Capítulo 51

885 80 25
                                    


Capítulo 51

                                         Ane

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O plano "do bem" segundo Daytes, consiste em; 1) honestidade, 2) transparência e 3) coragem. Nunca fui de pedir desculpas, na verdade, são pouquíssimas às vezes em que me lembro ter de fato pronunciado esse pedido para alguém e todas essas vezes foi quando eu sequer havia menstruado ainda... Então não tenho nenhuma base para ter noção se o que Julie e Gretta me instruíram a fazer é real ou não. Entretanto, pela primeira vez, decido confiar nelas. Na verdade, não só confiar, já que abri meu coração para as duas, tanto que as lágrimas que limpei das minhas bochechas; nenhuma foi teatral. Pude perceber que Julie à princípio ainda ficou com pé atrás, mas logo estava realmente tentando me ajudar a arrumar um jeito de Nate me desculpar. Em si um pedido de desculpas deveria ser algo fácil, entretanto deixou de ser, quando pateticamente eu estraguei toda e qualquer confiança que Nate tinha em mim. Afinal, não é nem um pouco fácil, acreditar em qualquer palavra de uma pessoa que você sabe que já mentiu para você. Conversamos, conversamos e conversamos. Nunca me senti tão exposta antes para as duas e por algum motivo, nem Gretta, nem Julie pareceram gostar da situação... Elas realmente estavam tristes por mim. A garota patética que sempre as menosprezou e no fim está aqui pedindo ajuda as duas. Nesse pensamento peço desculpas a elas, em relação à absolutamente tudo. Principalmente para Gretta, que me envia um sorriso breve e pega na minha mão dizendo que qualquer pessoa erra. Me pergunto se ela continuaria me ajudando, mesmo sabendo das coisas que já fiz para si e ela sequer sabe, como aquilo com o seu uniforme... Me pergunto também se ela já errou? Afinal, Gretta ao lado de Gregory se transformou na princesa de Uepplen e sempre consegue fazer tudo absolutamente certo. Menos os passos, porquê por mais que eu esteja me entendo com ela; ainda acho seus passos horríveis. O que minha eu "renovada" me faz pronunciar em alto e bom tom. Daytes não leva pro pessoal e antes que ela pudesse de fato me responder; meus olhos, são atraídos por alguma razão para sua silhueta próximo à entrada da lanchonete.

A garota o diz algo e Nate a observa por um breve período de tempo, antes de lhe responder e os dois abrirem sorrisos doces... Sorrisos esses que o meu nunca chegará perto, porquê às vezes pessoas são diferentes o suficiente para não se encaixarem. Vê-los daquela forma; compatíveis? Me faz respirar fundo e uma parte pequena e boba de mim, acaba questionando se não seria melhor assim? Que eu deixasse Nate com alguém tão... Incrível, quanto ele é? Antes que qualquer resposta depressiva pudesse se montar de um lado destrutivo do meu próprio cérebro; respondo a minha própria pergunta com um não decidido. Nate pode até ser um cara bom demais para uma garota como eu, mas não ligo, eu o quero, ele me...Queria e isso é tudo. Gretta logo percebe minha atenção desviada da conversa e ao olhar para o lugar que estou encarando, e acaba umedecendo os lábios.

— O que acha então de tentarmos modificar a coreografia juntas? — Daytes questiona claramente nervosa, tentando fisgar minha atenção para a mesa.

— Eu... Acho legal — concordo sem emoção e acabo caindo olhar na mesa da lanchonete porque mesmo que eu não me sinta ameaçada; ainda é horrível vê-lo sorrir para aquela desconhecida e não ter feito o mesmo para mim naquele dia que o "encontrei" durante a minha caminhada.

— Ei, não fica assim, Brooke me disse que Chuck estava tentando ajudar o Nate, enviando pra todas as garotas da sua lista de contatos que ele estava disponível, deve ser isso — Gretta tenta contornar a situação na sua forma mais leve e ainda assim acabo respirando fundo.

— De certa forma ele está — resmungo pateticamente.

— Deixa de chorar Ane, não combina com você e acho que prefiro bater boca com aquela Ane de antes, que enfrentava tudo de nariz erguida, ao invés de ficar por aí se lamentando — Julie se intromete na conversa e me faz encara-la, batendo de frente com sua careta.

Talvez ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora