Capítulo 14

1.1K 91 23
                                    

Capítulo 14

Ane

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Meu cabelo. É sobre o meu cabelo; a primeira coisa que Natasha e Samanta falam quando chego à lanchonete e me sento na mesa com elas. Não que demorei basicamente 1 hora, pela primeira vez hoje e nem que estou com uma aparência péssima, por conta que não consegui dormir direito ontem. Elas sequer perguntam o porquê meu cabelo está do jeito que está hoje, só falam e falam sobre como eu fico mais "padronizada" e "bonita" com os fios escorridos e menos "mulher da caverna" quando estão lisos e não encaracolados como eles normalmente são. Cada besteira que deixa seus lábios me fazem querer sair dessa droga de mesa, porém, apenas concordo com a cabeça e questiono; quem as apresentou para a maioria dos caras desse campus? A mulher da caverna ou a padrão? Elas se calam quando sabem que a resposta é referente à Ane que ainda não alisava seus cachos. A mesma Ane que a mais ou menos um ano atrás ainda exibia seus cachos volumosos e não cometia o erro de alisa-los, mas que também se não os alisasse, provavelmente perderia mais convites, ou mais chances... Da forma mais irracional possível, Natasha e Samanta trocam de assunto e de cabelos, passamos a falar sobre a nova coleção de bolsas da Balenciaga. Se meus pensamentos não estivessem em como deixei de dormir uma noite inteira, por conta de um cara? Que me deixou um bilhete? Até prestaria atenção na conversa da nova coleção de bolsas, porque gosto da marca e enfim... Quem ainda escreve bilhetes? Mantenho meus pensamentos longe, até algo estranho acontecer; Natasha começa a contar como misteriosamente, três números desconhecidos conseguiram seu contato, dois pediram fotos da sua bunda, mas o terceiro pediu o número do meu quarto.

— Ele até que foi fofo... Se apresentou antes de pedir, mas então colocou aquela carinha ultrapassada feita com os dois pontinhos e um sinal, fala sério! Ele deve ser aquele tipo de cara estranho, que não corta os pelos do nariz — Natasha ri da sua própria piada e balança seu copo de suco de limão com hortelã no ar.

— Tinha foto de perfil? — Samanta a questiona abrindo um sorrisão estranho cheio de dentes, provavelmente na esperança de ver e tentar tirar sarro com o cara, seja ele quem for só apenas e somente pela sua foto de perfil.

— Não — Natasha suspira, como se estivesse mesmo chateada por esse simples detalhe.

— Aposto que ele tem aquelas barrigas enormes e usa blusas que mal cobrem sua gordura toda, porque só gente assim usam essas carinhas — Samanta se pronuncia à respeito de Nate e automaticamente cai na risada.

       Natasha a acompanha entre as gargalhadas e tudo que consigo fazer; é desviar minha atenção para o copo de suco de abacaxi à minha frente, respirando fundo, para não explodir com elas, duas vezes no mesmo dia. Nate não merece que você o defenda; ele não passa de uma diversão, que você vai ter o prazer de pisar em cima como uma formiga no fim, minha mente me lembra, mas por alguma razão não consigo concordar com ela dessa vez... Nate não é meu melhor amigo, mas também não tenho certeza se deveria haver boatos como esses espalhados por aí, ao seu respeito.

— Parêntese — um sussurro acaba deixando meus lábios, conforme permanecia encarando o suco dentro do copo.

— O que disse, Ane? — Natasha questiona deixando de rir aos poucos, no entanto, mantendo um sorriso divertido nos lábios.

— O que você disse que era um sinal...  — transfiro minha atenção do copo, para o rosto de Natasha — Se chama parêntese — pronuncio séria — Só para caso você não saiba o nome do "sinal" — a informo da forma mais controlada que consigo e assim como Samanta; Natasha adota uma careta.

Talvez ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora