremos daqui a três dias, algumas pessoas acharam muito rápido, mas segundo Bill já perdemos tempo demais, e com certeza eles já deve ter gastado alguma parte do dinheiro.

Acabo preferindo não falar com Bill, seria muito precipitado, é melhor que eu investigue sozinha antes. Porque se eu o interrogasse, tudo poderia piorar, fazendo ele mentir e esconder mais coisas.

Com isso em minha cabeça, vou em direção a minha casa, para buscar mais informações e pistas: Sinais de agressão, sangue seco, qualquer coisa que possa ajudar.

No caminho escuto a voz, vou até ela lentamente, e consequentemente Robin está falando com essa pessoa misteriosa.

Dessa vez eles foram mais precavidos, porém nem tanto, estão dentro de um casa que parece abandonada, ela faz um eco enorme, fazendo que eu consiga ouvir melhor, mas como nem tudo é perfeito, trás falha na voz.

Fico perto de uma janela quebrada, para conseguir escutar.
— Três dias?
A voz pergunta intrigado, sendo que parece gostar da informação.
— Sim, daqui a três dias.

Robin responde não tão empolgado, não como de tivesse sendo chantageado, mas como se tivesse desistindo de algo.

Eles estão falando do roubo... Do roubo aos Lorenzo...

— Então em breve acabaremos com isso, já demorou tempo de mais!
O mistério anuncia, como se tivesse abrindo um show.

Ouço passos em direção a porta, mas continuo perto da janela, agachada. Pois se ele sair não irá me ver, e se ele ficar, consigo para escutar.

A questão é... Acabar com o que?... Robin está entre os Lorenzo?

Outro passo vai de encontro a voz, acho que é de Robin, então tento olhar pela janela.

E vejo a voz, um cara alto que parece ter 40 anos, de cabelo grisalho e olhos castanhos.

O homem olha para mim e me abaixo na mesma hora, escuto o barulho de algo sendo pegado, quase cortando o ar, não é um faca, nem algum tipo de espada, apenas uma arma sendo pega rápido demais.

Corro abaixada para que não me vejam, mas uma bala é atirada em minha direção, quebrando o resto da janela.

Escuto a porta da casa sendo aberta, então corro mais rápido e não o vejo.

Entro em um beco, mas continuo escutando passos me seguindo, não paro para olhar para trás, apenas continuo correndo.

Arrombo a porta de uma casa, que por está tudo escuro acho que não tenho ninguém. Continuo escutando os passos, mas passa direto da casa. Entro em um quarto e me encosto em uma cama.

Pelo visto um dos nossos, ou um Lorenzo, mora aqui, tem uma arma de baixo dela, e resolvo a pagar, caso alguém entre.

Depois dessa nunca mais saio sem arma.

Mas e agora?... Além de Bill, Robin também mentiu para mim?... Acho que essa é minha lição, nunca confie em ninguém, nunca.

Minha única solução é a mentira, vou fazer eles beberem do próprio veneno.

ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora