" Esperamos suas declarações de guerra ao amanhecer "
Mérida, Valente❀
— Eu preciso tirar a Aura daqui. — Morgan decretou. Todos haviam se reunido, sentados na mesa de jantar e a tensão era quase palpável.
Após Morgan e Aura narrarem para o que haviam presenciado para o resto do grupo, Eileen e Yanna rapidamente explicaram o ocorrido com o grimório sob o olhar atento de Lyones e dos gêmeos.
— Não é seguro. — Morgan continuou. — É apenas uma questão de tempo para que Alexandrita ataque em busca de Aura, eu preciso tirá-la daqui.
— É tudo minha culpa. — Eileen murmurou, cobrindo o rosto com as mãos. — Se eu não tivesse me tornado essa... Essa...
— Oh, Eileen. — Aura suspirou, esticando-se sobre a mesa para pegar a mão de Eileen a sua frente. — Não diga isso!
— Não é sua culpa. — Yanna concordou. A ruiva fez um movimento, quase como se fosse levar sua mão ao ombro de Eileen, mas desistindo no último instante. — Você não escolheu isso.
— Yanna tem razão. — Ao contrário da guerreira, Ezra envolveu os ombros de Eileen com seu braço. — Não é culpa de ninguém, principalmente sua.
— Ninguém poderia prever algo assim, Leen. — Disse Lyones. — Aconteceu. Agora temos que encontrar uma saída e proteger a Aura.
— Não estou pedindo que nenhum de vocês vá comigo. — Morgan exclamou. As palavras de Eden, a forma como ele empurrou todos para aquela bagunça de mentiras, ainda martelando em sua cabeça.
— Não seja bobo. — Disse Eden, falando pela primeira vez desde que se reuniram ali. — Não vamos deixar você fugir pelo mundo e nos deixar de fora da diversão.
Os olhos de ouro de Eden voltaram-se para Morgan. Eles ainda estavam inchados, com a óbvia aparência de quem chorou bastante, mas havia um traço determinado na expressão de Eden. Um sorriso hesitante, quase culpado, apareceu nos lábios de Eden e Morgan, naquele momento, soube que o amigo sentia muito.
— Eden está certo. — Disse Eileen. — Estamos juntos nessa.
— E queremos proteger a Aurinha tanto quanto você. — Ezra sorriu, piscando para Aura.
— Eu nem sei o que dizer. — Aura murmurou, sentindo o rosto corar. — Obrigada por fazerem isso por mim.
O desconforto da fadinha em acreditar ser a culpada de tamanho transtorno fez Morgan pegar sua mão abaixo da mesa. Ele não queria que seu raio de sol se culpasse.
— Você é uma de nós agora, loirinha. — Disse Ezra.
— É tarde demais para tentar se livrar de nós. — Eden sorriu para ela, um sorriso mais forte dessa vez.
Aura riu, um pouco mais tranquila. Morgan notou o rápido olhar que Eden lançou a Yanna, mas a ruiva tinha os olhos muito bem fixos no chão e os lábios cerrados com força.
— E para onde vamos? — Eileen perguntou.
— Turmalina é o melhor lugar para irmos. — Lyones apontou. — Âmbar, apesar de ser mais próxima de Ametista, é o único reino com fronteira terrestre com Alexandrita. Seria muito arriscado.
— E não é segredo para ninguém que Pérola é uma aliada antiga de Alexandrita. — Yanna apoiou, concordando lentamente com a cabeça.
— Meu pai e o rei Poseidon são bons amigos. — Aura concordou, torcendo os dedos nervosamente. — Turmalina é a melhor opção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Flora e Fauna: A Maldição de Alexandrita
Fantasia"Sua luz não deveria iluminar um monstro como eu" Nas mágicas terras de Feeryan, no belo reino de Alexandrita, uma terrível maldição foi lançada em uma alma inocente por um coração em busca de vingança. A princesa Aura, dona de um coração bondoso m...