Capítulo 59

836 77 5
                                    


                             Capítulo 59

                                       Ane

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

         Conforme Gretta se dirige até o vestuário; caminho meio atônita ainda por conta da revelação de Daytes... Podia jurar que a treinadora quem disse para me chamar e não Gretta. Pisco algumas vezes ao escutar a voz da mulher mais velha à minha frente, mas não chego a entender de fato o que ela havia dito, o que me faz respirar fundo e dizer a mim mesma que deixe de ser frágil e fraca. Levanto a cabeça e sustento o olhar da treinadora.

— O que pensa a respeito? — sua pergunta como sempre soa direta e séria.

— Não sei do que estamos falando, na verdade — pronuncio a verdade e não apenas tento contornar a situação, como sempre fazia.

— Ah... — a treinadora corre seus olhos em meu rosto como se me perguntasse se eu estava bem, claramente surpresa pelo fato de que não estava prestando atenção — Estava falando sobre você ter um olho impecável para erros e acertos, um controle do certo e do incorreto, uma voz firme para ordens — Fiona repete o que havia dito antes e me faz ficar levemente confusa, por não entender ao certo o porquê dos elogios? Repentinos.

— Obrigada...? — tento agradecer, mas no fim acabo a questionando, porque realmente não sei se entendi aonde Fiona quer chegar.

— Você parece estar aérea, então vou lhe fazer o favor de ser o mais direta possível, Ane — a treinadora suspira e se vira ficando com sua atenção voltada somente e totalmente para mim — Acho que sua perna não vai mais voltar ao normal... — suas palavras me pegam desprevenida e a pergunta de algumas horas atrás que tive mentalmente quando estava tentando demonstrar um passo para Gretta e não consegui por conta da minha perna dolorida volta, mas dessa vez ela vem acompanhada de uma resposta; sim a treinadora viu que não consegui fazer a droga do passo por conta da droga da minha coxa — O que é uma verdadeira tragédia porque posso dizer com toda certeza do mundo que você é uma das poucas, na verdade é uma das mínimas garotas que daria de tudo para permanecerem no time até o meu último respiro — parte de mim se alegra com o que a treinadora diz e outra permanece... Triste — Mas sejamos sinceras Ane, você está se machucando mais e mais a cada treino e estou com medo do que isso possa fazer com você — nem mesmo a forma delicada como Fiona pousa sua mão em meu braço, me faz ficar menos nervosa.

— Não, não, não, treinadora eu... — NÃO POSSO SAIR DA EQUIPE, NÃO DEPOIS DE PERDER METADE DO MEU STATUS! NÃO QUANDO UMA DAS ÚNICAS COISAS QUE ME DIFERENCIA NESSE CAMPOS É SER UMA LÍDER — Posso aguentar, posso sorrir mesmo que minha perna esteja doendo, por favor eu só... — tento adiar esse "convite" para que eu saia da equipe e falo tão rápido que praticamente pronuncio palavra em cima de palavra, mas mesmo assim, não consigo falar tudo que queria, porquê Fiona me interrompe suspirando.

— Entrei com meu pedido de aposentadoria Ane, ficarei como treinadora da equipe de Uepplen só por mais um curto período de tempo... — sua "informação" repentina me faz piscar algumas vezes tão perdida quanto antes — E não vejo nenhuma outra pessoa para ficar no meu lugar se não você — minhas sobrancelhas se erguem e ao mesmo tempo que a sua sinceridade me faz querer sorrir, ela me faz entrar em guerra consigo mesma, uma guerra perversa, que me faz, no fim; respirar fundo — Eu vejo a disciplina de uma mulher de comando em você Ane e sei que se há alguém que conseguirá manter todas as garotas da equipe na linha após minha partida, já disse e repito; esse alguém é você — a treinadora sorri e faz o mesmo gesto que sua filha havia feito antes; aperta meu braço em um gesto de apoio, porquê Fiona, de alguma forma sabe o quão difícil está sendo para mim ter que escutar isso.

Talvez ApaixonadosOnde histórias criam vida. Descubra agora