Capítulo 58

822 79 8
                                    


                         Capítulo 58

Ane

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Imersa na leitura de cada passo da nossa atual coreografia, descritos nas folhas presas à prancheta da treinadora; não percebo quando a própria e Gretta se aproximam. Elas levaram um tempo — na verdade bastante tempo, mais do que pensei que levariam — até resolverem deixarem o vestuário e observar o rosto de cada uma das duas, me diz que apesar das lágrimas terem levado muita coisa consigo, ainda há alguns ressentimentos que só o tempo poderá "amenizar". Pensar nisso, por alguma razão, me faz respirar fundo. Levanto do banco reserva, qual estava sentada há uns bons 30 minutos e deixo a prancheta da treinadora no local de onde a peguei. Fiona com um semblante menos sério que o habitual, para ao lado de Gretta assim que a mesma fica alguns passos à minha frente.

— Acho que estamos meio atrasadas... — Gretta quem inicia a conversa e ignoro tanto sua voz de choro, quanto seus olhos avermelhados, a interrompendo com um irônico; "Acha?" acompanhado de um leve erguer de sobrancelhas — Mas podemos começar a montagem da coreografia agora e se você tiver algo marcado para depois, deixamos o restante para outro dia — Daytes ignora minha provocação e da continuidade no que estava falando antes, me fazendo negar com a cabeça.

— Não, está tudo bem, podemos fazer isso hoje — asseguro e olho para Fiona, que nos observa atenta, como se nos estudasse — Estava olhando os passos que já temos e acho que podemos reutilizar alguns — me demonstro prestativa e apesar de querer impressionar a treinadora; retorno minha atenção para Gretta — Mas não pense que foi um elogio, quando me refiro à "alguns" estou falando de no máximo 3 — esclareço e a loira, com o mesmo uniforme que estou usando; revira os olhos teatralmente.

— Droga, estava quase soltando fogos achando que você estava elogiando uma ideia minha — Gretta pronuncia com ironia sua "piada" e acabo não trancando a rápida risada involuntária que me escapa, o que faz com que Daytes erga as sobrancelhas expressando surpresa ao me ver, pela primeira vez, rindo de algo que a própria disse e percebo Fiona também adotando um sorriso disfarçado.

— Ok, você sabe fazer piadas — concordo com a cabeça sem saber se estou brava com isso ou não — Me surpreenda nos passos, não em risos — a envio uma piscadela, enquanto Gretta ri com o nariz e abre a boca para falar algo, mas antes que de fato consiga; a treinadora se pronuncia.

— Meninas, vamos começar a montagem dos novos passos — Fiona passa por nós duas e vai até o banco reserva pegando o aparelho de som portátil — E se quiserem fazer alguma alteração nas músicas, a hora é agora — o bom humor da treinadora me impressiona um pouco e quando seus olhos pousam nos meus; leio o incentivo legendado neles, afinal Fiona sabe que eu já sugeri inúmeras alterações em todos os quesitos da nossa coreografia, incluindo nas faixas de músicas.

— Eu... — umedeço os lábios e solto o ar com força — Queria sugerir algumas faixas pra acrescentar e substituir — Fiona concorda com a cabeça, como se me elogiasse pela coragem e olho para Gretta — Todo mundo já cansou de 'Fire Work' — acabo adotando uma careta e Daytes começa a negar com a cabeça.

— Não! Você pode mudar tudo, menos essa música, ela se encaixa perfeitamente com o levantamento da faixa dos passos número três — Gretta se coloca contra retirarmos a música velha da coreografia e me faz colocar as mãos na cintura a encarando.

Talvez ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora