O dia estava agradável, finalmente o dia esperado havia chegado. Todo bruxo ou bruxa ficava saltitante com esse dia. Afinal, alcançar a maioridade mágica era um evento único e especial.
Snape queria que esse dia fosse especial para Harry e por isso convidou seus amigos para uma pequena festa surpresa, ele era consciente do fato de Harry não gostar de surpresas, ele próprio não gostava, mas essa Harry teria que gostar. O mago mais jovem estava bastante ocupado, especialmente nesse dia, o que não agradou muito Snape. Se dependesse dele Harry ficaria preso dentro de um local seguro, principalmente com todos os ataques que ocorreram recentemente.
Mas algo o estava incomodando, nos últimos dias tudo estava calmo, e isso não parecia certo. Se ele pudesse fazer Harry ficar em casa... Mas ele sabia que era impossível, principalmente agora que seu amante estava ansioso. Harry começou um projeto para ajudar as pessoas que tinham magia fraca e crianças mágicas que estavam por conta própria. Talvez foi por que ele não teve essa ajuda quando criança que agora queira dar a oportunidade que não teve em sua infância para essas crianças.
Harry tinha ido para o hospital pegar os resultados médicos de uma das crianças que ele estava tentando ajudar. Em alguns minutos seus amigos iriam começar a chegar e depois disso faltava apenas o aniversariante. Para confirmar sua fala a lareira acendeu em chamas verdes e Granger, Pansy, Luna e Draco foram cuspidos um por um do fogo.
- Vejo que o bando ainda não está completo.- apontou Severo
- Que gentil da sua parte notar isso padrinho.
- Não sou cego.- Luna deu uma pequena risadinha da interação entre Draco e Snape.
- Professor- veio o comprimento em coro das integrantes femininas
Snape acenou com a cabeça apesar de não ser mais um professor.
- Cadê o Harry?- Perguntou Hermione olhando ao redor da sala decorada.
- Foi no hospital pegar os resultados do Benjamin.
- Ah, eu queria falar com ele sobre isso- Draco falou como uma reflexão tardia. - Minha mãe também quer ajudar, mas ela me pediu para conversar com o Harry primeiro.
- Acho que ele vai gostar, deixe pra falar quando a comemoração tiver acabando.
- Claro.
Draco sorriu de canto e Severus ergueu uma sombrancelha.
- Nada, parece que está feliz padrinho. Isso é bom, parece que o testa rachada te faz muito bem.
Pansy riu da cara de seu ex chefe de casa e concordou.
- Está até parecendo mais jovem- Ela completou.
O clima agradável foi interrompido por uma voz e um rosto que Snape reconheceu como sendo a curandeira que cuidou de Harry. Ela não tinha acesso a lareira, por isso não podia atravessar, mas sua voz foi bastante clara.
- Sr. Snape, o Sr. Potter me mandou te passar essa mensagem: O hospital está sobre ataque, ele está aqui. Avise a quem for útil e puder ajudar.
- O que? Por que não é ele mesmo que está me passando essa mensagem? Cadê o Harry!?
- Ele está fora do hospital no momento enfrentando você sabe quem, trancamos o hospital para os pacientes ficarem seguros
- Professor! Espera! Eu vou avisar para o ministério, vai atrás do Harry!- Hermione gritou quando Snape estava prestes a sair.
- Vou buscar mais ajuda! - Draco Falou e também saiu.
Tudo estava um caos, Hermione mandou uma mensagem de patrono na frente e aparatou com Pansy em frente ao ministério da magia, Draco foi avisar para Minerva em Hogwarts e para Ron e Blaise enquanto Snape saia das proteções da casa e ia para o St.Mungos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por detrás da máscara
Fanfictiontodos uma hora ou outra usam uma máscara para seguir em frente e depois tirá-la como se nunca tivessem usado uma, mas Severus Snape nunca tirou a sua... até conhecer o verdadeiro Harry, e não o Harry Potter que todos conhecem. Mas será que ambos est...