Capítulo 15

1K 95 12
                                    

                                  Capítulo 15

                                         Nate

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

       No fim do treino, consigo convencer o treinador de que uma noite não foi o suficiente para arrumar o depósito inteiro e ele acaba arremessando a chave no ar para mim novamente. No segundo em que capturo o pequeno metal, olho na direção de Ane que não aparenta estar doente, o que é ótimo. A poucos minutos atrás a ruiva estava conversando com Gretta e a treinadora delas, e até pensei em ir até elas, mas os semblantes sérios que cada uma estava esbanjando; me fez ficar parado no meio do gramado, chutando o topo das gramas, para matar o tempo. Agora, Ane não está mais sentada junto com a treinadora, na verdade a mulher mais velha entre Gretta e Ane sequer está mais no ginásio e no segundo em que a ruiva termina sua conversa com Gretta; um sorriso surge no meu rosto por pensar que agora terei a atenção de Ane, no entanto meu sorriso vacila um pouco, quando a mesma parte em direção a saída do ginásio. Ela deve só ter se esquecido, penso e efetuo uma breve corrida até a garota que só me percebe, quando estou literalmente ao seu lado.

— Você hoje não — seu rosnar em uma mistura de medo e raiva, me faz erguer de leve as sobrancelhas, enquanto Ane continua caminhando com pressa para fora do ginásio.

— Está tudo bem? Acho que não, né? Eh... Quer conversar? Ou melhor não? Aposto na segunda opção — tento me comunicar com a ruiva de uma forma mais simples, sem rosnados, mas ela não da bola.

— Você sabia que sua amiguinha está querendo colocar vocês pra dançar na equipe? Pra roubarem o nosso momento? — em um segundo Ane estava cruzando a porta de saída do ginásio com fúria e no outro, ela para de repente de caminhar e se vira para mim, me fazendo quase trombar em si de novo — É ridículo! Você tem noção disso né? — seus olhos são uma mistura de chamas e mar agitado, comprovando meu ponto de que ela não estava nada bem.

— Desculpe, acho que não compreendi o qu... — tento dizer que não entendi o que ela estava falando, mas Ane me interrompe.

— Gretta! É sempre essa favoritinha! — os olhos esverdeados de Ane se voltam para a entrada do ginásio — "Eu acho melhor isso", "Eu aposto que ficaria legal isso", "Eu adorei isso" — Ane adota uma voz extremamente fina e em certo ponto engraçada, o que me faz levar a mão até a boca, para garantir que não irei rir nesse momento — EU EU EU, é sempre ela, eu estou com tanta raiva — Ane declara com sua voz normal novamente, ou quase isso, já que seu rosnar feroz ainda é presente.

— Sério? Aaa nem parece — tento suavizar a situação com uma brincadeira, porém sou ignorado.

— Não basta mudar a droga dos passos, não basta ter a atenção da treinadora mesmo depois das merdas que ela já fez, agora ela quer fazer com que vocês tomem o nosso público, a nossa hora — suas mãos pousam em cada lado da sua cintura e Ane olha para uma certa direção negando com a cabeça.

— Tem certeza? Acho que Gretta não levou por esse lado — tento defender a garota do Gibson, mas me arrependo no segundo em que Ane retorna com seus olhos matadores para mim.

— Não venha defender ela! — seu rosnar soa quase que entre os dentes e noto seu rosto começando a mudar de cor.

— Ela é minha amiga, Ane — a relembro, admirando a forma incrivelmente tubular como seu rosto todo está se transformando em um tom de vermelho.

— E eu? — uma de suas sobrancelhas se ergue, intimidadora.

— V-você... C-como assim você? — de repente me sinto tão nervoso e confuso, quanto o Nate de anos atrás quando foi beijado pela primeira vez e não fazia ideia de onde deixar as mãos, ou o que fazer com os lábios.

— É, não sou sua amiga também? — Ane se vira por total para mim, fazendo com que ficássemos frente à frente e algo na sua voz me faz engolir no seco.

— Eu... Acho que sim, quer dizer eu s-sou, seu amigo — concordo diversas vezes com a cabeça, tal como um brinquedo quebrado.

— Bom saber — Ane joga seus cabelos levemente enrolados hoje, para trás dos ombros, o que faz seu rosto se realçar.

        Me perco a admirando e só volto ao "agora" quando Ane é chamada.

— Ane? — uma voz soa ao longe e me pergunto se não haveria outra hora para que ela aparecesse — Você vem? — a mesma voz questiona e Ane se vira para encarar quem quer que fosse, enquanto eu permaneço a observando.

— Estou indo — a ruiva responde e só então me lembro do porquê vim aqui.

— Ah, você vai? — a questiono levemente chateado por ela ter esquecido do nosso treino.

— Marcamos de ir no shopping — Ane volta sua atenção para mim e revira os olhos ao me informar, claramente contrária ao convite que acabará de aceitar.

— Que legal... Bacana mesmo — concordo com a cabeça várias vezes, enquanto pronuncio em voz baixa — Pensei que íamos fazer hoje, o que íamos fazer ontem, mas tudo bem, se divirta — desvio olhar de Ane para meus pés e escondo as mãos nos bolsos da bermuda do time.

— Você é tão estranho — Ane após alguns instantes declara e me faz subir olhar para si novamente.

— Obrigado, eu acho — não consigo não fazer uma careta ao agradecê-la, pelo "elogio".

— Ok — Ane sussurra correndo seu olhar em mim.

— Ok — adoto um breve sorriso ao perceber que Ane não está mais tão vermelha como estava à minutos atrás e no instante que ela se vira, uma ideia me ocorre — Tudo bem eu ir com vocês? — a questiono um tom mais alto, para que ela possa escutar e no mesmo segundo, Ane para de se afastar e se vira, me encarando de sobrancelhas juntas.

— Você? Quer ir no shopping? Com a gente? — cada uma das suas perguntas soam como se ela estivesse processando aos poucos tudo.

— Estava com vontade de tomar sorvete e o do shopping é um dos melhores — abro meu melhor sorriso e percebo seus olhos esmeraldas correrem em meu rosto novamente.

— Nate... — Ane ri, uma breve, porém sincera risada e automaticamente meus olhos caem no seu sorriso distinto — Sabe que não vamos ao shopping para tomar sorvete, certo? — sua pergunta soa como se aquilo fosse óbvio e me faz adotar uma careta.

— Não? — a questiono, subindo minha atenção para seus olhos novamente, porquê o que mais se faz em um shopping? Se não tomar sorvete? E milkshake?.

Talvez ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora