Fatos

329 43 23
                                    

Volto para a toca devagar, pois espero ouvir outra conversa de Robin com a voz.

Até paro na casa abandonada para ver se estão lá, mas não encontro nada além de ratos e baratas.

Chego na toca, e acho que já deve ser umas 21:30hrs. Está ficando tarde, e estou exausta, acho melhor ir dormir, manhã vai ser próximo dia desastroso.

Começo a subir as escadas, e já me canso no primeiro degrau, para que tantos?

Quando vou subir o próximo escuto um barulho. Está vindo da sala de reuniões?

Me direciono até lá, e percebo que a porta está entre aberta. Chego perto o bastante para ouvir a conversa, e longe para ninguém me ver.

Quem está aqui? Robin? A voz é daqui?

Quando escuto melhor, percebo que não é ele.

— Fiz o que você me pediu, mas por quê?
Poul? O que ele está fazendo aqui a essa hora?
— Fale mais baixo! Alguém pode ouvir!

A voz saí quase em sussurro, e não indentifico de quem é.
— Você trouxe?
Não... Não pode ser... Bill?
— Aqui.

Ele entrega alguma coisa a Bill, e tento ver o que é, porém, a porta acaba fechando na minha tentativa.

Com certeza eu não sirvo para ser espiã.

Passos vêem direção a porta, então entro em um corredor. Escuto a rangido da porta se abrindo, mas nada de passos.

— Vamos embora! Alguém pode ter escutado, ou escutar. Depois do ato conversamos melhor.
O chefe diz para Poul.

Ato? Que ato? O roubo?

— Ok, mas não aqui...
Não aqui? Então onde?

Espero eles irem embora, e saio de onde estou escondida.

Vou direto para o quarto e me jogo na cama, viro de lado e penso comigo mesma.

Foi Poul que roubou a arma a mando de Bill?

Por que?

Eles sabem de algo?...

Abro os olhos e noto que já está de manhã, finalmente chegou o tão esperado roubo.

Me levanto nervosa e ansiosa demais para o roubo, me olho no espelho e percerbo que estou com a mesma roupa de ontem.

Vou até o banheiro e tomo um banho demorado, visto a primeira roupa que vejo e vou para a sala, prendo o cabelo com pressa enquanto entro.

Essa é a última revisão.

Robin vem até mim, e me surpreendo com o ato.
— Veio cedo hoje.
Achava que já estava atrasada.
— Cedo?

Não havíamos se falado dês do ocorrido, a última vez foi no dia da dama de vermelho. E essa é a primeira coisa que ele me diz?

— Nem Bill chegou ainda.
Estranho... E nesse exato momento, Bill entra na sala.
— Acho que agora chegou.
Digo, e vamos para os seus devidos lugares.

Bill não se senta e fica na ponta da mesa, de pé.
— Última revisão, se algo der errado vou matar cada um de vocês.
Diz em tom de ameaça, olhando um a um. Mas sei que não passa apenas de um blefe.

Quando consegue a atenção de todos prossegue.
— Primeiro, Keven, John, e Scott entram, eles vão estar disfarçados como Lorenzo.

Se aproximam da entrada principal e se misturam na patrulha matinal.

Abrem a porta de emergência e Gael, Robin, Bill e eu entramos.

— Depois de entrarmos Poul e Cardan entram atirando junto com Keven, Jonh e Scott, que já estavam dentro.

Os Lorenzo revidam sem saber que era apenas uma distração, Gael desativa a segurança do cofre, Robin fica lá fora com ele, para se algo acontecer.

— Eu e Julie pegamos o dinheiro, e Gael reativa a segurança, Robin nós protege dos tiros e saímos.

Se fosse tão fácil assim...

— Prontos?
Todos concordam, e vamos em direção aos equipamentos, cada um pega sua arma e balas.

Pego algumas coisas, e Cardan vem até mim.
— Pronta, dama de vermelho?
O olho torto, que o faz abrir um sorriso.
— Você nem pode reclamar, já que está de vermelho.

Estou?

Analiso minha roupa, e percebo que visto com uma calça jeans escura, e uma blusa vermelha.

É, acho que Michele vai ficar comigo por um longo tempo.

Dois dos traficantes que não lembro os nomes, vão buscar os carros. Não esperamos muito e os mesmos chegam.

Entramos, e durante todo o caminho penso em tudo que pode dá errado.

E se alguém morrer? Se eles nós pegarmos? Se não conseguimos entrar?

São todos se, mas podem ser facilmente retirados, junto com todas as interrogações. Podem virar fatos em cerca de segundos.

ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora