Perigos

267 37 26
                                    

Bill ainda nervoso fica atento a minha reação.

- Como assim? Ela fazia parte de outra máfia antes de entrar na Velasquez?
Ele massageia as têmporas, e faz que não com a cabeça.
- Não Julie. Luna fazia parte enquanto estava na Velasquez.

Ela entrou lá quando estava na Velasquez? Já estava lá quando entrou?... Ou... Entrou na máfia, por causa da ScorKing?

- Porque a ameaçaram?
Vou fazer mais perguntas, Bill faz um gesto com a mão, me interrompendo.
- Calma, eu vou contar.
Respiro fundo e o deixo falar.

- Ela estava com a perna machuca, era de um tiro. Mas não era com isso que ela estava preocupada, era com você...
Bill sorri por um momento, mas logo volta ao foco.

- Ela sabia que estava grávida, e na hora eu e Alejandro ficamos sem reação. Mas a levamos ao hospital.

Eu poderia ter morrido, ela poderia ter morrido. Mas no fim, a morte a escolheu.

- Chegando lá, ela estava bem, e você também estava, tinha sido apenas de raspão.
Os olhos de Bill piscam intensamente, tentado se segurar para não chorar e focar no mais importantes.

- Logo depois, Luna pediu para Alejandro deixar ela sozinha e quando eu ia sair, ela me chamou. Disse o que eu já suspeitava, que eu era o pai desse bebê. No caso, o seu.

Bill dá um suspiro aliviado, sei que isso é um peso a menos nas suas costas. E uma dúvida a menos na minha mente.

- Óbvio que eu fiquei feliz, eu ia ser pai! Mas Alejandro entrou na quarto, e disse que pessoas estavam procurando por ela.
A terceira Máfia.

- Fugimos do hospital, e só aí ela explicou tudo. A máfia, o tiro, a entrada nos Velasquez.

Bill começa a ficar agitado de novo, então se levanta e olha as janelas.

Depois ele a porta rapidamente para ver se tem alguém, quando vê que não há, a fecha e volta a sentar.

Bill se vira para mim e pega em minha mão, me assunto com sua ação repentina, mas logo se explica.
- Julie, você não pode comentar disso com ninguém, nem agir como soubesse, até a ScorKing decidir aparecer. Se não... Você vai correr perigo, igual a mim, e seus pais.

Se minha mãe estava correndo perigo ali, quando meu pai se casou com ela também correu...

Mas o que Bill tem haver com isso?

Concordo com a cabeça, e ele continua.
- Quando ficamos a salvo, ela contou que entrou por segurança, porque aqui acontecia confrontos constantemente, e a máfia também ficou surpresa dela ter os descoberto.

- Decidiram que ela podia entrar, mas para isso, ela teria que entrar na Velasquez. Pois seria uma espiã deles.
O homem ao meu lado se mexe várias vezes, ainda com receio de não ter feito a coisa certa.

- Mas quando entrou aqui fez rapidamente amizade com seu pai, e segundo ela, estava se apaixonando por mim.

Apaixonando é uma palavra muito forte, no máximo uma quedinha.

- Luna não queria mais mentir, então disse que queria sair da máfia deles, que claramente não reagiram muito bem.
Ele dá uma pausa, e então, aproveito a oportunidade para perguntar o que mais me aflige.

- Bill... Há chance dessa máfia ter a matado por isso? Os matado?...
Ele balança a cabeça em sim.

A máfia é sempre o motivo do funeral! Meus pais podem ter sido mais uma vítima dela, e isso não vai sair barato.

Meu olhos se enchem de lágrimas e não tenho medo de derrama-las, quando elas começam a escorrer pelo meu rosto, Bill responde a pergunta.
- Não à só chances, Julie. Eles os mataram...

Uma dor estranha arde no meu peito, que faz o meu corpo se destruir, e me faz querer não sobrar mais nada.

Pior que a dor do luto, é a dor de saber o porquê da morte.

Eles não mereciam esse destino tão cruel.

Mas eu pedi por isso, não aguentava mais mentiras, agora não aguento a verdade...

As vezes a verdade pode doer mil vez mais, que qualquer mentira.

ᴀ ғɪʟʜᴀ ᴅᴀ ᴍᴀғɪᴀOnde histórias criam vida. Descubra agora