Ninfomania todo mundo sabe o que é. Mas e satiríase ou donjuanismo, você já ouviu falar?
Tanto a ninfomania quanto a satiríase ou donjuanismo se caracterizam pelo desejo sexual exagerado, sem nenhuma causa orgânica.
Ambos são considerados transtornos psíquicos caracterizados por um comportamento compulsivo.
Tecnicamente falando, ninfomania se refere à mulher e satiríase ou "donjuanismo" ao homem. Tanto o homem quanto a mulher que apresentam esse transtorno não conseguem se satisfazer sexualmente em um ato sexual, por isso buscam de maneira compulsiva essa satisfação, por meio de várias relações sexuais, vivenciando sentimentos de arrependimento, culpa, angústia e também ansiedade. É interessante destacar que a mulher ninfomaníaca pode ter compulsão por afeto, com múltiplos parceiros e não apenas a compulsão por sexo. Ter relacionamentos afetivos pode se tornar uma fonte de alívio momentâneo para a mulher que tem ninfomania.
O termo satiríase vem de "sátiro", seres mitológicos masculinos da Grécia antiga. Eles tinham corpo de carneiro, cabeça de homem e apresentavam grande potência sexual. Assim, a satiríase é um transtorno psíquico que tem como característica um excesso de apetite sexual ou desejo sexual compulsivo nos homens, sem que haja nenhum tipo de alteração biológica, nem nos níveis de hormônios sexuais que justifique este comportamento.
Apesar de o homem ser culturalmente estimulado a ser viril, ter uma alta frequência sexual e muitas parceiras, existe, sim, uma diferença. A satiríase é um transtorno psíquico em que o homem apresenta uma compulsão sexual; podemos dizer que é um tipo de vício com sintomas obsessivos e compulsivos. Por isso, interfere negativamente no trabalho, nas tarefas diárias e nos relacionamentos, trazendo prejuízo não só para a rotina como para toda a vida desse homem.
Geralmente, ocorre um excesso de masturbação várias vezes ao dia, relações sexuais compulsivas, uso frequente de pornografia e de objetos sexuais. Ele não sente satisfação na relação sexual, por isso repete compulsivamente, buscando incessantemente esse prazer com vários parceiros ou parceiras. Logo após a relação, ele se sente culpado e angustiado, e por isso repete todo o ciclo novamente: relação sexual, culpa, arrependimento e angústia, podendo chegar até mesmo a ter uma depressão.
O homem que apresenta satiríase, normalmente se sente culpado arrependido e envergonhado, portanto é extremamente comum, que ele tente esconder esse vício, por isso não é tão fácil para a pessoa que se relaciona com esse homem reconhecer esse transtorno, principalmente no início dos sintomas. Além disso o envolvimento emocional dificulta enxergar claramente o comportamento compulsivo típico da satiríase, que também é conhecido como donjuanismo, os principais comportamentos dessa síndrome são o egocentrismo exagerado, a busca do prazer acima de tudo, a conquista desafiadora, ( quanto mais difícil melhor) a busca por seduzir também todos ao seu redor, a falta de preocupação com os sentimentos alheios, as mudanças repentinas na forma de tratar aquela pessoa que estava inicialmente seduzindo, o modo de tratar as pessoas como se fossem descartáveis, então por tudo isso para a vítima reconhecer essas características ele precisa usar a razão, algo extremamente desafiador para quem está envolvido emocionalmente.
A satiríase deve ser tratada como um vício e seu tratamento é similar ao de outros tipos de dependências.
O tratamento da satiríase deve ser conduzido por um psiquiatra e/ou psicólogo, podendo também, ser utilizado medicamentos que diminuem a sensação de prazer no cérebro ou arrefeçam o ímpeto libidinal.SATIRÍASE.
Substantivo feminino;
Psicopatologia: desejo sexual excessivamente forte nos homens; satirismo, satiromania, ginecomania.Como eu sei disso? Bem, eu descobri esse transtorno, quando eu tinha entre 14 e 15 anos de idade, minha mãe sempre encontrava lenços de papel sujos de esperma espalhado pelo meu quarto e banheiro, quase todos os dias e quase todas as horas.
Desenvolvi uma curiosidade sexual pelas meninas da minha escola muito cedo, ficava com uma ou outra sem nenhum remorso, seduzir era a minha diversão, e era bom, pois até então eu não me senti incomodado com isso, achava tudo normal.
Minha psicóloga disse que tinha tratamento e tudo o mais, mas eu fui um pouco relutante no início.
Com o passar dos anos, eu percebi que estava me prejudicando e resolvi aceitar ajuda médica. Minha mãe tanto pediu para que eu procurasse e, como percebi que estava sendo prejudicado, acabei aceitando. Eu não estava mais rendendo na escola como antes, minhas notas estavam caindo regularmente!
Toda vez que eu ia para aula de educação física era um problema, por que sempre ficava observando as garotas com suas roupas de exercícios justas ao corpo. E com isso eu ficava excitado, esse fato sempre me fazia sair mais cedo da aula, constrangido, praticamente ia correndo ao banheiro da escola para me aliviar, depois de todos esses vexames e os transtornos causado pela minha libido desregulada, decidir encara o tratamento com os medicamentos preescrito pela minha médica, mas às vezes nem sempre funciovam, já peguei quase todas as meninas do meu colégio e nunca me dei por satisfeito, infelizmente é assim que tudo ocorre, às vezes algumas das garotas com quem eu fico me procuram querendo algo a mais, porém eu não posso dar o que elas desejam e, o que elas querem? Vou lhes dizer o que elas querem, um relacionamento sério, jantares românticos, cinema, andar de mãos dadas, receber flores e chocolates!
Isso é chato para um caralho, isso eu não posso lhes dar, nem se eu quisesse. Elas se magoam e ainda me culpam, mesmo eu nunca tendo prometido nada a nenhuma delas, bem, eu não ligo, mas é o que acontece e um relacionamento sério é praticamente que impossível para mim.
Acho que nunca vou me satisfazer apenas com uma pessoa, acho que nunca vou encontrar alguém que me complete, alguém a quem eu possa dar o meu amor, que eu possa dar o meu carinho e que faça sexo selvagem em todos os cantos de uma casa várias vezes por dia, todos os dias da semana, essa pessoa não existe e nem vai existir, enquanto isso vou tentando me aliviar e me satisfazer da melhor maneira possível, triste né?
Porém essa é minha vida!
Me chamo Park Jimin, faço faculdade de história, tenho 20 anos e sou viciado em sexo.
Fotinho dos bbs!
Homão da porra! 😛😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICIADO! Jikook CONCLUÍDA!
Fanfictionuma história que envolve traição, compreensão, medos, dúvidas, dramas e principalmente amor! o que se pode fazer quando você procura saciedade e satisfação sexual e não encontra? bom, é assim com Park Jimin, mas não é culpa dele, ele nasceu assim e...